cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 3 0 1
Mensagem 1 de 9
2.623 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Bom dia!

 

Gostaria de saber dos usuários Linux quais distribuição rodou no notebook HP dv6-6c30br.

 

Tentei instalar o Ubuntu e o Linux Mint sem sucesso, trava no começo da instalação e não vai.

 

Eu já eliminei uma das partições primarias, a do HP recovery, meu HD está cum uma partição primaria para o Windows, uma extendida em NTFS para dados, a Partição do HP_Tools em Fat32 e a partição SYSTEM do Windows. Não é problema de falta de partição primária.

 

Vou deixar o Windows 7 e uma distribuição Linux instalados no HD.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Olá Hiperion_rex,

 

As configurações de seu computador são totalmente compatívels com o Ubuntu 12.04 e até mesmo o Lucid. Já tem a versão 13.04 mas eu sugiro tentar primeiro o 12.04LTS 64 Bits para maior suporte. 

 

Sugiro que faça o seguinte:

 

1. Faça um backup de todos os seus arquivos pessoais

2. No Windows, formate todas as partições, delete a partição secundária e junte ela na primária tendo apenas 1 partição

3. Insira o Ubuntu 12.04LTS e no partition manager faça o seguinte:

           a) Crie uma nova partição (e.g., /dev/sda1) no formato EXT3, coloque o mount point como root " / " 

           b) Crie uma partição no formato SWAP e de apenas 1,024 ou 2,048mb de espaço

           c) Certifique que tenha uma partição separada para a instalação do Windows e que ela esteja no formato NTFS
           d) Continue a instalação do Ubuntu
4. Depois de ter concluido a instalação do Ubuntu, instale o Windows na partição secundária que foi criada no partition manager pelo instalador do Ubuntu

5. Após a instalação do Windows, o boot manager deverá reconhecer os dois Sistemas Operacionais e lhe dar a opção de boot durante inicialização do computador. 

 

O motivo de eu recomendar instalar o Ubuntu em uma única partição sem qualquer outro SO se deve ao fato de incompatibilidade pelo GRUB. O windows tem outra tabela de partição e faz com que as vezes não reconheça todos os Sistemas Operacionais. Já tive problemas semelhantes e consegui resolver instalando primeiramente a distribuição do Linux e depois o Windows. Costumo fazer isso no meu notebook e funciona que uma beleza. Só não esquece de criar a partição correta no gerenciador do Ubuntu e atribuir o tamanho corretamente. Anote em um papel o local e o nome de cara partição para que você não confunda ou instale o Windows aonde não deveria. :smileywink:

 

Fique tranquilo que as specs do seu notebook suporta o Ubuntu e outras distribuições.

 

Espero ter-lhe ajudado e se caso tenha notado que esta informação foi útil, por favor, deixe um Kudos! em forma de agradecimento.

Obrigado,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Olá tudo bom?

 

 

A instalação trava ao iniciar? Seu aparelho tem placa de vídeo certo?

 

Qual versão do Ubuntu tentou?

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 3 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Isso mesmo, travou bem no inicio, em uma tela roxa onde aparece Ubuntu e 5 pontos brancos embaixo, nem chegou na tela de configuração.

 

Testei as versões 12.04.2 e 1304 64 bits do Ubunto e Linux Mint Ultima versão 64 bits

 

Meu note tem processador AMD Vision A4 e placa AMD Radeon HD 6620G + 7450M dual graphics with 512MB DDR3

 

Link das especificações:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c03314768

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Olá Hiperion_rex,

 

As configurações de seu computador são totalmente compatívels com o Ubuntu 12.04 e até mesmo o Lucid. Já tem a versão 13.04 mas eu sugiro tentar primeiro o 12.04LTS 64 Bits para maior suporte. 

 

Sugiro que faça o seguinte:

 

1. Faça um backup de todos os seus arquivos pessoais

2. No Windows, formate todas as partições, delete a partição secundária e junte ela na primária tendo apenas 1 partição

3. Insira o Ubuntu 12.04LTS e no partition manager faça o seguinte:

           a) Crie uma nova partição (e.g., /dev/sda1) no formato EXT3, coloque o mount point como root " / " 

           b) Crie uma partição no formato SWAP e de apenas 1,024 ou 2,048mb de espaço

           c) Certifique que tenha uma partição separada para a instalação do Windows e que ela esteja no formato NTFS
           d) Continue a instalação do Ubuntu
4. Depois de ter concluido a instalação do Ubuntu, instale o Windows na partição secundária que foi criada no partition manager pelo instalador do Ubuntu

5. Após a instalação do Windows, o boot manager deverá reconhecer os dois Sistemas Operacionais e lhe dar a opção de boot durante inicialização do computador. 

 

O motivo de eu recomendar instalar o Ubuntu em uma única partição sem qualquer outro SO se deve ao fato de incompatibilidade pelo GRUB. O windows tem outra tabela de partição e faz com que as vezes não reconheça todos os Sistemas Operacionais. Já tive problemas semelhantes e consegui resolver instalando primeiramente a distribuição do Linux e depois o Windows. Costumo fazer isso no meu notebook e funciona que uma beleza. Só não esquece de criar a partição correta no gerenciador do Ubuntu e atribuir o tamanho corretamente. Anote em um papel o local e o nome de cara partição para que você não confunda ou instale o Windows aonde não deveria. :smileywink:

 

Fique tranquilo que as specs do seu notebook suporta o Ubuntu e outras distribuições.

 

Espero ter-lhe ajudado e se caso tenha notado que esta informação foi útil, por favor, deixe um Kudos! em forma de agradecimento.

Obrigado,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 3 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Amigo, agradeço pelo retorno, mas voce não entendeu, eu não tenho dúvidad com relação a instalação do Linux e requisitos do meu note, o problema é que 2 distribuições que tentei, o Ubuntu e seu "irmão" Linux Mint travaram logo no inicio e não consegui instalar.

 

Quero saber o que pode ser e quais seriam as possiveis soluções

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Trava por conta de sua placa de vídeo. Você pode tentar instalar pelo alternative cd.

 

 

Abraços.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Olá Hiperion_rex,

 

Entendi D+. Apenas sugeri uma opção caso tenha conseguido dar o boot :). Já experimentou dar boot pelo disco em modo de segurança ou texto? O ubuntu e o mint tem outras opções de boot fora do padrão VGA. Da uma olhadinha no menu do disco ou nos fóruns do Ubuntu.

 

Abração.

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 3 0 1
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Quero agradecer tanto ao conrvolino como o asdalmeida pelas respostas.

Testei algumas distribuições novas como Mageia, Ubuntu, Linux Mint, Fedora sempre com esse problema.

 

Nesse site achei essa dica que me ajudou:

 

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=84787.0

 

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=39624.0

 

 

Tks,

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Distribuição Linux para HP dv6-6c30br

Marque a melhor resposta como solução para o tópico.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação