-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KE...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)
10-08-2021 08:24 AM - editado 11-08-2021 08:58 AM
Olá!
Estou tentando instalar o "W10-64 bits" no meu notebook que usa "W7 32 bits" (detalhes técnicos mais abaixo) e não consigo.
.
Criei um pendrive de instalação do W10-64bits, desabilitei o boot seguro na BIOS e mudei a sequencia de boot para poder usar o USB mas, recebo o erro "KERNEL SECURITY CHECK FAILURE".
.
Meu computador:
HP G42-230BR
Core i5 560m (2,6 Mhz)
8 GB RAM
240 GB no SSD (Sem leitor de DVD)
320 GB no HD
Por favor, podem me ajudar?
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Erro: Mudar de "W7 32 bits" p/ "W10 64 bits" = KERNEL SECURITY CHECK FAILURE (HP G42-230BR)
em 10-08-2021 11:38 AM
Olá @Jaarno , bom dia !
Confirme o modelo exato dele por favor.
Exemplo - HP G42-440BR
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
10-08-2021 06:44 PM - editado 10-08-2021 09:21 PM
Boa noite!
Olá @Ronaldo_ferreir, obrigado pela atenção.
Originalmente era um HP G42-230BR (agora eu atualizei isso no post) mas, eu troquei o processador dele, de um i3-350m para um i5-560m e aumentei a memória RAM de 2GB para 8GB. Ficou muito bom.
.
Mas ele está com um Windows 7-32 bits e eu pretendo comprar um W10-64bits.... só que após bootar ele pelo pendrive, eu não consigo iniciar o instalador, pois aparece a mensagem de erro do KERNEL.
Fico no aguardo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 13-08-2021 09:47 AM
@Jaarno , obrigado pelo retorno.
Pelo que verifiquei, esse modelo só tem suporte ao Windows 7 - 32 bits.
Não encontrei drivers para ele no Win 10 - 64 bits.
Você pode tentar com um Windows 10 - 32 bits pra ver se funciona, pois como a plataforma desse modelo é para 32 bits, há uma chance de funcionar.
No 64 bits eu acho que não funcionará mesmo.
Espero que lhe ajude !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-08-2021 07:58 PM
Oi @Ronaldo_Ferreir !!
Mas, será que mesmo após colocar o i5 e os 8 GB de RAM não vai!? Afinal devem existir outros G42 que rodavam W7-64 bits, certo?!
Outro ponto: Vale a pena usar outra ferramenta de formatação para remover totalmente o meu W7-32 bits? (Pergunto pois penso que é ele que está barrando o instalador no pendrive de rodar...).
Obrigado!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-08-2021 02:32 PM
Se de fábrica ele não tem suporte ao Win 64 bits, acho que não deveria insistir e tentar instalar o Win 10 - 32 bits.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade