cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 1 de 12
883 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Oi,

Tenho um notebook G42-220BR, o HP Support Assistant me está pedidndo que faça um conjunto de recuperação.

Isso é o mesmo que fazer o Recovery???
Se for a mesma coisa, eu ja fiz o recovery assim que comprei o meu notebook (acho que foi em 2010) por que ele esta pedidno que faça outra vez???

 

Devo fazer ou não? Se no caso de ter que fazer outra vez o que eu faço com o recovery antigo??

 

Obrigada pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Olá, 

 

Se já fez uma vez, ele não copia mais. 

Neste caso, pode ignorar a mensagem, ok ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Olá amigo,

 

Nesse caso, pode informar a mensagem correta ? Assim posso simular aqui pra lhe informar corretamente.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Ola.

 

Não tem muito tempo eu atualizei o HP Support Assistant e logo depois ele me mandou uma notificação para fazer o conjunto de recuperação, não dei muita importancia pois como ja mencionei logo que comprei o meu notebook eu fiz um recovery e achei que o que me estava pedindo agora era a mesma coisa.

 

A mensagem diz assim:

 

"Ação importante: Crie um conjunto de recuperação!

 

Um conjunto de recuperação é um backup de recuperação no seu disco-rigido. Nos casos de falha de hardware, software ou sistema, use o conjunto de recuperação para recuperar su sistema HP ao estado original de fabrica. Ter um conjunto de recuperação oferece os seguintes beneficios:

 

Acesso imediato ao conjunto de recuperação, quando necessario

Preço mais acessivel do que solicitar um conjunto de recuperação diretamente da HP

Recuperação do sistema mais rápida devido ao conjunto de recuperação personalizado

 

O software HP Recovery Media Creation cria um conjunto de recuperação usando uma unidade flash USB ou DVDs (DVD-R ou DVD+R) vazios e gravaveis. O programa do software Media Creation indicara o tamanho da unidade USB e/ou a quantidade de CDs necessaria para concluir o processo de criação. Depois de criado armazene o conjunto de recuperação em um local seguro que possa ser acessado mais tarde. Após criar o conjunto de recuperação, remova a partição de recuperação do disco-rigido para recuperar espaço de armazenamento adicional.

 

Logo abaixo dessa mensagem tem um link para clicar e iniciar o utilitario de criação de disco de recuperação da HP e crie um conjunto de recuperação.

 

Realmente existe no local "Computador" uma unidade 😧 com o nome de Recovery.

 

Regularmente eu faço backup do meu notebook.

Como devo proceder??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Olá, 

 

Trata-se de uma mensagem em que orienta o cliente a efetuar um kit de recuperação através de DVD´s, pois se um dia precisar formatar seu equipamento a não tiver a partição (como por exemplo a falha em seu HD), terás que adquirir um kit.

 

É importante que siga essa orientação, mais pra segurança. Mas caso não queira, não tem problemas, você tem como alternativa o acesso pelo F11 ( Justamente a partição 😧 ) e de lá também pode reinstalar o Sistema por lá.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Depois que eu fizer o que esta me pedindo o sistema como eu posso fazer para deletar a copia de Recovery que está salva no meu notebook???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Tentei fazer o conjunto de recuperação mais apareceu uma mensagem dizendo que ja foi feito e que so pode fazer um conjunto de recuperação por computador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Olá, 

 

Se já fez uma vez, ele não copia mais. 

Neste caso, pode ignorar a mensagem, ok ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

ok!!

Posso tambem deletar a copia que está armazenada no disco 😧 ??

 

Na mensagem dizia que depois de feito o conjunto de recuperação podia excluir a copia que está armazenada no notebook para poder liberar espaço no disco rigido.

 

Queria ver se assim meu notebook ficaria mais rapido e utilizasse menos a capacidade da CPU pois ele está meio lento.

 

obrigada pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

Olá,

 

Pode sim, como tem a sua cópia garantida.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
21 12 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conjunto de recuperação

obrigada pela ajuda!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação