cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
32.134 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como dar boot pelo pen drive no notebook Presario CQ 23

Compaq Presario CQ 23

Olá a todos!

Estou com o notebook do meu irmão e pra ser sincero estou muito frustrado com a situação...

 

Bom vamos ao que interessa:

 

Quero formatar o notebook, porém não consigo dar boot pelo pendrive. Entro na Bios apertando "F2" mais para o meu prazer não consigo colocar a bios em legacy... Nem desativando o security boot habilita a opção para alterar para legacy.

 

A opção esta la porém não da pra seleciona-la para alteração, e como disse ela não habilita a seleção nem desativando o security boot...

 

Preciso de ajuda...

 

Obrigado  a todos e aguardo retorno.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
97 73 7 14
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como dar boot pelo pen drive no notebook Presario CQ 23

@Webberton

 

Recomendado seria você acessar a bios, restaurar os padrões e iniciar o processo novamente.

Na bios você deve acessar a opção SECURITY e ir em  SECURE BOOT OPTION , apenas apertar a tecla enter e selecionar DISABLED.  Ao desativar o secure ele vai realizar a alteração do legacy.

 

Para dar boot do sistema é só você aperta a tecla F9 e ele vai abrir o menu de boot e você seleciona o pen drive.

 

Informações adicionar neste link: 
Configurações do Secure Boot para notebooks domésticos

 

Qualquer dúvida é só chamar 🙂

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
97 73 7 14
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como dar boot pelo pen drive no notebook Presario CQ 23

@Webberton

 

Recomendado seria você acessar a bios, restaurar os padrões e iniciar o processo novamente.

Na bios você deve acessar a opção SECURITY e ir em  SECURE BOOT OPTION , apenas apertar a tecla enter e selecionar DISABLED.  Ao desativar o secure ele vai realizar a alteração do legacy.

 

Para dar boot do sistema é só você aperta a tecla F9 e ele vai abrir o menu de boot e você seleciona o pen drive.

 

Informações adicionar neste link: 
Configurações do Secure Boot para notebooks domésticos

 

Qualquer dúvida é só chamar 🙂

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação