cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 1 de 7
922 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Criar Partição Recovery dentro do próprio notebook

Envy 17
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite, quando comprei meu notebook ele veio com uma partição de mais ou menos 25Gb, onde constava o nome RECOVERY... na primeira vez que formatei o computador me dei conta do motivo daquela partição. Usei elas várias vezes para fazer a restauração do notebook para configurações de fábrica. Até que em um dia dessa formataÇão essa partição ficou sem nada. Ainda consta ela com o memso tamanho porém sumiu tudo de dentro. Eu então criei a partição recovery através do windows > ferramenta para criar partição de recuperação, dentr do meu HD externo. Tudo legal, consigo formatar e tudo o mais... porém a partição continua lá com 25Gb, não consigo excluir ela para juntar os 25Gb com o restante do HD, e não consigo (a principio) criar uma repartição apra recuperação do windows, nesta partição que antes era utilziada para este fim.

ALguém sabe como consigo criar novamente a partição recovery no meu propro HD do notebook? ou pelo menos que eu consiga excluir essa partição e junta-la ao restante das partições do HD do notebook?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

No fim, consegui excluir a partição, porém fazendo a formatação do notebook através de uma mídia externa, assim no momento de criar partições durante a instalação do windows, foi possível excluir a partição recovery e engloba-la ao restante do HD. Obrigado de qualquer forma.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
21020 17474 1231 2392
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá BollaLoki!

Provavelmente a partição foi apagada no equipamento.

O que você pode fazer para deixar a partição no computador novamente, é fazer a recuperação de sistema usando as mídias de recuperação, ou a partição de recuperação que criou também pode funcionar.

Desda forma, irá recuperar a imagem de fábrica e reinstalar a partição também.

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Tutor
Autor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mesmo usando a mídia de recuperação que gravei no he externo, diretamente do próprio notebook... a partição que deveria estar no hd do computador (RECOVERY) não volta. Fica lá aquela partição, de 25gb vazia.. posso até colocar dados dentro dela.. mas não consigo seleciona-lá na hora da criação da partição de recuperação. Nem excluí-la para juntar seus 25gb com o outros 1024 B.B. q tenho do hd
Ex-HP
Ex-HP
21020 17474 1231 2392
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Iniciando o Recovery pela tecla F11, ele apresenta alguma mensagem de erro? Se sim, qual?

Quando tentou iniciar o Recovery pelo HD externo, alterou a ordem de boot no BIOS, no caso para USB?

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sinceramente não lembro, só sei que fiz a recuperação varias vezes através do próprio Windows usando O hd externo (no qual criei a partição recovery) e consegui resetar o computador normalmente. Mas pelo que me lembro não cheguei a alterar ordem de boot
Ex-HP
Ex-HP
21020 17474 1231 2392
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

BollaLoki, faça o backup de seus dados e veja ele consegue iniciar ou apresentar erro pela tecla F11.

Tente instalar usando o HD externo e configurando BIOS para iniciar via USB.

Se o erro persistir, penso que a partição de recuperação de seu HD externo esteja corrompida, neste caso, para instalar a imagem de fábrica será preciso adquirir as mídias de recuperação de sistema.

RoseliS

Tutor
Autor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

No fim, consegui excluir a partição, porém fazendo a formatação do notebook através de uma mídia externa, assim no momento de criar partições durante a instalação do windows, foi possível excluir a partição recovery e engloba-la ao restante do HD. Obrigado de qualquer forma.

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação