cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
13.876 Exibições
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

PC Notebook HP Pavilion 14-v060br (ENERGY STAR)
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite!

 

Tentei conectar um SD card através de um cartão adaptador ao notebook e percebi que a máquina não fazia a leituara. Fui em "Gerenciador de Dispositivos" > "Controladores USB (barramento serial universal)" e percebi que eu não tenho (pelo menos acredito não ter) o driver específico para a função instalado. Pois bem, fui até a seguinte página, a qual corresponde ao meu computador, e baixei dela o driver indicado (10.0.370.91 Rev.A). https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-v000-notebook-pc-series/6936223/mode...

Desliguei o notebook e o liguei novamente, porém nada mudou, continuo não conseguindo fazer a leitura do SD card. Já tentei outros SD cards e também outros cartões adaptadores, não são eles a questão.

 

Como proceder?

Muito obrigado!

Gerenciador de DispositivosGerenciador de Dispositivos

7 RESPOSTAS 7
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Olá filhoprado, tudo bem?

 

Tente ir novamente ao "Gerenciador de Dispositivos" e clique em "Exibir".

Em seguida, clique em "Mostrar Dispositivos Ocultos", depois verifique se há algum dispositivo marcado como desconhecido ou com sinal de alerta.

Se possível, encaminhe também um print do "Gerenciador de Dispositivos" para que possamos verificar a situação junto.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Boa tarde, MatheusH! Fiz o que você pediu, eis o print e a diferença notada. Muito obrigado!

 

Gerenciador de dispositivos e Controladores USB após exibir dispositivos ocultosGerenciador de dispositivos e Controladores USB após exibir dispositivos ocultos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Foi feita algum alteração de software no equipamento recentemente?

Como troca de sistema operacional ou formatação?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Não, não foi feito. Inclusive meu sistema operacional é original, mantenho ele desde a compra do computador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Tente seguir as instruções listadas no link abaixo:

Usar e solucionar problemas de leitores de cartões de memória

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Revisei a página que você me mandou em busca de solução, mas nada funcionou, infelizmente. Não sei mais o que fazer. Será que há algum driver mais atualizado do que o exposto nessa página? https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-v000-notebook-pc-series/6936223/mode...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Driver de leitor de SD card

Oi, filhoprado, 

 

Instale esses dois programas Slim Drivers ou Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais atuais e compatíveis, incluindo do leitor de cartão SD.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação