-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
DISPOSITIVO EXTERNO DE SOM NOTEBOOK NH4BU0J
em 22-08-2019 09:39 AM
Estou com um problema em um notebook HP NH4BU0J ele tem apenas uma entrada onde pode ser conectado fone ou microfone, em outros notebooks e computadores ao conectar o dispositivo ele deixa escolher se é fone ou microfone (COMO NA PRIMEIRA IMAGEM ABAIXO), nesse notebook não tem essa opção, já vi vários tutoriais pedindo pra eu clicar com o botão direito na entrada analógica ou clicar em uma pasta amarela no gerenciador de áudio da Realtek (COMO NA SEGUNDA IMAGEM ABAIXO) mas ele não tem essa opção, tudo que eu conecto reconhece como fone de ouvido, alguém sabe algum outro procedimento que eu posso fazer?
OBS: Já baixei o driver que o site da HP fornece, não funcionou. Também baixei o driver mais recente no site da Realtek, só que o driver mais recente nem vem com esse gerenciador de dispositivos de áudio.
Gostaria de deixar essa opção da primeira foto funcionando no meu notebook.
DESDE JÁ OBRIGADO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 22-08-2019 02:00 PM
Olá @guiza1carvalho , boa tarde !
Confirme se tem alguma etiqueta nele indicando o modelo - HP Notebook - 14-ap020
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 22-08-2019 02:29 PM
no notebook não tem nenhuma etiqueta, como era de outra pessoa ela pode ter tirado, porque se eu busco os drivers dele aqui no site pelo número de série retorna esse modelo que você descreveu acima
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 22-08-2019 02:36 PM
Atualize os drivers abaixo:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp74501-75000/sp74585.exe
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp74501-75000/sp74588.exe
Veja também o documento abaixo e siga as orientações:
Se não resolver, use o assistente abaixo e faça uma atualização completa:
https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 22-08-2019 03:54 PM
Fiz todo esse procedimento mas não resolveu meu problema, também rodei o HP Support só que não tem atualizações, testei o microfone interno do notebook, e o microfone externo que eu estou tentando usar mas em outro micro e ambos funcionam normalmente, depois desses testes vi que meu problema não é hardware.
A única coisa que não está certa aqui é que quando eu plugo um fone ou microfone na entrada P2 ele já reconhece direto como fone, não me dando a opção de escolher se é um microfone.
Vi em outros sites e fóruns que era pra aparecer um tipo de uma pasta perto da marcação amarela, que deixaria eu configurar para aparecer aquela escolha da primeira imagem que enviei na pergunta, e vi também que clicando com o botão direito na parte da entrada analógica (na marcação preta) deixaria eu escolher, estou com um notebook Acer aqui do meu lado e essa parte do botão direito funciona normalmente nele.
Teria alguma outra solução que vocês podem me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 25-08-2019 06:45 PM
Ese as ferramentas abaixo:
Booster - http://www.baixaki.com.br/download/driver-booster.htm
Slim Drivers - http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm
A que mais me ajuda no dia a dia é o Booster e em alguns casos o Slim Drivers.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade