-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Driver de leitor de SD card
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Driver de leitor de SD card
em 27-04-2019 08:32 PM
Boa noite!
Tentei conectar um SD card através de um cartão adaptador ao notebook e percebi que a máquina não fazia a leituara. Fui em "Gerenciador de Dispositivos" > "Controladores USB (barramento serial universal)" e percebi que eu não tenho (pelo menos acredito não ter) o driver específico para a função instalado. Pois bem, fui até a seguinte página, a qual corresponde ao meu computador, e baixei dela o driver indicado (10.0.370.91 Rev.A). https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-v000-notebook-pc-series/6936223/mode...
Desliguei o notebook e o liguei novamente, porém nada mudou, continuo não conseguindo fazer a leitura do SD card. Já tentei outros SD cards e também outros cartões adaptadores, não são eles a questão.
Como proceder?
Muito obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 29-04-2019 03:58 PM
Olá filhoprado, tudo bem?
Tente ir novamente ao "Gerenciador de Dispositivos" e clique em "Exibir".
Em seguida, clique em "Mostrar Dispositivos Ocultos", depois verifique se há algum dispositivo marcado como desconhecido ou com sinal de alerta.
Se possível, encaminhe também um print do "Gerenciador de Dispositivos" para que possamos verificar a situação junto.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 29-04-2019 04:30 PM
Boa tarde, MatheusH! Fiz o que você pediu, eis o print e a diferença notada. Muito obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-04-2019 11:05 AM
Foi feita algum alteração de software no equipamento recentemente?
Como troca de sistema operacional ou formatação?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-04-2019 12:57 PM
Não, não foi feito. Inclusive meu sistema operacional é original, mantenho ele desde a compra do computador.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-04-2019 02:34 PM
Tente seguir as instruções listadas no link abaixo:
Usar e solucionar problemas de leitores de cartões de memória
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 01-05-2019 05:08 PM
Revisei a página que você me mandou em busca de solução, mas nada funcionou, infelizmente. Não sei mais o que fazer. Será que há algum driver mais atualizado do que o exposto nessa página? https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-v000-notebook-pc-series/6936223/mode...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 02-05-2019 02:44 PM
Oi, filhoprado,
Instale esses dois programas Slim Drivers ou Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais atuais e compatíveis, incluindo do leitor de cartão SD.
Trabalho para HP