cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 1 de 4
506Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers Windows 8

Boa tarde.  Venho demonstrar a minha desilusão perante uma situação referente à HP. Adquiri em 2011 o HP Pavillion dv 6055ep. O portátil é recente no entanto ainda não foram disponibilizados drivers para o novo sistema Windows 8. 

O computador tem dois e ainda não apresenta qualquer tipo de problema, o suporte técnico é explendido (recentemente foi para a garantia e veio a funcionar em plno) isto para dizer que até que gosto da HP, é o primeiro portátil que me dura tanto tempo sem apresentar problemas de força maior. Só acho mesmo o facto de não haver drivers um ponto negativo a apontar. Alguma noção se irão sair recentemente drivers para este pc ou então se já existem drivers compatíveis? o grande problema é mesmo do dual gpu. Se alguém souber algo agradecia que me informacem... 

Saudações,

Daniel Novo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers Windows 8

Olá Daniel_Novo,

A HP disponibilizou os drivers para Windows 8 mas não testou todos ainda para este modelo de Notebook, por exemplo, há drivers para o Windows 8 para áudio, vídeo e sensores biométricos, mas ainda não foi testado e disponibilizado uma atualização de firmwares especificamente para o Windows 8.

Segue abaixo uma lista de drivers para Windows 8 compatíveis com seu sistema:

IDT High Definition Audio Driver

Intel High-Definition (HD) Graphics Driver

Synaptics Touchpad Driver

Validity Fingerprint Sensor

Realtek Local Area Network Driver

Ralink 802.11 b/g/n WiFi Adapter

Broadcom Wireless Driver Adapter

Só gostaria de lembrar que a disponibilização dos drivers acima não significa que você terá um sistema 100%, mas suas chances de ter um sistema estável são altas. Minha sugestão é que você faça o teste e veja por si mesmo se o sistema esta rodando normalmente. Vale a pena lembrar também que o Windows 8 em si já detecta vários drivers genéricos automaticamente pelo Windows Update e durante a instalação. Você pode também fazer o download dos drivers para Windows 7 e rodar em modo de compatibilidade.

Antes de migrar para o Windows 8, sugiro que faça uma atualização da BIOS e UEFI no Windows 7.

Se você necessitar de mais drivers, faça a detecção de seus drivers online no site (www.ma-config.com) ou utilizando o programa "SlimWare" no site (goo.gl/dNncq4). Caso necessite de ajuda com o "ma-config", dê uma olhadinha no guia abaixo providenciado pelo amigo "Thalles Felipe" aonde ele aborda este assunto em detalhes:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Insta...

Abraços,
Adam D.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers Windows 8

Olá Daniel_Novo,

A HP disponibilizou os drivers para Windows 8 mas não testou todos ainda para este modelo de Notebook, por exemplo, há drivers para o Windows 8 para áudio, vídeo e sensores biométricos, mas ainda não foi testado e disponibilizado uma atualização de firmwares especificamente para o Windows 8.

Segue abaixo uma lista de drivers para Windows 8 compatíveis com seu sistema:

IDT High Definition Audio Driver

Intel High-Definition (HD) Graphics Driver

Synaptics Touchpad Driver

Validity Fingerprint Sensor

Realtek Local Area Network Driver

Ralink 802.11 b/g/n WiFi Adapter

Broadcom Wireless Driver Adapter

Só gostaria de lembrar que a disponibilização dos drivers acima não significa que você terá um sistema 100%, mas suas chances de ter um sistema estável são altas. Minha sugestão é que você faça o teste e veja por si mesmo se o sistema esta rodando normalmente. Vale a pena lembrar também que o Windows 8 em si já detecta vários drivers genéricos automaticamente pelo Windows Update e durante a instalação. Você pode também fazer o download dos drivers para Windows 7 e rodar em modo de compatibilidade.

Antes de migrar para o Windows 8, sugiro que faça uma atualização da BIOS e UEFI no Windows 7.

Se você necessitar de mais drivers, faça a detecção de seus drivers online no site (www.ma-config.com) ou utilizando o programa "SlimWare" no site (goo.gl/dNncq4). Caso necessite de ajuda com o "ma-config", dê uma olhadinha no guia abaixo providenciado pelo amigo "Thalles Felipe" aonde ele aborda este assunto em detalhes:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Insta...

Abraços,
Adam D.

Exibir solução no post original

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers Windows 8

Desde já os meus agradecimentos pela brevidade de resposta. No entanto, o driver apontado por si, para a gráfica não se encontra correto. A placa em questão é a 6490m da ati. Se for possível disponibilizar esse pacote também agradecia... Entretanto muito obrigado..

Cumprimentos,

Daniel Novo

0 Kudos
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers Windows 8

Olá Daniel_Novo,

Obrigado por fornecer esta informação. Olha, não consegui localizar um link direto para seu 6490M mas segue abaixo um link oficial da AMD para detectar o driver mais adequado na família 6xxxM. Espero que seja de utilidade, tenha fé! 😃

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Entre em contato caso necessitar de mais ajuda, estou à disposição. Não esqueça dos Kudos! para dar uma ajudinha.

Abraços,

Adam D.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação