cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
59 13 2 7
Mensagem 11 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Hiae CARA beleza?

Recentemente foi testado que a versao de bios f17,esta melhorando muito o desenpenho dos seguinte modelos

de G42

 

G42-214

G42-215

G42-220

G42-230

SEGUE ABAIXO ATUALIZACAO DE BIOS QUE IRA MELHORA O DESENPENHO DOS SEGUINTES G42

 

G42-240

G42-250

42-260

ENTRE VERSOES MAIS RECENTE-

 

ATUALIZAR PARA A BIOS F.32 QUE JA ESTA DISPONIVEL NO SITE DA HP

 

ABRAÇOS.

*Não Estou no Forum para conseguir kodos ou algo do tipo
apenas para resouver o problemas dos usuarios*


"Apesar de ser um funcionário HP, eu falo por mim mesmo e não pela HP.".

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 12 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Olá!

Possuo um G42-230BR  há uns 3 meses. De uma hora pra outra começou a dar o problema de processamento em 100%. Minha bios era a F.17, atualizei para a F.32 e nada. Voltei para a F.17 e o problema diminuiu, hora acontece, hora não (já atualizei todos os drivers). A frequência é maior quando assisto filmes.

Alguém sabe o que pode ser?

Desde já obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 13 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Recentimente comprei um G42-240BR, com core i3, e ele passou a apresentar esse problema, com o Windows 7 Home basic ou com qualquer outro, e apenas com o Windows iniciando  ele apresenta consumo alto de CPU sempre em 100%, sem nenhum outro serviço ou aplicativo rodando, ja atualizei BIOS, Windows, Drivers e nada, mas com o Ubuntu 10.10 ele funciona que e uma maravilha.

 

Solicito a ajuda de alguem ou da propria HP para resolver esse problema! esta impossivel usar o notebook ele trava totalmente.

obrigado

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 14 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Muito bem, não venho aqui com duvidas, mais talvez com a solução para maioria. Vamos lá, analizando o problema percebi que o mesmo era originado de alguma configuração de energia, não estou com o aparelho em mãos, vou tentar explicar como fiz . Primeiro vá menu Iniciar, Painel de Controle> Hardware >Opções de Energia. Em Planos Preferenciais, veja qual plano esta selecionado, e ao lado do mesmo clique em Alterar Configurações do Plano. Na próxima janela que você será levado, clique na opção Alterar Configurações de Energia Avançadas. Nas abas minimizadas, expanda a aba Gerenciamendo de energia do processador, depois abra a sub-aba Estado de desempenho mínimo, ali no número da Configuração, provávelmente está 5%, coloque 100% (ou algum número alto até 100). Para finalizar, clique em aplicar, e reinicialize o sistema. Espero ter auxiliado vocês.

 

At. Ehdhy St.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 1 0 4
Mensagem 15 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Olá! Eu tive o mesmo problema que vc, fiquei numa preocupação só, li várias coisas sobre o assunto. Mas a solução veio de um simples questão que quase ninguém citou e vc pode fazer o teste assim como eu para ver se funciona e passar a informação aqui no forum. Meu irmao descobriu que quando coloca em alto desempenho funcionava normal(mas consome mais bateria), mas no modo equilibardo que é o recomendavel(consome menos bateria) pelo win o video travava. O que descobrimos que resolveu o problema foi o seguinte:

  1. vá em opções de energia
  2. depois em modo equilibrado
  3. depois alterar configurações do plano
  4. alterar configurações de energia avançadas
  5. gerenciamento de energia do processador
  6. diretiva de resfriamento do sistema
  7. e mudar assim "na bateria: passivo =>>>> para ativo."

E pronto o problema acaba. Então na ilustração abaixo mostra como deve ficar. Somente esta parte deve ser mexida no modo equilibrado. Pq é somente isso que causa o problema. Ok?

ilustração.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 16 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

oie nome é ronan adiquiri um produto da hp um cpu não faz nem 5 meses é jáh nao fuciona mais esperei mais de 2 meses só pra conseguir levar na autorizada pra arrumar consegui e o meu cpu ficou la por mais 1 mes fui buscar quando cheguei em casa estalei o cpu mais nem ligar ele ligou pesimo atendimendo produto nao é bom

agora estou sem poder usar a internet por causa desse hp pagando internet sem usar pra mim na minha opinião a hp nao presta quero um produto novo vou colokar um video falando sobre meu caso na internete pra ver se eles  da mais atenção ao cliente assim espero quero um cpu novo ass;ronan

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 17 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Boa noite,

 

estou tendo o mesmo problema que o pessoal mencionou. 

Quando estava com o sistema original do notebook estava tudo ok. Formatei, coloquei o windows 7 home premium e agora estou com esse problema.

 

Segui os passos mencionados e não obtve resultados positivos. 

Fiz o download da versão F. 17A para o modelo G42-220BR (já que a versão F. 17, sem o A, não estava disponível) e instalei. Não houve melhora no sistema. 

 

Tentei com as mais atuais F.37. Não obtive melhoras. 

Poderia me ajudar? 

 

Meu notebook é o G42-215BR. 

Grato,

André

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 18 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Por favor, pressione Control + Shift + Esc e mande o printscreen da aba Processos, talvez haja algum driver ou programa rodando em segundo plano consumindo todo processamento. Boa sorte!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 19 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Amigo,

 

me perdoe, mas acabei de encontrar um comentário anterior que eu não tinha visto. 

O rapaz sugeriu que trocasse nas configurações de gerenciamento de energia do processador, em diretiva de resfriamento do sistema para ATIVO, na bateria. 

 

Acabei de fazê-lo. 

Aparentemente deu certo. 

Caso houver alguma nova ocorrência do problema anteriormente citado, volto a postar aqui. 

Desculpe fazê-lo perder seu tempo. 

Acredito que esteja solucionado o problema. Pelo menos aparentemente.

 

Grato,

André

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 20 de 24
Reportar Mensagem

Solucionado!

CPU 100% uso no Windows 7

Ok pelo menos resolveu o problema, espero que seja definitivo! 😄
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação