cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
651 Exibições
Reportar Mensagem

Desbloqueio do Setup

Presario CQ17 Celeron
Microsoft Windows 10 (64-bit)

O Notbook Presario CQ17 vem de fabrica com o win10, mas no entanto, por conta do processador de baixo desempenho nada funciona bem. Trava constantemente com coisas simples! Navegar na internet, ver videos, programas leves ficam com lentidoes absurdas, mesmo usando um SSD como memoria principal.

Eu quero o desbloqueio do Setup para instalar outro sistema operacional que seja mais leve.

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Desbloqueio do Setup

Oi, FranciscoWelly, 

 

Só para ter certeza, você quer uma senha para desbloquear o BIOS e mudar algumas opções?

 

Ou quer desbloquear o modo avançado?

 

Caso tenha acesso ao BIOS você pode desativar o Secute Boot e ativar o Support Legacy.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Desbloqueio do Setup

Olá, eu nao tenho acesso ao Bios, a única opçao que tem pra desativar é o SecureBoot, mas nao tem opçao de Legacy.

As opçoes avançadas estao travadas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Desbloqueio do Setup

Oi, FranciscoWelly, 

 

Infelizmente não temos como desbloquear as opções avançadas, mas desativando o Secure Boot já consegue instalar outro sistema operacional. 

 

Mas antes recomendo criar as mídias de recuperação do sistema original e fábrica caso ocorra algum erro com outro sistema.

 

Computadores HP e Compaq - Opções para criar ou obter discos de recuperação na América Latina

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Desbloqueio do Setup

Mesmo desativando o secure boot ainda nao da certo, pois la em boot diz que apenas o win10 64bits é inicializavel e o modo uefi tambem fica em negrito, impossivel de ser alterado.

Até da pra instalar o win7, mas no entanto, nao inicia. Fica travado na tela de inicialização, tem que ter um meio de desbloquear isso. Eu nao posso ser obrigado a usar um sistema que fica pesado pra esse notbook, ja perdi dois HDs por causa de travamentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Desbloqueio do Setup

Oi, FranciscoWelly, 

 

Infelizmente não temos nenhuma atualização para desbloquear o modo avançado, entre em contato com a Compaq e veja se com eles você consegue uma atualização de BIOS para desbloquear as opções avançadas.

 

https://www.compaq.com.br/suporte-tecnico

 

4020-0142

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação