cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 1 de 8
2.108 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Amigo eu tenho um Compaq CQ42-211Br e eu uso o ubuntu linux nele. Bem no windows o cabo de rede funciona normalmente mais no Ubuntu so funciona o wifi. Bem como trabalho em provedor preciso muito do cabo de rede para fazer testes e não estou conseguindo um driver para esse notebook que funcione no linux. Todo o resto funciona normalmente apenas o cabo de rede que não esta sendo reconhecido por falta de driver. Se alguem puder ajudar desde ja agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Olá Axel,

 

Obrigado por fornecer esta informação, pelo output providenciado, da para perceber que o sistema de fato reconhece o hardware de sua placa de rede mas possui um probleminha no reconhecimento do driver. A minha resposta para isso deve-se ao fato da versão 14.04 ainda ser um pouco novo, sendo assim, causando alguns bugs com certos modelos de de hardware.

 

Visite o guia abaixo e experimente seguir este tutorial de como instalar manualmente os drivers para sua RTL8101E, apesar do link ser um pouco antigo, a prática ainda continua a mesma:

 

http://en.alessiotreglia.com/articles/how-to-compile-r8168-and-r8101-modules-for-realtek-ethernet-ad...

 

Caso o guia não funcione, experimente fazer um downgrade para a versão anterior e estável do Ubuntu até que saia um patch/fix para este problema.

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Olá Axel,

 

Tenho a absoluta certeza que os drivers de rede (NIC) vem embutidos no Kernel do Ubuntu. Você já tentou habilitar a interface ? Abra o Terminal (mais conhecido como prompt de comando no Windows) e digite o comando "ifconfig". Veja se sua interface, algo tipo "eth0" ou "eth1" UP Broadcasting Multicast ou DOWN. Caso a interface esteja desligada, basta digitar o comando "ifconfig (nome da sua interface) up".

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato!

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Ola amigo

Ja avia feito esse procedimento. Também ja atualizei o Kernel e nada mudou, desinstalei a atualização do kernel e nada mudou. Na eth0 ele não esta reconhecendo o mac da placa, ele da o mac como tudo 0 ou seja não reconhece nenhum mac.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

A seguir um print do mac registrado na eth0Captura de tela de 2014-07-15 22:38:38.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Olá Axel,

 

Poderia executar o seguinte comando e me enviar o resultado ?

 

uname -a
lspci -nnk | grep -iA2 net
lsmod

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

segue o resultado abaixo:Captura de tela de 2014-07-15 22:49:54.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Olá Axel,

 

Obrigado por fornecer esta informação, pelo output providenciado, da para perceber que o sistema de fato reconhece o hardware de sua placa de rede mas possui um probleminha no reconhecimento do driver. A minha resposta para isso deve-se ao fato da versão 14.04 ainda ser um pouco novo, sendo assim, causando alguns bugs com certos modelos de de hardware.

 

Visite o guia abaixo e experimente seguir este tutorial de como instalar manualmente os drivers para sua RTL8101E, apesar do link ser um pouco antigo, a prática ainda continua a mesma:

 

http://en.alessiotreglia.com/articles/how-to-compile-r8168-and-r8101-modules-for-realtek-ethernet-ad...

 

Caso o guia não funcione, experimente fazer um downgrade para a versão anterior e estável do Ubuntu até que saia um patch/fix para este problema.

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver de rede no Ubuntu 14.04 Compaq Presario CQ42-211BR

Ola amigo. Desculpe a demora por uma resposta. O link que me mandou não funcionou mais eu troquei a versão do linux para uma anterior e funcionou perfeitamente. Desde ja agradeço a atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação