cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 1 de 4
484 Exibições
Reportar Mensagem

Erro 3F0- Boot Device Not Found

Pavilion Gaming 15 ak-001-np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Reiniciei o meu HP Pavilion Gaming 15 ak-001-np (ENERGY STAR) porque estava a funcionar muito lentamente. Não o fiz de nenhuma forma especial/ diferente. Utilizei o método mais simples de tudo - botão Windows> ícone de energia> "Desligar".

 

 

 

Esperei até que todas as luzes estivessem apagadas e a ventoinha parasse de girar e depois esperei um pouco mais. Depois, carreguei no botão de energia para ligar o computador e bem, não começou. Foi directamente para a BIOS. Saí e o ecrã seguinte era um ecrã preto com o seguimento do texto:

 

 

 

"Boot Device Not Found

 

Please install an operating system on your hard disk.

 

Hard Disk (3F0)

 

F2 System Diagnostics

 

 

 

For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup"

 

 

 

Visitei e encontrei a seguinte página de resolução de problemas: https://support.hp.com/pt-pt/document/c06206390

 

 

 

Segui os passos. Premi F2 para abrir o Diagnóstico do Sistema. Em seguida, realizei uma verificação rápida do disco rígido. Passou, por isso segui o passo seguinte, que me disse para desligar o computador, ligá-lo novamente e carregar repetidamente em F10 para abrir a BIOS, que foi o que fiz. Depois, era suposto eu verificar se o meu portátil tinha memória Octane, encontrando "Intel Rapid Storage Technology".

 

 

Contudo, isso não está listado em lado nenhum, por isso suponho que o meu portátil não o tem ou então não está a funcionar correctamente. O artigo dizia-me para entrar em contacto com o Apoio ao Cliente, por isso fiz isso

 

 

 

 

O que devo fazer agora? Obrigado!

 

 

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,494 28,195 4,814 6,822
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Erro 3F0- Boot Device Not Found

Olá @GabrielSC 


Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

O erro citado, trata-se de uma falha no HD/SSD ou uma de suas trilhas. É necessário a troca do mesmo.

 

O equipamento está em garantia ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Erro 3F0- Boot Device Not Found

Não. O PC já tem 6 anos. Será então um problema de hardware e não software?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,494 28,195 4,814 6,822
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Erro 3F0- Boot Device Not Found

Olá @GabrielSC 

 

Sim, por se tratar de um produto de 6 anos de uso... Ele teve uma boa duração. Recomendo verificar com um assistente a troca do HD/SSD

 

ICT S.A
Madrid/Espana
tel: +34 9156 42095
fax: +34 9156 44216
piezas@ict-iberia.com
http://www.ict-iberia.com

 

EET Europarts Portugal
Lisboa
tel:+351 308 802 467
fax:+34 917 713 385
salespt@eeteuroparts.pt
http://www.eeteuroparts.pt

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação