-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Drivers e dispositivos HP Compaq Presario CQ-18
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Drivers e dispositivos HP Compaq Presario CQ-18
09-08-2014 12:41 AM - editado 09-08-2014 12:49 AM
Recentemente adquiri este notebook na loja online da HP http://www.lojahp.com.br/Voce/Notebook/Notebook-HP-Compaq-Presario-CQ18-com-Intel--Dual-Core--1037U-... e confesso que não estou satisfeito com essa compra. Ele veio com o Linux instalado e eu o formatei para o Windows 7 64 bits. Até aí tudo bem, ele funcionou muito bem no novo sistema exceto por uns detalhes: ficou faltando um driver pra um "Dispositivo Desconhecido" no Gerenciador de Dispositivos mesmo depois de instalar todos os drivers no site oficial do produto http://globalk.com.br/drivers/viewcategory/4-presario-cq-18.html .
Então eu garimpei o Google com esperança de encontrar esse driver e nada. Outra coisa que falta é um controlador dos botões "azuis" (Fn), aqueles de desativa o Wifi, controla o brilho da tela e o volume e etc. E tem mais: num desses comandos (Fn +F3) indica a ativação do Bluetooth mas nas especificações técnicas do notebook não diz com clareza se tem Bluetooth ou não, só diz onde provavelmente se localiza o dispositivo que é dentro do aparelho e ao lado da placa Wifi. Eu não quis abrir o notebook pra confirmar pois está na guarantia. Uma tremenda confusão!!!
Segundo o que eu pesquisei esse dispositivo desconhecido pode ser o driver dos "Fn's", Bluetooth ou algum gerenciador de energia. Por fim achei muito mal estruturado o suporte pra esse notebook em respeito aos drivers no site e falta clareza nas especificações técnicas (porque tem um botão de Bluetooth se não dar pra saber se tem realmente o mesmo?). Se não fosse por esses problemas este aparelho seria perfeito. Espero que alguém do suporte veja e responda a minha mensagem o mais breve possível.
Obs.: Tentei o Windows 8 mas continua com esses "probleminhas".
Informações de hardware:
Dispositivo desconhecido
Local: em Microsoft ACPI-Compliant System
Hardware ID: ACPI\TPSACPI01
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
12-08-2014 04:49 PM - editado 14-08-2014 03:18 AM
Como ninguém da assistência se esforçou pra solucionar o meu problema, resolvi ele por conta própria!!! Achei o driver que tava faltando!! Eh um driver ACPI, algo a ver com gerenciamento de energia. Segue o link:
http://repo.axiooworld.com/file/driver/mimosus_ccontrol_win7.zip
Jah o programa pros botões de função esse daqui serve (eh de um outro notebook da linha Presario):
Eu compartilhei no Mediafire os drivers que estavam faltando p/ Windows 7 (podem servir no Windows 8 caso precise). Segue o link:
https://www.mediafire.com/?822b3j3jc78rqfo
senha: marcosbruno1
Bom eh isso. Vlw HP pela "ótima" assistência!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
12-08-2014 04:49 PM - editado 14-08-2014 03:18 AM
Como ninguém da assistência se esforçou pra solucionar o meu problema, resolvi ele por conta própria!!! Achei o driver que tava faltando!! Eh um driver ACPI, algo a ver com gerenciamento de energia. Segue o link:
http://repo.axiooworld.com/file/driver/mimosus_ccontrol_win7.zip
Jah o programa pros botões de função esse daqui serve (eh de um outro notebook da linha Presario):
Eu compartilhei no Mediafire os drivers que estavam faltando p/ Windows 7 (podem servir no Windows 8 caso precise). Segue o link:
https://www.mediafire.com/?822b3j3jc78rqfo
senha: marcosbruno1
Bom eh isso. Vlw HP pela "ótima" assistência!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
15-08-2014 02:48 PM - editado 15-08-2014 02:50 PM
Olá, @marcosbruno1!
Obrigado por visitar o Fórum dos usuários HP! 🙂
Ficamos felizes que tenha resolvido seu problema, e agradecemos também por compartilhar a solução!
Lamentamos que sua pergunta não tenha sido respondida 😞 Mas, gostaríamos também de lembrar que, apesar de termos funcionários e parceiros HP contribuindo, essa comunidade é destinada à troca de informações principalmente entre os usuários, como podemos ver nas Regras de Participação da Comunidade:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Fórum dos usuários HP é uma comunidade online, na qual usuários dos produtos HP postam suas questões diariamente. Nós temos uma grande base de usuários formada por voluntários, parceiros HP e funcionários HP que se esforçam para ajudar o maior número possível de pessoas. Entretanto, devido às características de cada usuário, o Fórum HP não pode garantir que todas as questões receberão uma resposta imediata.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sempre que precisar, fique à vontade para visitar o Fórum novamente!
Abraços,
ArturF
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade