cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 3 0 2
Mensagem 1 de 8
937 Exibições
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

PC notebook HP ProBook 4520s
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia, estou enfrentando um problema com meu notebook, o windows reconhece o drive de som, visivelmente o som está sendo tocado porém não sai som algum nos alto falantes do aparelho, se eu conecto um som externo como um fone de ouvido consigo ouvir o som, será que pode ser problema com a placa de som do aparelho? Ou com os alto falantes? Tem alguma forma de fazer uma medição interna no aparelho para confirmar qual peça preciso comprar para corrigir esse problema? Pode ser problema com o sistema operacional? Recentemente tive que trocar o teclado do notebook pois duas teclas não estavam funcionando mais, porém o problema já estava presente.

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Oi LeandroCarvalho,

 

Desde quando está com esse problema?

 

Chegou a verificar se quando estava trocando o teclado não soltou algum fio ou cabo que seria dos autofalantes?

 

Pode ser um problema de hardware, mas instale este programa Slim Driver, ele irá buscar no sistema por drivers mais atuais e que estão faltando, instale os que encontrar e veja se o driver de áudio também é listado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 0 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Tudo bem Rodolfo, Rodolfo com relação aos cabos Eu verifiquei todos e não tem nenhum desconectado não, quando eu faço o teste de som eu consigo ouvir o som bem baixinho bem baixo mesmo ouvir tem que colocar o ouvido bem próximo no alto falante, e só sai no auto-falante da esquerda, agora fiquei na dúvida se pode ser o alto falante ou se pode ser a placa de som dele, Será que tem como eu testar antes de comprar um outro, quando eu ligo um som externo reproduz normalmente.
E já tem um tempinho já que ele não tá saindo som direito, tentei instalar o Windows 7 para ver se o problema estava no Windows 10 mas não o problema continua.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Oi LeandroCarvalho,

 

São poucos testes que podem ser feitos, pois se for físico pode levar para um técnico dar uma olhada.

 

Se possível abra o notebook novamente e desconecte a placa de som, limpe com um pano úmido com água ou álcool isopropílico os contatos da placa e o cabo Flat da placa de áudio.

 

Depois verifique se todos os componentes estão bem encaixados e feche o produto.

 

Entre no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito em cima dos drivers de áudio e clique em Desinstalar e reinicie o equipamento, o driver genérico deverá ser reinstalado, quando concluir veja se volta o Som, coloque também um fone de ouvido para testar a saída de áudio.

 

Se o fone de ouvido funcionar normalmente pode ser um problema com os autofalantes do notebook.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 0 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Boa tarde, fiz conforme solicitado e o som sai super baixinho no auto falante quase não se consegue escultar mesmo estando no máximo, porém quando se conecta qualquer disposítivo no conector p2 sai som normalmente, acho que vou desconsiderar nesse caso falha na placa de som no caso deve estar com algum problema mesmo nos alto falantes, vou ver se consigo uma peça de reposição para ele e realizar a substituição para ver se o problema é resolvido. Muito obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Oi LeandroCarvalho

 

Conseguindo realizar a troca e resolver, me informe e marque a solução aqui no Fórum.

 

Fico aguardando seu contato.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 3 0 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Ok, pode deixar que deixarei o relato aqui da solução sim, e obrigado
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Dúvida: Problema com som do notebook

Oi LeandroCarvalho, 

 

Fico aguardando seu retorno.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação