cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
23 14 2 1
Mensagem 1 de 6
1.072 Exibições
Reportar Mensagem

Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)

HP G42
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá!
Estou tentando instalar o "W10-64 bits" no meu notebook que usa "W7 32 bits" (detalhes técnicos mais abaixo) e não consigo.
.
Criei um pendrive de instalação do W10-64bits, desabilitei o boot seguro na BIOS e mudei a sequencia de boot para poder usar o USB mas, recebo o erro "KERNEL SECURITY CHECK FAILURE".
.
Meu computador:
HP G42-230BR
Core i5 560m (2,6 Mhz)
8 GB RAM
240 GB no SSD (Sem leitor de DVD)

320 GB no HD

Por favor, podem me ajudar?

Obrigado.

Alguém que aprende.
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)

Olá @Jaarno , bom dia !

 

Confirme o modelo exato dele por favor.

Exemplo - HP G42-440BR

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
23 14 2 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)

Boa noite!

Olá @Ronaldo_ferreir, obrigado pela atenção.

Originalmente era um HP G42-230BR (agora eu atualizei isso no post) mas, eu troquei o processador dele, de um i3-350m  para um i5-560m e aumentei a memória RAM de 2GB para 8GB. Ficou muito bom.
.
Mas ele está com um Windows 7-32 bits e eu pretendo comprar um W10-64bits.... só que após bootar ele pelo pendrive, eu não consigo iniciar o instalador, pois  aparece a mensagem de erro do KERNEL.

Fico no aguardo.

Alguém que aprende.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)

@Jaarno , obrigado pelo retorno.

 

Pelo que verifiquei, esse modelo só tem suporte ao Windows 7 - 32 bits.

Não encontrei drivers para ele no Win 10 - 64 bits.

Você pode tentar com um Windows 10 - 32 bits pra ver se funciona, pois como a plataforma desse modelo é para 32 bits, há uma chance de funcionar.

No 64 bits eu acho que não funcionará mesmo.

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
23 14 2 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)

Oi @Ronaldo_Ferreir !!

 

     Mas, será que mesmo após colocar o i5 e os 8 GB  de  RAM não vai!?  Afinal devem existir outros G42 que rodavam W7-64 bits, certo?!

    Outro ponto:  Vale a pena usar outra ferramenta de formatação para remover totalmente o meu W7-32 bits?  (Pergunto pois penso que é ele que está barrando o instalador no pendrive de rodar...).

 

Obrigado!!

Alguém que aprende.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)

@Jaarno 

 

Se de fábrica ele não tem suporte ao Win 64 bits, acho que não deveria insistir e tentar instalar o Win 10 - 32 bits.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação