As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês. Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
após baixar a versão mais recente da BIOS disponível para meu dispositivo, seguindo as recomendações do guia: "Notebooks HP - Atualizar o BIOS", reiniciei o computador, segurei o botão ESC, e entrei nas configurações do BIOS(botão "f10"), e após isso marquei a opção de atualizar o BIOS após a próxima reinicialização, salvei as modificações e aguardei a tela de atualização aparecer, ela apareceu normalmente, mas quando confirmo a atualização aparece uma mensagem de falha e o windows volta a inicializar normalmente...
O que poderia vir a ser este problema ?
Atualização do caso: Após fazer novamente o processo e receber a mensagem de erro, percebi que na unidade removível na qual estão os arquivos necessários para executar a atualização do BIOS aparece um documento de texto nomeado "HpBiosUpdate" onde contém a seguinte mensagem:
04/07/18 18:00:37 EFI HP BIOS Update 2.7.1.0 Started 04/07/18 18:00:37 Failed init of SMBIOS data 04/07/18 18:00:56 EFI HP BIOS Update 2.7.1.0 Started 04/07/18 18:00:56 Failed init of SMBIOS data
Atualização(2): Após ler na internet sobre o erro, percebi que a possível causa do problema seja a falta de arquivos essenciais para executar a atualização, penso que seja esta a causa do problema pelo fato de que esta versão do BIOS é recente, datada de 22 de fevereiro de 2018. Se for este o caso o quê eu deveria fazer ? entrar em contato com a HP ? como eu poderia fazer isto ?