cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 6
45.965Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como instalar o Win7 em UEFI Boot?

Eu possuo um notebook HP Pavillion DV6, adiquirido a uma semana, não foi me passado qualquer instrução sobre a troca de OS (sistema operacional), apenas alegaram que eu poderia trocar normalmente.

Pra conseguir formatar eu tive que ativar o "Legacy Support", o problema é que ele desativa sozinho, ao reiniciar, com muita paciência instalei o Window 7.

Porém como instalei em Legacy o Windows não inicia, sou obrigado ir no BOOT todas as vezes para alterar para Legacy.

Eu tentei seguir a orientação de um blog, mas mesmo assim o Windows 7 não "boota" em UEFI.

As minhas questões são essas:

1. É possível instalar no HP-Pavillion-DV6 o Windows 7 em UEFI?
  2. Se eu levar na garantia (outra cidade bem longe) eles trocam a HD com o Windows 8 (versão da HP)?

Por favor sejam claro nas respostas, porque eu já vi vários tópicos aqui com perguntas sobre o assunto e ninguém foi claro.

obs.: Eu não possuo o DVD Windows-8, apenas o Win7.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 6
45.916Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bem, eu acho que fui muito claro ao dizer que não possuo o Windows 8 e que o assunto do tópico sugere instalar apenas o Windows 7 num UltraBook (que usa boot UEFI).

UEFI pelo que sei é sempre x64.

Bom fim constatei o problema e já consegui instalar, mesmo assim obrigado.

Para enteder o que eu fiz para resolver:

Eu tive que passar os arquivos do DVD de instalação para um PEN-DRIVE de 4 GB (mínimo necessário para caber o Win7 ou 8), depois alterar e criar alguns arquivos que fizessem a BIOs entender que era um boot para UEFI.

Por fim antes do arranque alterei a posição de boot colocando o USB CD-DVD e USB-HardDisk como prioridades assim garantindo que iniciasse a instalação.

Exibir solução no post original

0 Kudos
5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 6
45.953Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá DiegoRibeiro,

Eu posso lhe ajudar com este problema, porém, não entendi direito o que você esta tentando fazer. Você quer fazer um upgrade do Windows 7 para o 8 ou downgrade do 8 para o 7 ? Qual sistema operacional que veio de fábrica no DV6 e qual a arquitetura (32 ou 64 bits)? Poderia informar também as configurações exatas do seu notebook? Isso inclui processador, memória ram.

Aguardo atenciosamente a sua resposta.

Obrigado.

Adam D.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 6
45.917Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bem, eu acho que fui muito claro ao dizer que não possuo o Windows 8 e que o assunto do tópico sugere instalar apenas o Windows 7 num UltraBook (que usa boot UEFI).

UEFI pelo que sei é sempre x64.

Bom fim constatei o problema e já consegui instalar, mesmo assim obrigado.

Para enteder o que eu fiz para resolver:

Eu tive que passar os arquivos do DVD de instalação para um PEN-DRIVE de 4 GB (mínimo necessário para caber o Win7 ou 8), depois alterar e criar alguns arquivos que fizessem a BIOs entender que era um boot para UEFI.

Por fim antes do arranque alterei a posição de boot colocando o USB CD-DVD e USB-HardDisk como prioridades assim garantindo que iniciasse a instalação.

Exibir solução no post original

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 4 de 6
45.911Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá DiegoRibeiro,

Fico feliz que tenha conseguido sanar o teu problema. Eu ia sugerir algo parecido depois que soubesse as configurações mas é bom saber que conseguiu.:smileyhappy:

Abraços.

Adam D.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
45.543Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

"Para enteder o que eu fiz para resolver:

Eu tive que passar os arquivos do DVD de instalação para um PEN-DRIVE de 4 GB (mínimo necessário para caber o Win7 ou 8), depois alterar e criar alguns arquivos que fizessem a BIOs entender que era um boot para UEFI."

Diego, bom dia.

será que poderia explicar os procedimentos que vc uso? estou com o mesmo problema e não estou conseguindo resolver. Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 6 de 6
38.329Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Prezado,

Vi que a um tempo atras, obteve por algum meio ou proprio conhecimento a solução do seu problema.

Hoje, possuo o mesmo problema. Teria como descrever passo a passo da solução, ou indicar uma fonte para pesquisa?

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação