cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 1 de 5
1.724 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers pós formatação CQ43 - 216BR

Gente, boa noite... Espero encarecidamente que me auxiliem, pois passei meu domingo todo em frente ao pc para tentar arrumar meu notebook.

 

Há um ano mais ou menos eu comprei um Compaq Presario CQ43 - 216BR, ele vem todo pré carregado com o windows home basic e o office também é starter, fora a tonelada de outras coisas. Eu precisei fazer um upgrade no SO, e consegui formatar.

 

Eu cheguei ao site de suporte da HP para fazer os downloads dos drivers, coisa essa que achei muito estranha, porque no pc o Win7 reconhece-os. Especifiquei o modelo certinho do notebook e o meu SO, quando baixo por exemplo o driver de gráficos (porque os ícones ficam desfocados e exagerados) e instalo, ele acusa que não há requerimento mínimo necessário. (???)

 

Já tentei de tudo... Quando instalo aqueles programinhas para detectar os drivers, eles solicitam conexão à internet. Eu configurei a internet, (Speedy) e ele sequer reconhece o modem, o ícone de telinha ao lado do ajuste de áudio fica vermelho.

 

Eu não sei o que preciso, não sei se vou conseguir, só sei que eu nunca tive problemas para fazer a manutenção dos meus computadores, mas fiquei o meu domingo todo aqui e já não sei mais o que fazer, uma vez que preciso muito dele para estudo e apresentação de trabalhos...

De antemão, eu agradeço a atenção dispensada e a ajuda...

 

Kelly

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers pós formatação CQ43 - 216BR

Rodolfo, mais uma vez, muito obrigada pela ajuda, vou seguir passo a passo aqui.

Já vou marcar como solucionado porque pelo menos o driver de rede sendo compatível, com o tempo eu vou ajustando os demais. Muito obrigada de novo!

 

Kelly

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,860
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers pós formatação CQ43 - 216BR

KellySnake bom dia, você tentou reinstalar o Windows?

 

Tente acessar a internet no notebook pelo cabo de rede.

 

Assim que conectar a internet clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de dispositivos


Ao abrir o Gerenciador clique no menu superior Ações e depois em Verificar se há alteração de hardware.


Ao clicar nessa opção o sistema irá procurar online os drivers mais recentes para seu Windows, caso não funcione recomendo que tente formatar novamente.

 

Espero ter ajudado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers pós formatação CQ43 - 216BR

Rodolfo, boa noite.

 

Em primeiro lugar, muito obrigada pela atenção, consegui dar um passo além.

Eu reinstalei o windows, foi nesta segunda tentativa que pedi por socorro. Só que voltando ao site de suporte da HP, consegui baixar o driver de rede, o qual para minha surpresa foi compatível e consegui acessar a internet. Baixei o Drivermax, e pude fazer os downloads dos drivers, pelo menos fiz uma parte deles, o que me permite o acesso limitado do registro gratuito.

Só que mesmo eu tendo baixado o driver de gráficos, porque ainda assim eu tenho os ícones desfocados e a sensação de que a imagem, as páginas não se ajustam à tela? Seria pedir demais esse auxílio?

No mais, muito obrigada mais uma vez, seguirei sua orientação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,860
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers pós formatação CQ43 - 216BR

KellySnake bom dia

 

Baixe o Driver gráfico de alta definição (HD) Intel e o Driver da interface do mecanismo de gerenciamento

 

Ajuste a resolução da imagem clicando com o botão direito na área de trabalho e depois em Resolução da Tela.

 

res.jpg

 

Clique em resolução e escolha a opção que fica melhor para seu equipamento.

 

Tente encontrar os drivers mais atualizados para seu notebook neste documento criado pelo Usuário thallesfelipe 

 

Como Atualizar ou Instalar drivers

 

Espero ter ajudado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers pós formatação CQ43 - 216BR

Rodolfo, mais uma vez, muito obrigada pela ajuda, vou seguir passo a passo aqui.

Já vou marcar como solucionado porque pelo menos o driver de rede sendo compatível, com o tempo eu vou ajustando os demais. Muito obrigada de novo!

 

Kelly

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação