-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Erro no sistema do windows - ntfs.sys
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Erro no sistema do windows - ntfs.sys
em 13-07-2012 01:44 AM
Olá a todos,
sou novo aqui no site criei minha conta hj (13/07/2012).
não sei se estou postando em uma área certa,mas gostaria de uma solução para este erro que eu estou tendo com o windows (ntfs.sys).
(Especificações : Notebook HP G42 245br.)
Eu estava usando o computador normalmente,quando o windows fez a instalação de uma nova atualização para o driver do mouse ( synaptics touchpad ).E seguido,a pedir uma reinicialização do sistema como de padrão de uma instalação importante.
Depois,quando estava iniciando,apareceu aquela mensagem pra reparar ou iniciar normalmente.Mandei reparar e nada aconteceu.
Tentei tudo o que eu podia ( reparar , modo de segurança , modo de segurança por prompt e ultima configuração válida. )
E agora,o computador só fica nisso.
Gostaria de saber se existe alguma solução para isto, ou algum processo de boot ( ou algo parecido ) para que eu possa fazer a restauração ou a substituição do arquivo ntfs.sys.
E se tem como me enviar o link deste arquivo.
Aguardo respostas.
(OBS : estou a usar o computador da minha mãe.Por isso, não usarei o computador todo dia para que eu possa responder algumas perguntas.Caso alguém faça,deixe-a neste post, que quando eu puder, responderei á todos
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
13-07-2012 02:05 AM - editado 13-07-2012 08:54 PM
Olá amigo, a reparação com o próprio CD do windows 7 vc já tentou?
Caso não, faça a tentativa. Aqui nesse link vc também encontra o arquivo ntfs.sys para alterar o arquivo defeituso : http://www.sysfreedownload.com/DownSoft/?softid=120&pathid=0
Esse link também poderá lhe ajudar: http://www.howtofixbluescreenofdeath.com/ntfs-sys-blue-screen/
Fico no aguardo do retorno. Abraços!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
13-07-2012 02:05 AM - editado 13-07-2012 08:54 PM
Olá amigo, a reparação com o próprio CD do windows 7 vc já tentou?
Caso não, faça a tentativa. Aqui nesse link vc também encontra o arquivo ntfs.sys para alterar o arquivo defeituso : http://www.sysfreedownload.com/DownSoft/?softid=120&pathid=0
Esse link também poderá lhe ajudar: http://www.howtofixbluescreenofdeath.com/ntfs-sys-blue-screen/
Fico no aguardo do retorno. Abraços!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2012 03:02 AM
Eu não tinha o cd de recupareção para o windows 7.
Pesquisei na internet e achei.
Sendo que na execução do cd,não aparece as opções....ele vai direto para o erro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2012 03:13 AM
Vc tem arquivos importantes para salvar ou pode formatar o HD?
Se quiser uma solução mais rápida, caso tenha arquivos que precisam ser salvos, coloque o HD do notebook como slave em um desktop através de um cabo sata, feito isso vc abre o hd como se fosse um pen drive e salva os arquivos que quiser, depois formata o hp como se estivesse apagando um pen drive, volta ele pro notebook e procede com a instalação do Windows.
PS: Antes disso, experimente a utilização do HP recovery, basta ficar pressionando F11 durante o boot para ter acesso ao software de recuperação da HP, ele volta o notebook ao estado original de fábrica e apaga todos os arquivos, então, também deve ser feito bakcup nesse caso.
Abraços!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2012 03:20 AM
Obrigado pela informaçao do cabo sata !
Nao sabia que dava para fazer desta forma.
Caso eu faça,e trocar o arquivo ntfs.sys,sera que ira voltar a funcionar .
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2012 08:33 PM
Venho aqui novamente para agradecer ao usuário #goglucas1 por ter a paciência em me ajudar.
O meu problema foi resolvido.
Achei na internet,um software bootável ( não especifarei o nome) que consegui usa-lo no pc.Através do mesmo,procurei o local do meu pen drive em um respectivo "me computador" ou "pasta de arquivos".Assim,peguei o arquivo que havia baixado na internet através do link passado pelo #gogolucas1, fiz a cópia e substituí o mesmo,pelo arquivo com problemas.
(OBS: No software,dava pra acessar os conteúdos do windows e acessos de mídia removíveis ou pen drive)
Depois da substitiução,reiniciei minha máquina e fui a fazer a reparação que antes eu não havia conseguido.
Ps: Reparação efetuada com sucesso.
Depois da reinicialização,selecionei a opção iniciar normalmente, e pronto.Meu computador veio a iniciar o windows novamente.
Obrigado Pela Ajuda, amigos da hewlett packard.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade