cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 1 de 18
3.816 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Estou com um mega problema , comprei um DV4-2090br formatei instalei o windows 7 ultimate  64bits, tudo estava funcionando quickplay e bluetooth não sei o que aconteceu depois de update windows parou de funcionar  bluetooth e o quickplay ( na verdade o quickplay a imagem que aparece na tela quando dimiui ou aumenta o volume parou de aparecer ). Baixei o driver do site da HP , instalei novamente os driver's  nada de funcionar.

 

Já formatei o notebook 3 vezes nada de funcionar , o que pode ser ? tem algo que posso fazer ? o bluetooh pode ser desabilitado no setup ?

 

Não sei o que eu faço.

 

Obrigado

Atenciosamente,

Magno Arthur
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

A solução do meu caso DV4-2090BR foi a troca do equipamento, a HP me enviou um novo notebook , já que o meu tinha somente 8 dias que tinha comprado.

 

 

Atenciosamente,

Magno Arthur

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Olá Magno, pelo que vi na página do seu modelo não há driver para o módulo bluetooth. Em relação aos botões touch isso não é um problema, mas sim uma característica das novas versões do HP Quick Launch Buttons que aboliram a representação gráfica do volume. Abaixo irei indicar o driver bluetooth e o HP Wireless Asistant mais recente para poder configurar tudo corretamente, os links são:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81348-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84194-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Aonde consigo o driver de bluetooth ? tenha alguma ideia ? essa versão possui bluetooth está na etiqueta no notebook.

 

 

 

Atenciosamente,

Magno Arthur
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Bem... é o primeiro link que te passei né? Hehehe. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

não funcionou existe outro

Atenciosamente,

Magno Arthur
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Tente fazer o recovery do notebook, se o problema persistir pode ter sido uma falha física. Se resolver a questão então é um problema de compatibilidade com a versão Ultimate 64 bits do Windows 7. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Olá Kaleb... Também tive um problema semelhante, formatei meu notebook HP Pavilion DV4 1620BR com Windows 7 Ultimate de 32 bits.

 

Instalei o HP Wireless Assistent, o bluetooth não deixou de funcionar bem dizendo, mas o problema é que antes por exemplo, eu pegava o celular e enviava uma foto via bluetooth para o notebook, ele recebia normalmente, independentemente se estava em uma página da internet ou em algum outro programa, só aparecia uma aba notificando que um arquivo foi recebido, agora para poder receber um arquivo via Bluetooth no note tenho que abrir  a  "Transferência de Arquivos Bluetooth" e escolher se quero "enviar ou receber" um arquivo para só depois poder finalizar o processo. Coisa que não acontecia antes de formatar o Note. E se tento fazer como antes, simplesmente aparece a mensagem no celular "falha no envio".


Também percebi que em "msconfig", o bluetooth não consta mais como opção para iniciar junto com o sistema, antes de formatar estava lá e marcado diga-se de passagem.


E quando eu o desmarcava para não iniciar com o sistema, dava o mesmo erro que está dando agora, o problema que eu não estou encontrando ele lá na lista para poder marca-ló.

 

Saberia me dizer se esse drive de Bluetooth que você postou também é compatível com o meu modelo de Notebook ? 

Enfim saberia me dizer alguma solução para esse problema ?

 

P.S: O dispositivo Bluetooth está ligado e ativado também no HP Wireless Assistent. 

 

Obrigado. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

O drive bluetooth é universal pois não há diferença entre os fornecedores detalhada. Portanto acho que vale para o seu caso também, o HP Wireless Assistant é importante, verifique se ele inicia junto com o sistema. Só atente para os pré-requisitos ditos na página:

 

Prerequisites
- Bluetooth Module must be enabled and powered on. - Microsoft Windows 7 Bluetooth Bus Enumerator and Bluetooth Stack must be installed. - HP Wireless Assistant is required for device control via software.

 

Verifique se o HP Quick Sync também facilita e ajuda em algo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81026-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Kaleb obrigado pela ajuda mas nada de funcionar mas tenho informações interessantes.

 

Fui até loja que comprei e olhei o driver instalado em outro notebook que é da broadcom, mas nao funcionou.

 

Outra coisa que me intriga é no setup da maquina, tenho aqui na minha maquina no setup o FCC ID do wirelles e do bluetooth , na minha maquina só tenho o FCC ID do wirelles do bluetooth não tem , mas na loja entrei no setup da maquina em exposição verifiquei que o FCC ID do bluetooth existe , te pergunto será que quando o notebbok atualizou a BIOS F06 para F09 ,pode ter apagado ? ou desabilitado o hardware ?

 

 

Atenciosamente,

Magno Arthur
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2090br Bluetooth

Poxa vida Kaleb eu tiro o chapéu pra você... hehehehe

 

Instalei o drive do Bluetooth do link que vc postou ai e meu problema foi resolvido.

 

Muito Obrigado.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação