-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Distribuição Linux para HP dv6-6c30br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Distribuição Linux para HP dv6-6c30br
em 01-08-2013 06:23 PM
Bom dia!
Gostaria de saber dos usuários Linux quais distribuição rodou no notebook HP dv6-6c30br.
Tentei instalar o Ubuntu e o Linux Mint sem sucesso, trava no começo da instalação e não vai.
Eu já eliminei uma das partições primarias, a do HP recovery, meu HD está cum uma partição primaria para o Windows, uma extendida em NTFS para dados, a Partição do HP_Tools em Fat32 e a partição SYSTEM do Windows. Não é problema de falta de partição primária.
Vou deixar o Windows 7 e uma distribuição Linux instalados no HD.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
04-08-2013 06:11 PM - editado 04-08-2013 06:26 PM
Olá Hiperion_rex,
As configurações de seu computador são totalmente compatívels com o Ubuntu 12.04 e até mesmo o Lucid. Já tem a versão 13.04 mas eu sugiro tentar primeiro o 12.04LTS 64 Bits para maior suporte.
Sugiro que faça o seguinte:
1. Faça um backup de todos os seus arquivos pessoais
2. No Windows, formate todas as partições, delete a partição secundária e junte ela na primária tendo apenas 1 partição
3. Insira o Ubuntu 12.04LTS e no partition manager faça o seguinte:
a) Crie uma nova partição (e.g., /dev/sda1) no formato EXT3, coloque o mount point como root " / "
b) Crie uma partição no formato SWAP e de apenas 1,024 ou 2,048mb de espaço
c) Certifique que tenha uma partição separada para a instalação do Windows e que ela esteja no formato NTFS
d) Continue a instalação do Ubuntu
4. Depois de ter concluido a instalação do Ubuntu, instale o Windows na partição secundária que foi criada no partition manager pelo instalador do Ubuntu
5. Após a instalação do Windows, o boot manager deverá reconhecer os dois Sistemas Operacionais e lhe dar a opção de boot durante inicialização do computador.
O motivo de eu recomendar instalar o Ubuntu em uma única partição sem qualquer outro SO se deve ao fato de incompatibilidade pelo GRUB. O windows tem outra tabela de partição e faz com que as vezes não reconheça todos os Sistemas Operacionais. Já tive problemas semelhantes e consegui resolver instalando primeiramente a distribuição do Linux e depois o Windows. Costumo fazer isso no meu notebook e funciona que uma beleza. Só não esquece de criar a partição correta no gerenciador do Ubuntu e atribuir o tamanho corretamente. Anote em um papel o local e o nome de cara partição para que você não confunda ou instale o Windows aonde não deveria. :smileywink:
Fique tranquilo que as specs do seu notebook suporta o Ubuntu e outras distribuições.
Espero ter-lhe ajudado e se caso tenha notado que esta informação foi útil, por favor, deixe um Kudos! em forma de agradecimento.
Obrigado,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-08-2013 10:30 PM
Olá tudo bom?
A instalação trava ao iniciar? Seu aparelho tem placa de vídeo certo?
Qual versão do Ubuntu tentou?
Abraços
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
02-08-2013
01:10 PM
- editado pela última vez em
09-05-2016
06:06 PM
por
OscarFuentes
Isso mesmo, travou bem no inicio, em uma tela roxa onde aparece Ubuntu e 5 pontos brancos embaixo, nem chegou na tela de configuração.
Testei as versões 12.04.2 e 1304 64 bits do Ubunto e Linux Mint Ultima versão 64 bits
Meu note tem processador AMD Vision A4 e placa AMD Radeon HD 6620G + 7450M dual graphics with 512MB DDR3
Link das especificações:
http://support.hp.com/us-en/document/c03314768
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
04-08-2013 06:11 PM - editado 04-08-2013 06:26 PM
Olá Hiperion_rex,
As configurações de seu computador são totalmente compatívels com o Ubuntu 12.04 e até mesmo o Lucid. Já tem a versão 13.04 mas eu sugiro tentar primeiro o 12.04LTS 64 Bits para maior suporte.
Sugiro que faça o seguinte:
1. Faça um backup de todos os seus arquivos pessoais
2. No Windows, formate todas as partições, delete a partição secundária e junte ela na primária tendo apenas 1 partição
3. Insira o Ubuntu 12.04LTS e no partition manager faça o seguinte:
a) Crie uma nova partição (e.g., /dev/sda1) no formato EXT3, coloque o mount point como root " / "
b) Crie uma partição no formato SWAP e de apenas 1,024 ou 2,048mb de espaço
c) Certifique que tenha uma partição separada para a instalação do Windows e que ela esteja no formato NTFS
d) Continue a instalação do Ubuntu
4. Depois de ter concluido a instalação do Ubuntu, instale o Windows na partição secundária que foi criada no partition manager pelo instalador do Ubuntu
5. Após a instalação do Windows, o boot manager deverá reconhecer os dois Sistemas Operacionais e lhe dar a opção de boot durante inicialização do computador.
O motivo de eu recomendar instalar o Ubuntu em uma única partição sem qualquer outro SO se deve ao fato de incompatibilidade pelo GRUB. O windows tem outra tabela de partição e faz com que as vezes não reconheça todos os Sistemas Operacionais. Já tive problemas semelhantes e consegui resolver instalando primeiramente a distribuição do Linux e depois o Windows. Costumo fazer isso no meu notebook e funciona que uma beleza. Só não esquece de criar a partição correta no gerenciador do Ubuntu e atribuir o tamanho corretamente. Anote em um papel o local e o nome de cara partição para que você não confunda ou instale o Windows aonde não deveria. :smileywink:
Fique tranquilo que as specs do seu notebook suporta o Ubuntu e outras distribuições.
Espero ter-lhe ajudado e se caso tenha notado que esta informação foi útil, por favor, deixe um Kudos! em forma de agradecimento.
Obrigado,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-08-2013 06:39 PM
Amigo, agradeço pelo retorno, mas voce não entendeu, eu não tenho dúvidad com relação a instalação do Linux e requisitos do meu note, o problema é que 2 distribuições que tentei, o Ubuntu e seu "irmão" Linux Mint travaram logo no inicio e não consegui instalar.
Quero saber o que pode ser e quais seriam as possiveis soluções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-08-2013 12:43 PM
Trava por conta de sua placa de vídeo. Você pode tentar instalar pelo alternative cd.
Abraços.
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-08-2013 03:47 PM
Olá Hiperion_rex,
Entendi D+. Apenas sugeri uma opção caso tenha conseguido dar o boot :). Já experimentou dar boot pelo disco em modo de segurança ou texto? O ubuntu e o mint tem outras opções de boot fora do padrão VGA. Da uma olhadinha no menu do disco ou nos fóruns do Ubuntu.
Abração.
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-08-2013 06:01 PM
Quero agradecer tanto ao conrvolino como o asdalmeida pelas respostas.
Testei algumas distribuições novas como Mageia, Ubuntu, Linux Mint, Fedora sempre com esse problema.
Nesse site achei essa dica que me ajudou:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=84787.0
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=39624.0
Tks,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-08-2013 09:17 PM
Marque a melhor resposta como solução para o tópico.
Abraços
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade