cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Primário
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 1 de 4
1.284 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como rodar windows xp no notebook com windows 7 64 bits

Tenho um notebook HP ProBook 6460b com Core i5, 8 GB de RAM e Windows 7 Professional 64 bits. Estou precisando instalar alguns programas que exigem o Windows XP (pode ser 32 bits ou 64?) como sistema operacional. Qual é a melhor solução levando-se em consideração o desempenho da máquina? Devo criar uma partição, instalar o XP e usar o dual boot ou é melhor criar uma maquina virtual dentro do Windows Seven? Voces teriam alguma outra solução/sugestão?

RICKMANS
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como rodar windows xp no notebook com windows 7 64 bits

Bom dia.

 

Creio que sobraram exatamente estas duas opções para você. :smileywink:

 

Se você vai utlizar estes softwares temporáriamente, aconselharia a utilizar o windows XP em uma máquina virtual pois seria menos demorado, mais se você precisar utilizar estes softwares por bom tempo, ai seria melhor realizar particionar o HD e utilizar ambos sistemas operacionais.

 

Com relação ao desempenho seria melhor utilizar os dois sistemas separados, um em cada partição

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como rodar windows xp no notebook com windows 7 64 bits

Bom dia.

 

Creio que sobraram exatamente estas duas opções para você. :smileywink:

 

Se você vai utlizar estes softwares temporáriamente, aconselharia a utilizar o windows XP em uma máquina virtual pois seria menos demorado, mais se você precisar utilizar estes softwares por bom tempo, ai seria melhor realizar particionar o HD e utilizar ambos sistemas operacionais.

 

Com relação ao desempenho seria melhor utilizar os dois sistemas separados, um em cada partição

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como rodar windows xp no notebook com windows 7 64 bits

Prezado Fernando, desculpe mas consegui uma opção supersimples na minha própria maquina! Na pasta de Programas "Windows Virtual PC" tem uma opção "Windows XP Mode" que faz o download, instala e depois é só a gente ir instalando os programas desenvolvidos para o Windows XP. Não sei se é a melhor opção em termos de desempenho (não notei diferença ainda) mas tem funcionado perfeitamente!

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como rodar windows xp no notebook com windows 7 64 bits

Prezado Fernando, desculpe lhe incomodar mais uma vez. Comprei um SSD Kingston V300 120GB e estou tentando saber qual a melhor forma de utilizar essa unidade SSD para obter a melhor performance e como habilitar o Intel Rapid Start Technology. Estou pensando em substituir a drive ótico (DVD) pelo HD original de 250GB e ficar com os 2 HDs. A minha maquina já veio com o Intel Rapid Storage Technology instalado mas não sei como proceder.Além disso, qual seria a melhor maneira de instalar em dual boot o XP Home Premium 32 bits e o Windows Seven Professional 64 bits? Os 2 no mesmo disco ou um em cada HD? Voces poderiam me orientar? As configurações são essas: Intel Core i5 2520M 2.5GHz 8GB HD 250GB 7.200rpm Intel Graphics 3000. Obrigado por sua atenção! Abs,

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação