cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 10
7.909 Exibições
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

notebook nh4bu0j
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde a todos do FORUM.

 

Sou técnico e estou com um problema em DOIS NOTEBOOKS HP NH4BU0J.

 

o Primeiro, o cliente precisa reinstalar o sistema operacional (com versão diferente da que veio no equipamento)

O segundo foi instalado novo HD e precisa de nova instalação do sistema operacional.

 

Já modifiquei as opções de BOOT para que os mesmos iniciem por Leitor de DVD Externo (USB) e por Pen Drive.

Só que os mesmos não iniciam por essas opções de BOOT.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Creio que existam bloqueios internos na BIOS.

 

Sds,

 

Pedro.

9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Oi PedroBahia

 

Este equipamento só suporta a instalação do Windows 8.1 e 10, se estiver tentando instalar o Windows 7 não vai conseguir.

 

Para iniciar o Boot você desativou o Secure boot no BIOS?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

já efetuei tal alteração,  mesmo assim não inicia pelo pen drive e/ou leitor de dvd externo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Oi PedroBahia, 

 

Qual o sistema que você tentando instalar?

 

Chegou a mudar a ordem de boot?

 

Pode verificar se as portas USBs funcionam no BIOS, em alguns equipamento ela ficam desativadas.

 

Você pode também instalar no Windows no em outro notebook e depois só trocar o HD.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Estou com mesmo problema neste Modelo de Notebook. Um modelo que nem aparece no suporte da HP. La aparece como outro modelo depois que digita o serial. Aparece como

Notebook HP - 14-ap010

eo modelo dele é NOTEBOOK HP nh4bu0j.

 

Não consigo formatar pois não deixa modificar questaão do boot e não reconhece pendrive dvd etc........

Ja tentei USB key, USB hard disk. ja desativei Secure boot.

 

Como fazer este notebook reconhecer uma forma fiferente de boot????w

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Estou tentando instalar o Windows 8.1, pois o cliente estava acostumado e pediu.

Mas também tentei outra Versão do Windows 10 para ver, mas também não instala.

 

Quanto a instalar o windows em outra maquina e colocar de volta no notebook não acho legal.

E também será necesário remover todos os parafusos da tampa e recolocar. Caso um dia seja necessário ir para a HP vai ter problema.

 

Outra coisa: Não acho que seja a maneira correta de se instalar um sistema num computador.

 

Conectei 4 Mouses diferentes em todas as portas USBs nmão no BIOS nao funcionam os Mouses.

No BIOS não tem opção de desativar.

 

O Cliente já está até furioso, pensando que é incompetência, porém informei que é travado pela HP e que estou buscando suporte junto à HP.

 

Se não tiver solução para o problema de não permitir instalar e/ou reinstalar o sistema, eu simplesmente vou parar de indicar esses produtos HP para meus clientes.

 

Pois os clientes sempre me solicitam indicação e suporte, e isso vai deixando o técnico desacretidado junto a seus clientes.

 

Tenho Dell e sempre indico, e sinceramente estou arrependido em ter indicado a HP.

 

Já é o segundo notebook que tenho esse problema.

 

Uma pena. Mas a HP está travando as coisas. Vai perder clientes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Isso acho que é bem fácil da Hp resolver. Fazer atualização de BIOS e colocar o produto dela na lista de equipamentos para baixar arquivos pois nem consta la no suporte deles.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Amigo,

Boa tarde!

como a BIOS deve estar em UEFI, para que o Pendrive seja reconhecido ou seja dado BOOT, voce precisa criar um BOOT UEFI!

Utilize o RUFUS para fazer isso!

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Deu certo! Muito obrigado.

Site para download do Rufus
https://rufus.ie/

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Amigo , usando o rufus, vc usou que imagem do windows? 7, 8.1, ou 10.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação