cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 1 de 11
2.135 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

PAVILION G4
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

RECENTEMENTE ATUALIZEI O SISTEMA PARA O WINDOWS 10 NO MEU NOT HP,  E POR UNS QUATRO DIAS FUNCIONOU BEM, MAS DEPOIS, TRAVOU TUDO, NEM REINICIAVA. ENTÃO REDENI AS CONFIGURAÇÃO DE FÁBRICA, ATRAVES DA TECLA ESC, DEPOIS F 11, ATÉ CHEGAR A TELA, QUE DA OPÇÃO DE REDEFINIR AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA, ATÉ AI TUDO BEM. O NOT, VOLTOU PARA O WINDOWS 8 SINGLE LANGUAGE, SO QUE DEPOIS DO SISTEMA VOLTAR A FUNCIONAR, ME APARECE A BEM DITA INFORMAÇÃO DA MICROSOFT; VC TEM QUE INSERIR  A CHAVE DE ACESSO OU COMPRAR UMA CHAVE. DAI ENTÃO COMEÇOU UMA NOVELA ENTRE A MICROSOFT, EU E A HP.

LIGUEI  PARA A MICROSOFT E ELES ME INFORMARAM, QUE EU TERIA DE ENTRAR EM CONTATO COM A HP, PARA ELES ME PASSAREM UMA CERTA CHAVE PARA ATIVAR O SISTEMA. LIGUEI PARA A HP E ELES ME INFORMARAM, QUE ESSA CHAVE ESTA NA BIOS DO NOT E  QUE ELES NÃO TEM ACESSO, A ELA, DISSERAM QUE EU TERIA QUE LIGAR NOVAMENTE PARA A MICROSOFT

E DIZER QUE SE O SISTEMA FOI VALIDADO COMO ORIGINAL,E QUE, A MICROSOFT TERIA A INFORMAÇÃO. ENTÃO EXTRAI UMA CHAVE QUE ESTA NO MEU NOT, ATÉ ENTÃO EU SABIA SOMENTE OS ULTIMOS 05 DIGITOS DELA, DEVIDO ELAS APARECEREM NA TELA DO SISTEMA, MAS COM A AJUDA DE UM PROGRAMA CONSEGUI TODOS OS DIGITOS DA CHAVE. TORNEI A LIGAR PARA A MICROSOFT E TENTEI VALIDAR PELO PRÓPRIO SISTEMA WINDWS, MAS APARECEU A MENSSAGEM, INFORMANDO QUE AQUELA CHAVE É INVALIDA. TORNEI A LIGAR PARA A MICROSOFT E  PASSEI ESSA CHAVE DE ACESSO, QUE CONSEGUI EXTRAI DO MEU NOT HP, SÓ QUE RECEBI A NOTICIA DE QUE COM ESSA CHAVE, NÃO DÁ PARA VALIDAR O SISTEMA, POIS ELA NÃO É A CHAVE CERTA E QUE EU TERIA QUE ENTRAR EM CONTATO NOVAMENTE COM A HP, E PEDIR OUTRA CHAVE, POIS O SISTEMA QUE ESTA INSTALADO NO MEU NOT, É UM OEM. EIS A QUESTÃO, A MICROSOFT ME FALA UMA COISA E A HP ME FALA OUTRA, JA REVIREI A NET, MAS NÃO ACHEI NADA, REFERENTE A ESSE ASSUNTO. LEMBRANDO QUE JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO DE REFENIR AS CONFIGURAÇÃO UMA VEZ, E DEU TUDO CERTO. O SISTEMA VOLTOU A FUNCIONAR CORRETAMENTE E POR SINAL VALIDADO. GOSTARIA DE SABER SE OS AMIGOS DESSE FORUM, TEM COMO ME DÁ UMA LUZ, NESSA ESCURIDÃO.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 11 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

Olá CARLOSLP, que bom que conseguiu ver a senha pela sua conta microsoft e muito obrigado por compartilhar isto com a comunidade realmente é algo que eu não tinha acesso até hoje, pode ter certeza qu este post vai ajudar muitas outras pesoas.

 

Não esqueça de marcar-lo como solução aceita para ter melhor visualização.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

Olá CARLOSLP, tem algo de errado acontecendo com a validação do seu Windows 10 e isto pode ocorrer por varios motivos então vamos la. 

 

Para te ajudar preciso saber qual Windows 10 está instalado nesta maquina, para isto precione no teclado Windows + Pause/Break e vai abrir a tela de informações do sistema, preciso de uma print screen desta tela se possivel ou então todas as informações que estão contidas nela.

 

Depois disto precione no teclado Windows + R e escreva Winver, depois selecione enter.

 

Ele vai abrir outra tela com informações sobre o windows se possivel poste uma print ou diga aqui a versão do sistema completa e o numero da compilação, mais abaixo verifique se aparece a que meste windows pertence.

 

Para alguns usuarios o Windows é validado via conta microsoft, se for este o caso o senhor tem que criar um usuario com a conta microsoft que foi validada antes da atualização.

 

Também preciso saber qual o metodo utilizado para atualizar o sistma do Windows 8.1 para o Windows 10.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

O WINDOWS FOI ATUALIZADO PELO SITE DA HP.TELA WINDOWStela windows.PNG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

Olá CarlosLP, está maquina está com windows 8 original e foi ativado normalmente.

 

Tente atualizar ele para Windows 10 pelo Windows update que na teoria o windows deve ser ativado normalmente.

 

Mais lembre-se de realizar todo o processo via Windows Update, qualquer forma diferente pode causar problemas de ativação, para isto precione no teclado Windows + X e escolha Painel de controle, clique em Sistema depois em Windows Update, procure por atualizações e veja se encontra a atualização do Windows 10.

 

Caso não encontre com certeza viram outras, é recomendavel realizar todas até mesmo as opicionais.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

PODE SER UM ALTERNATIVA, MAS ACHO QUE NÃO VAI DAR CERTO, POIS NÃO DÁ SINAL DE ATUALIZAÇÃO PARA O WINDOWS 10.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

Olá, será necessario realizar via o Windows Update, somente assim o windows vai ativar normalmente quando chegar no 10, caso demore busque por novas atualizações até que ele realize.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS, MAS VOU CONTINUAR AGUARDANDO, UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA EM QUESTÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

HOJE ENTREI NA MINHA CONTA MICROSOFT, E NOTEI QUE EU TINHA UM CADASTRO LÁ, NOS DISPOSITIVOS E FIZ A RETIRADA DO SISTEMA DELES, E DECIDI REINICIAR AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA NOVAMENTE, PRA VÊ O QUE DÁ.CapturarHHH.PNGCapturar 01.PNG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

LÁ NA CONTA, ESTAVA CASDATRADO COMO WINDOWS 10, MAS AGORA NÃO ESTA MAIS, POIS EXCLUI.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 4
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

CHAVE DE ATIVAÇÃO INVALIDA

BOAS NOTICIAS GALERA, CONSEGUI VALIDAR O WINDOWS.

QUANDO DER O MESMO PROBLEMA COM O WINDOWS DOS COLEGAS, É SÓ ENTRAR NA CONTA MICROSOFT, E LISTAR OS DIPOSITIVOS QUE ESTÃO VINCULADOS A CONTA, É SÓ EXCLUIR E AGUARDAR. DEPOIS DISSO, FIZ A EXTRAÇÃO DA CHAVE E APARECEU UMA NOVA CHAVE, DESCRITA ASSIM; WINDOWS ( BIOS OEM KEY ), INSERIR E DEPOIS VALIDOU. TUDO OK!

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação