cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 9
9.129 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Para minha surpresa e profundo desagrado, constatei que o equipamento acima qualificado aparentemente não suporta qualquer S.O. que não o de fábrica (W7).

 

Problema: o S.O. de minha preferência (FreeBSD 64 bits 8.1-RC2) é instalado normalmente, mas ao reiniciar-se o sistema o equipamento trava completamente, impossibilitando inclusive a recuperação com os discos gerados previamente.

 

Ou seja, não consigo:

 

1) dar boot;

2) entrar no BIOS (F10);

3) iniciar a recuperação (F11).

 

Sintoma: a máquina parece ligar normalmente, apresenta o logo da Compaq e a mensagem no rodapé (dependendo da tecla apertada ou "Press the ESC key for Startup menu" por omissão), mas nada é carregado.

 

Nunca tinha visto algo parecido antes. A máquina já foi enviada para conserto, onde a suposta peça "defeituosa" foi o disco - supostamente trocado -, mas o fato é que não consigo usar o equipamento a não ser que o envie novamente para a reinstalação do tal W7.

 

A configuração:

Intel Pentium T4300

3GB RAM

320GB HDD

 

Se alguém tiver alguma ideia, será bem-vinda.

 

A propósito, é política da HP fazer equipamentos com tais aparentes restrições?

 

 

Henrique

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Olá Iramilson, aqui no Fórum disponibilizamso um pack com os drivers SATA para a maioria dos modelos HP. O arquivo para download é um pacote executável que ao ser instalado cria 3 pastas, as quais possuem os drivers SATA adequados para que não ocorra esta tela azul. Durante a adição dos arquivos pelo nLite selecione adicionar a pasta Intel e na lista que aparecer escolha todos os arquivos da lista em modo texto e não apenas ICH7, 8 ou 9 para que a garantia de instalação seja maior. O link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Olá Henrique,

 

Não existe restrição ao uso de sistemas operacionais em maquinas da HP/Compaq. O que acontece é que uma máquina que foi testada somente no ambiente de fábrica (no seu caso Win 7).

 

Mas eu particularmente já instalei outros sistemas e todos funcionaram ... claro que muitas vezes perdemos tempo testando drivers de outros sistemas até encontrar o ideal no site do fabricante.

 

Se vc trocar o sistema operacional, só não terá a garantia de SW, mas terá a garantia normal de hardware (1 ano após a compra).

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Agradeço.

 

 

Infelizmente, a vossa resposta ainda não é a solução, pois a bomba ainda está nas minhas mãos. Creio que vou dar esta máquina para alguém, já que passou o prazo para devolução ou troca.

 

O que acho triste é que os processos nesses fabricantes de equipamentos são tão rígidos e burocráticos que poderão se passar anos até que alguém descubra o problema e corrija o BIOS (este e possivelmente os de outras máquinas.) Até este momento, eles estão crentes que o problema é o disco rígido. (E não adianta explicar.)

 

Que o BIOS e o S.O. não conversem eu posso aceitar, mas que o primeiro fique totalmente inativo é novidade para mim. Pesquisarei melhor na próxima compra.

 

 

Henrique

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Tambem to com com uma dor de cabeca com esse lap top, o xp nao istala de jeito nenhum!!!!! Ja baixei os drives da controladora SATA

 " Intel(R) ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller -2929 " em tudo quanto é site ja integrei os drives com o NLite e na o XP nao instala nem a **bleep**!!!!! nao seii mais o q fazer!!!  Sera q existe alguma alma caridosa q possa me ajudar????!!!!

 

Compaq Presario CQ40-713BR]

Placa mae:

 

Manufacture Hewlett-Packard

Model 3607

Chipest Intel GL40

Southbridge Intel 822801IM (ICH9-M)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Olá Iramilson, aqui no Fórum disponibilizamso um pack com os drivers SATA para a maioria dos modelos HP. O arquivo para download é um pacote executável que ao ser instalado cria 3 pastas, as quais possuem os drivers SATA adequados para que não ocorra esta tela azul. Durante a adição dos arquivos pelo nLite selecione adicionar a pasta Intel e na lista que aparecer escolha todos os arquivos da lista em modo texto e não apenas ICH7, 8 ou 9 para que a garantia de instalação seja maior. O link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Boa Tarde,

 

  Fiz todo o procedimento citado a cima, porem quero saber se o disco de instalação será especifico para esta estação da HP uma vez que não estou conseguindo o mesmo para instalar em outra estação.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Bom dia.

 

Tenho também um compaq preszrio cq40-713br. Ao receber troquei o sistema operacional que vem instalado o wind 7.

 

Instalando sem problema o linux ubuntu 10.10 que roda perfeitamente.

 

Tudo vai bem.

 

Com relação ao wind xp realmente não instala devido ao hd.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

iDeu certo aqui. Seguindo a dica do Kalebe. Com o nlive alterei o drive do windxp e add o pacote da intel para hd sata.

 

 

A tela azul foi embora.

 

Agora posso instalar o xp em meu notebook compaq cq40-713br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Compaq Presario CQ40-713BR] Restrições em troca de S.O.?

Bom dia

 

Possuo um Note Presario CQ40 713 br e deu **bleep** na placa mae, voce pode me indicar onde posso comprar uma placa mae nova para meu note

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação