cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 8
795 Exibições
Reportar Mensagem

DHCP

Pavilion 15-p002np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Estou com um problema com o meu PC, o mesmo não adquire IP na porta LAN e no WIFI, isto aquenteceu depois de uma nova instalação do W10, anteriormente já tinha W10 e tudo funcionava direito.

 

Ja instalalei novamente e o problema mantem-se, no primeiro dia funciona, depois disso deixa de funcionar.

 

Tenhos os drives quer o W10 actualizados, certo éque ja ando nisto às 2 a 3 meses.

 

Alguém tem um problema igual ou solução?

 

Obrigado pela vossa ajuda.

7 RESPOSTAS 7
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

Olá MAAS, tudo bem?

 

Por favor, execute o procedimento abaixo:

- Procure  o "Painel de Controle" por " Central de Rede e Compartilhamento".

Conforme imagem abaixo:

2- Ao abrir a " Central de Rede e Compartilhamento", busque por " Alterar Configurações do Adaptador"

Conforme imagem abaixo:

3- Após abrir as configurações do adaptador de rede, clique com o botão direito do mouse no adaptador que você vai utilizar e abra as propriedades do mesmo.

Conforme imagem abaixo:

4- Nas propriedades do adaptador de rede, selecione " Protocolo IP versão 4 (TCP/ IPV4)" e clique em propriedades.

Conforme imagem abaixo:

 

5- Em seguida, verifique se a opção "Obter endereço IP automaticamente" esta selecionada.

Caso ela não esteja selecionada, marque ela como selecionada e verifique se a falha persiste.

Caso ela esteja selecionada e mesmo assim a falha persiste, marque a opção "Usar o seguinte endereço IP" e atribua um endereço IP manualmente.

Conforme imagem abaixo:

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

Boa tarde,

 

o que apresenta já o fiz pois não adquire ip e com IP fixo funciona, neste momento é o que tenho para poder trabalhar, mas não é solução pois quando preciso de ligar a diferentes redes que desconheço o endereçamento fico sem solução.

 

De qualquer forma agradeço a dica.

 

Cumprimentos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

A falha também ocorre em outras redes?

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

Boa tarde,

 

Sim acontece em qualquer rede que me ligue.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

A nova instalação do Windows que ocorreu recentemente, foi feita pela partição de recovery do HD do equipamento ou foram utilizados outros meios?

 

Após essa reinstalação do Windows,foram instalados os drivers de rede baixados do site HP ou os drivers genéricos do Windows?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

boa tarde,

 

fiz download do ISO mais actual do site da Microsoft através da ferramenta.

 

Os drivers com os do w10 já estavam todo ok, mas depois instalei o aplicativo da HP para Verificar se estavam actualizados.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

DHCP

Neste caso, tente fazer a reinstalação dos drivers de rede.

Ao fazer a nova instalação, utilize os drivers disponibilizados no link abaixo:

HP -Softwares e drivers  

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação