cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.656 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ClickPad Alps parou de funcionar

Ultrabook HP Pavilion Touch 14
Microsoft Windows 10 (64-bit)

ClickPad do TouchPad do meu ultrabook ultrabook HP Pavilion Touch 14-n060br (Energy Star) a dois dias parou de funcionar. O fabricante é Alps Eletric. Já reinstalei o respectivo driver que está disponível no site da HP porém sem sucesso.

Como faço para que meu ultrabok volte a funcionar o ClickPad. utilizo muito o touchpad e está me fazendo falta poder clicar no touchpad.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ClickPad Alps parou de funcionar

Oi Leo_Castanheira.

 

Tente instalar o driver da versão anterior do Windows (Win 😎 em modo de compatibilidade.

Realize o download do driver no site: Download

 

Instalar em modo de compatibilidade:

 

  1. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;
  2. Clique em tentar configurações recomendadas;
  3. Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;
  4. Finalizando o teste clique em avançar;
  5. Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;
  6. E por último clique em fechar a solução de problemas.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ClickPad Alps parou de funcionar

Olá Leo_Castanheira .

 

Tente reverter o driver no gerenciador de dispositivos e depois atualizar para ver se corrige o erro.

 

Acesse o Gerenciador de Dispositivos -> Mouse -> Touchpad -> Reverter Drive e depois Atualizar Drive.

Reinicia e veja se volta a funcionar.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ClickPad Alps parou de funcionar

Roseli, a opção Touchpad não aparece pra mim no gerenciador de dispositivos. 

Na opção Mouse e outros dispositivos apontadores aparecem duas opções 

1- Alps Pointing-device

2- Mouse compatível com HID

 

Ambos o botao "reverter drive" não está habilitado não permitindo reverter drive

 

Veja imagem anexo

 

Gerenciador de dispositivo.PNG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

ClickPad Alps parou de funcionar

Oi Leo_Castanheira.

 

Tente instalar o driver da versão anterior do Windows (Win 😎 em modo de compatibilidade.

Realize o download do driver no site: Download

 

Instalar em modo de compatibilidade:

 

  1. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;
  2. Clique em tentar configurações recomendadas;
  3. Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;
  4. Finalizando o teste clique em avançar;
  5. Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;
  6. E por último clique em fechar a solução de problemas.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação