-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Erro 3F0- Boot Device Not Found
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Erro 3F0- Boot Device Not Found
em 14-02-2022 04:15 PM
Reiniciei o meu HP Pavilion Gaming 15 ak-001-np (ENERGY STAR) porque estava a funcionar muito lentamente. Não o fiz de nenhuma forma especial/ diferente. Utilizei o método mais simples de tudo - botão Windows> ícone de energia> "Desligar".
Esperei até que todas as luzes estivessem apagadas e a ventoinha parasse de girar e depois esperei um pouco mais. Depois, carreguei no botão de energia para ligar o computador e bem, não começou. Foi directamente para a BIOS. Saí e o ecrã seguinte era um ecrã preto com o seguimento do texto:
"Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
F2 System Diagnostics
For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup"
Visitei e encontrei a seguinte página de resolução de problemas: https://support.hp.com/pt-pt/document/c06206390
Segui os passos. Premi F2 para abrir o Diagnóstico do Sistema. Em seguida, realizei uma verificação rápida do disco rígido. Passou, por isso segui o passo seguinte, que me disse para desligar o computador, ligá-lo novamente e carregar repetidamente em F10 para abrir a BIOS, que foi o que fiz. Depois, era suposto eu verificar se o meu portátil tinha memória Octane, encontrando "Intel Rapid Storage Technology".
Contudo, isso não está listado em lado nenhum, por isso suponho que o meu portátil não o tem ou então não está a funcionar correctamente. O artigo dizia-me para entrar em contacto com o Apoio ao Cliente, por isso fiz isso
O que devo fazer agora? Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-02-2022 04:30 PM
Olá @GabrielSC
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
O erro citado, trata-se de uma falha no HD/SSD ou uma de suas trilhas. É necessário a troca do mesmo.
O equipamento está em garantia ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-02-2022 04:56 PM
Não. O PC já tem 6 anos. Será então um problema de hardware e não software?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-02-2022 05:04 PM
Olá @GabrielSC
Sim, por se tratar de um produto de 6 anos de uso... Ele teve uma boa duração. Recomendo verificar com um assistente a troca do HD/SSD
ICT S.A
Madrid/Espana
tel: +34 9156 42095
fax: +34 9156 44216
piezas@ict-iberia.com
http://www.ict-iberia.com
EET Europarts Portugal
Lisboa
tel:+351 308 802 467
fax:+34 917 713 385
salespt@eeteuroparts.pt
http://www.eeteuroparts.pt
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.