cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 9
12.943 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Acabei de comprar um Pavilion dv4 2100 que veio com o Windows 7 Home Premium em inglês. Formatei e instalei o Windows 7 Ultimate em português. Desde então, o controle de volume que fica acima do teclado não funcionou mais. Ele acende na inicialização, mas depois fica branquinho e não responde ao toque. Atualizei a bios, conforme sugerido no site da HP mas não resolveu. O que mais posso fazer?

Grata.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Keny, por favor confirme o modelo exato do seu notebook, pois dv4-2100 é apenas a série dele, falta definir os 4 números e a sigla regional dele para chegar o modelo. Paralelamente a isso faça o seguinte, baixe o arquivo atualizado do HP Quick Launch Buttons que vou indicar a abaixo, mas aidna não instale. O link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82248-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Baixe e instale o CCleaner, faça uma limpeza completa de todos os arquivos temporários e depois corrija todos os erros do Registro, repetindo o processo até o programa não encontrar mais nenhum. Feito isso vá em Programas e Recursos e verifique se há alguma versão do HP Quick Launch Buttons instalada pro lá, remova-a e parta para o Gerenciador de Dispositivos onde deverá clicar com o botão direito sobre este dispositivo PCI simples e selecionar a opção Desinstalar. Reinicie o notebook e aí sim instale o aplicativo que gerencia os botões touch.

 

Em relação à memória RAM disponível por favor verifique o valor informado na BIOS. Veja também se você não instalou uma versão 32 bits do sistema, já que está tecnologia suporta até 3,2 Gb e como o sistema pode estar compartilhando memória RAM com o vídeo, pode ter restado apenas 2,93 Gb disponível. Se deseja aproveitar os 6Gb de RAM pro completo você deve instalar o Windows 7 - 64 bits. Para saber se o sistema instalado é 32 ou 64 bits vá em Painel de Controle > Sistema e verifique o item Tipo de Sistema.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Baixe o HP Quick Launch Buttons do link acima para que os botões funcionem novamente da maneira adequada. A única diferença é que poderá não visualizar mais a representação gráfica do volume na tela, pois esta funcionalidade foi abolida nas versões mais recentes do utilitário de botões.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Kaleb, infelizmente, não! Há algo mais a fazer?

Também não consegui encontrar o driver do Controlador de Comunicação PCI Simples. Onde posso baixá-lo. Ele não tem relação com o controle do volume, não é?

Outro problema: quando instalei o windows 7 ultimate, o note, que tem 6 gb de ram, está como "utilizável: 2.93". Como resolver?

Grata.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Keny, por favor confirme o modelo exato do seu notebook, pois dv4-2100 é apenas a série dele, falta definir os 4 números e a sigla regional dele para chegar o modelo. Paralelamente a isso faça o seguinte, baixe o arquivo atualizado do HP Quick Launch Buttons que vou indicar a abaixo, mas aidna não instale. O link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82248-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Baixe e instale o CCleaner, faça uma limpeza completa de todos os arquivos temporários e depois corrija todos os erros do Registro, repetindo o processo até o programa não encontrar mais nenhum. Feito isso vá em Programas e Recursos e verifique se há alguma versão do HP Quick Launch Buttons instalada pro lá, remova-a e parta para o Gerenciador de Dispositivos onde deverá clicar com o botão direito sobre este dispositivo PCI simples e selecionar a opção Desinstalar. Reinicie o notebook e aí sim instale o aplicativo que gerencia os botões touch.

 

Em relação à memória RAM disponível por favor verifique o valor informado na BIOS. Veja também se você não instalou uma versão 32 bits do sistema, já que está tecnologia suporta até 3,2 Gb e como o sistema pode estar compartilhando memória RAM com o vídeo, pode ter restado apenas 2,93 Gb disponível. Se deseja aproveitar os 6Gb de RAM pro completo você deve instalar o Windows 7 - 64 bits. Para saber se o sistema instalado é 32 ou 64 bits vá em Painel de Controle > Sistema e verifique o item Tipo de Sistema.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Não sei como marcar solucionado, mas meu computador está funcionando perfeitamente. Vocês são ótimos!

Obrigada!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Kaleb, boa noite, minha máquina apresenta problema semelhante ao da kenycrm, segui passo a passo suas dicas, porém meu NB (HP Pavilon dv6-1030us) continua sem funcionar os comandos de som que ficam acima do teclado, formatei recentemente a máquina, mas nem mesmo assim funcionou.

 

O arquivo que baixei está no seguinte link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-78740-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...= , creio que está certo.

 

Sabe o que posso fazer? Agradeço se puder me ajudar!

 

Valdemir

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Duas coisas que tenho para lhe indicar. Uma delas é desinstalar a versão desatualizada que você indicou do HP Quick Launch Buttons e isntalar a que eu postei no link acima. A segunda é após a instalação desligar o notebook, desacoplar a bateria e desconectar o cabo da fonte. Feito isso pressione o botão power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada e "desmagnetizar" o notebook. Feito isso religue tudo e veja se agora os botões funcionam. Sinceramente é a última tentativa que tenho para lhe indicar, caso contrário deverá procurar uma assistência técnica especializada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

 

Olá a todos, a versão do meu HP Quick Launch Buttons é a 6.50.16.1, que é a mesma versão do link que o Kaleb mandou, mas o meu programa ainda aparece em cima das outras janelas quando eu mexo no volume peor essa paradinha de tocar, que fica em cima do teclado. Eu gostaria de saber se da para não aparecer nada quando eu mexesse no volume do som, pois quanado estou executando programas em tela cheia, ele minimiza o meu programa para aparecer o volume na tela.
Obrigado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle de volume que fica acima do teclado não funciona - Pavilion dv4 2100

Olá Raoni, tente desinstalar ou pelo menos desativar o HP MediaSmart SmartMenu pois ele é o responsável pela representação gráfica das funções das teclas do HP Quick Launch Buttons. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação