cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 6
58.273 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

Microsoft Windows 10 (64-bit)

Gostaria de saber como formatar meu notebook com W10 atravez do recovery manager

ele possui a partiçao 😧 com os arquivos de retauracao,

nunca foi formatado antes

 

 

Avisos.jpg

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Dica-Executar-uma-Recupera%C3%A7%C3%A...

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

Olá pessoal!

 

Antes de mais nada você deve fazer um backup do seu equipamento, para que não perca nenhum arquivo ou informação importante. 

 

Para executar a recuperação do seu Sistema Operacional, você deve primeiro acessar o Recovery manager. Para isso basta pesquisar por "Recovery manager" na tela inicial do seu equipamento. 

 

Assim que o Recovery manager for aberto, na coluna "Ajuda", clique em "Redefinição de sistema do Windows".

 

Em seguida clique em "Manter meus arquivos" para que seu arquivos pessoais sejam mantidos.

 

Leia o avisos e alertas, depois avance. Para finalizar clique em "Redefinir".

 

Você também pode encontrar outras formas de executar a recuperação do sistema operacional do seu equipamento na página de produto do site de suporte HP.  Basta pesquisar pelo modelo do seu equipamento na barra de busca do site.

 

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta no Fórum: Publicar Postagem

 

Abraços, 😉

 

MatheusH

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

Olá Ronaldnote, caso antes de atualizar para o Windows 10 ele ainda estava com o sistema de fabrica siga os passos abaixo:

 

  1. Desligue a maquina e liguea precionando varias vezes ESC até abrir o menu de inicialização e escolha F11 (Em alguns modelos pode apertar diretamente em F11).
  2. Escolha o idioma e o layout do teclado e avance.
  3. Escolha a opção de reparo avançado.
  4. Escolha o sistema operacional disponivel.
  5. Escolha a opção de recovery manager.
  6. Ao abrir o software de recuperação HP Utilize o recuperação de imagem de fabrica ou imagem minimizada.

Não esqueça de realizar um backup pois tudo será apagado, caso não funcione indique qual erro apresentou.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

Muito Obrigado pela ajuda,

 

foi muito prático formatar o notebook, satisfeito com HP.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

O meu eu aperto e ele fica please wait e depois uma tela preta me ajudem por favor niguem me ajudou até agora neste site
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

Olá Lucasbritoggg, ao precionar F11 ele fica com a mensagem Please Wait...?

 

 

Já chegou a aguardar pelo menos 30 minutos para verificar se ele passa?

 

Caso não passe utilize o passo 1 e ao invez de precionar F11 escolha F2, se o programa de diagnosticos carregar realize um teste de HD e memoria para confirmar se não é um erro fisico.

 

Qual seu computador e qual sistema operacional estava instalado, esse sistema é HP ou foi alterado?

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como formatar notebook com windows 10

Olá pessoal!

 

Antes de mais nada você deve fazer um backup do seu equipamento, para que não perca nenhum arquivo ou informação importante. 

 

Para executar a recuperação do seu Sistema Operacional, você deve primeiro acessar o Recovery manager. Para isso basta pesquisar por "Recovery manager" na tela inicial do seu equipamento. 

 

Assim que o Recovery manager for aberto, na coluna "Ajuda", clique em "Redefinição de sistema do Windows".

 

Em seguida clique em "Manter meus arquivos" para que seu arquivos pessoais sejam mantidos.

 

Leia o avisos e alertas, depois avance. Para finalizar clique em "Redefinir".

 

Você também pode encontrar outras formas de executar a recuperação do sistema operacional do seu equipamento na página de produto do site de suporte HP.  Basta pesquisar pelo modelo do seu equipamento na barra de busca do site.

 

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta no Fórum: Publicar Postagem

 

Abraços, 😉

 

MatheusH

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação