cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
779 Exibições
Reportar Mensagem

DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J

NH4BU0J
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou com um problema em um notebook HP NH4BU0J ele tem apenas uma entrada onde pode ser conectado fone ou microfone, em outros notebooks e computadores ao conectar o dispositivo ele deixa escolher se é fone ou microfone (COMO NA PRIMEIRA IMAGEM ABAIXO), nesse notebook não tem essa opção, já vi vários tutoriais pedindo pra eu clicar com o botão direito na entrada analógica ou clicar em uma pasta amarela no gerenciador de áudio da Realtek (COMO NA SEGUNDA IMAGEM ABAIXO) mas ele não tem essa opção, tudo que eu conecto reconhece como fone de ouvido, alguém sabe algum outro procedimento que eu posso fazer? 

 

OBS: Já baixei o driver que o site da HP fornece, não funcionou. Também baixei o driver mais recente no site da Realtek, só que o driver mais recente nem vem com esse gerenciador de dispositivos de áudio.

Gostaria de deixar essa opção da primeira foto funcionando no meu notebook.

 

DESDE JÁ OBRIGADO

 

 

 

2.jpg

 

 

 

1.jpg

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J

Olá @guiza1carvalho , boa tarde !

 

Confirme se tem alguma etiqueta nele indicando o modelo - HP Notebook - 14-ap020

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J

no notebook não tem nenhuma etiqueta, como era de outra pessoa ela pode ter tirado, porque se eu busco os drivers dele aqui no site pelo número de série retorna esse modelo que você descreveu acima

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J

@guiza1carvalho 

 

Atualize os drivers abaixo:

 

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp74501-75000/sp74585.exe

 

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp74501-75000/sp74588.exe

 

Veja também o documento abaixo e siga as orientações:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-14-ap000-notebook-pc-series/10753728/model/10761808/document...

 

Se não resolver, use o assistente abaixo e faça uma atualização completa:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Espero que lhe ajude !

:Wink:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J

Fiz todo esse procedimento mas não resolveu meu problema, também rodei o HP Support só que não tem atualizações, testei o microfone interno do notebook, e o microfone externo que eu estou tentando usar mas em outro micro e ambos funcionam normalmente, depois desses testes vi que meu problema não é hardware.

A única coisa que não está certa aqui é que quando eu plugo um fone ou microfone na entrada P2 ele já reconhece direto como fone, não me dando a opção de escolher se é um microfone.

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

 

Vi em outros sites e fóruns que era pra aparecer um tipo de uma pasta perto da marcação amarela, que deixaria eu configurar para aparecer aquela escolha da primeira imagem que enviei na pergunta, e vi também que clicando com o botão direito na parte da entrada analógica (na marcação preta) deixaria eu escolher, estou com um notebook Acer aqui do meu lado e essa parte do botão direito funciona normalmente nele.

 

4 CERTA.jpg

 

Teria alguma outra solução que vocês podem me ajudar?

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J

@guiza1carvalho 

 

Ese as ferramentas abaixo:

 

Booster - http://www.baixaki.com.br/download/driver-booster.htm
Slim Drivers - http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

 

A que mais me ajuda no dia a dia é o Booster e em alguns casos o Slim Drivers.

 

Espero que lhe ajude !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação