cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 12
6.912 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

BLUETOOTH ERROR

Dados Técnicos: Windows 7 Home Professional – HP Pavilion DV5 – 2040br (64bts)

 

Aparece estas duas msg's:
ERRO: Não foi possível iniciar o Bluetooth Stack Service
Dispositivo periferico bluetooth não possui um driver

 

Achei isto num site:

Este erro pode ocorrer se você não tiver um driver de dispositivo instalado ou que esteja desatualizado.

Para resolver esse problema, você precisará instalar o driver de dispositivo para seu dispositivo Bluetooth que contnha os drivers de dispositivo compatíveis com sua versão do Windows, insira esse disco na unidade de disco e siga as instruções para instalar o driver.

Se o seu dispositivo Bluetooth não tiver um disco de instalação do driver, você precisará ir para o site do fabricante do dispositivo e baixe e instale o driver mais recente para o seu dispositivo. Para fazer isso, vá para o fabricante do hardware e procure o driver Bluetooth de versão mais recente para o seu dispositivo. Siga as instruções.

----

O própio PC reconhece o erro, porém o painel de controle disponibiliza a caixa de solução de problemas, indica que necessita de driver, mas não consegue baixá-lo.

Pensei em buscar o pacote de drivers no site da HP, deu tudo certo.. instalei o pacote, mas não resolveu.

 

Preciso restabelecer o funcionamento do dispositivo BLUETOOTH.
Caso seia necessário, solicito orientações para desinstalar e reinstalar o softwere.

 

Desde ja agradeço a atenção! 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Ola amigo,

 

tentei utilizar esse sw para atualização:

 

http://www.ma-config.com/

 

abaixo possui o passo a passo: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-Atualiza%C3%A7%...

 

 

 

 Ou me forneças as informações:

 

Segue os passos para coleta: gerenciador de dispositivo -> botão direito em cima do (driver Bluetooth ) -> propriedades  -> detalhes  -> seleciolar a opção propriedade para "hardware ids" .

 

Me forneça o value.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Ola amigo,

 

tentei utilizar esse sw para atualização:

 

http://www.ma-config.com/

 

abaixo possui o passo a passo: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-Atualiza%C3%A7%...

 

 

 

 Ou me forneças as informações:

 

Segue os passos para coleta: gerenciador de dispositivo -> botão direito em cima do (driver Bluetooth ) -> propriedades  -> detalhes  -> seleciolar a opção propriedade para "hardware ids" .

 

Me forneça o value.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

ola amigo,

 

Possui mais alguma duvida?

 

Seu caso foi solucionado?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Agradeço a dica do site, realmente é bastante útil pois identifica os "drivers" que necessitam atualização.

Com relação ao meu problema "Driver Bluetooth", o programa identificou a necessidade de atualização e, após baixá-la, não consegui executar: 

 

Hewlett-Packard 4 GB Flash Drive (HP Integrated Module).
Fabricante: Broadcom Corporation
SetupBtwDownloadSE (Justamente o driver de atualização do Bluetooth)

 

"This program cannot  upgrade your software" (Este programa não pode atualizar seu software)

 

Seria necessário realizar as demais atualizações que apareceram para que este último (Driver Bluetooth) seja executado? Me parece que não..

Solicito orientação! Muito Obrigado!!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Olá Ricardo,

 

Desde já agradeço muito sua atenção, informo que realizei o procedimento "Restauração do Sistema", disponibilizado em Ferramentas do Sistema. Retroagi a data e consegui reparar parte do funcionamento.

Neste momento consigo enviar arquivos para o dispositivo móvel, porém o contrário não é possível.

 

Posteriormente, parti para sua orientação, a partir da análise feita pelo site Ma-config, conforme relatado na outra resposta!

Grato!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Ola amigo, 

 

Que bom que funcionou, e obrigado pelo retorno.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Olá Ricardo, veja a outra resposta.. a anterior, ainda continuo buscando solução! Segue logo abaixo:

 

Agradeço a dica do site, realmente é bastante útil pois identifica os "drivers" que necessitam atualização.

Com relação ao meu problema "Driver Bluetooth", o programa identificou a necessidade de atualização e, após baixá-la, não consegui executar: 

 

Hewlett-Packard 4 GB Flash Drive (HP Integrated Module).
Fabricante: Broadcom Corporation
SetupBtwDownloadSE (Justamente o driver de atualização do Bluetooth)

 

"This program cannot  upgrade your software" (Este programa não pode atualizar seu software)

 

Seria necessário realizar as demais atualizações que apareceram para que este último (Driver Bluetooth) seja executado? Me parece que não..

Solicito orientação! Muito Obrigado!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Olá Ricardo,

Conforme orientação tentei baixar as atualizações através do Ma-Config, porém analisando melhor o arquivo:

 

Hewlett-Packard 4 GB Flash Drive (HP Integrated Module).
Fabricante: Broadcom Corporation
SetupBtwDownloadSE (Justamente o driver de atualização do Bluetooth)

 

O sistema de solução de problemas me informou que o referido driver seria compatível apenas com Windows XP, portanto preciso de uma atualização compatível com Windows 7. Daí a incompatibilidade! Estou certo?

Bom, por outro lado, achei estranho pois o site (Ma-config) faz a leitura do meu notebook e identificou o Windows 7 Professional nele, porém me disponibilizou um arquivo incompatível...

Como devemos proceder meu caro?

Grande Abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Amigo , verifique o gerenciador:

 

Segue os passos para coleta: gerenciador de dispositivo -> botão direito em cima do (driver desconhecido ) -> propriedades  -> detalhes  -> seleciolar a opção propriedade para "hardware ids"

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo BLUETOOTH

Caro Ricardo, sei que estamos próximos da solução, no entanto não consegui entender muito bem os passos.
Se puder explicar de forma mais detalhada ficaria muito grato. Vamos por partes:

- Baixei o seguinte programa: SetupBtwDownloadSE (ícone do Bluetooth com um escudo e um raio)

- Novamente tentei rodá-lo, mas ele informa que "não poderá atualizar o softwere"

 

Pois bem, posterirormente segui suas orientações:

 

- Menu iniciar > (digitei) Gereciador de Dispositivos > permiti que abrisse > (janela do gerenciador)

 

Outros Dispositivos > Dispositivo Periférico de Bluetooth (este tem uma exclamação em um triângulo amarelo) - Celular

- Botão direito no driver desconhecido (exclamação) > Propriedades > Detalhes > seleciolar a opção propriedade para "hardware ids"  Daí aparece logo abaixo isso:

BTHENUM\{00001132-0000-1000-8000-00805f9b34fb}_VID&0002000a_PID&0000

BTHENUM\{00001132-0000-1000-8000-00805f9b34fb}_LOCALMFG&000f

 

Daí eu dei "Ok", mas nada aconteceu!!

E o "setup" eu não deveria executá-lo??

 

Obs.: qdo clico com botão deireito e peço para "atualizar driver" ele me pergunta se quero atualizar automaticamente ou  procurar softwere no computador. Nenhum dá certo e no segundo eu não consigo encontrar o setup que baixei..

 

Sei que falta algum detalhe, vc pode me orientar? Grato.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação