cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 1 de 6
584 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Pavilion 15-cc504np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde, comunidade HP.

Preciso da vossa ajuda para o problema que vou descrever.

Em 20 e tal anos a utilizar computador, é a primeira vez que tal acontece e, está a dar dores de cabeça para o resolver.

O problema é o seguinte: Formatei o laptop com o sistema de fábrica, fiz as atualizações da microsoft e também as aplicações.

Ao abrir o HP Support Assistant, a página abre em branco e, na parte inferior da mesma, aparecem as indicações como o modelo o número de série, etc. Faço o download do HP Support Assistant 9 no site da HP e, ao executar o ficheiro sp136195, inicia o processo de execução mas, logo a seguir, aparece a mensagem dizendo "Failed to extract cab". Também acrescento que, anteriormente, na página do download ao tentar executar o ficheiro, aparece a informação que o Microsoft Defender SmartScreen diz que o ficheiro é perigoso e não executa. O computador é meu, se o estragar o problema é meu, e a Microsoft é que decide o que devo ou não instalar? Agradeço à Comunidade, algo que me ajude a resolver esta questão, O assistente virtual, também nada resolve. Os meus agradecimentos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Olá Amigo, veja as etapas abaixo:

Erro: HPSF.exe parou de funcionar:
https://support.hp.com/br-pt/document/c03673147

 

A última opção é fazer a restauração do sistema operacional.
 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Olá @tobias855 , tudo bem com você?

 

Tente fazer o download através do link abaixo:

  1. O HP Support Assistant  requer .NET Framework 4.5 ou posterior.
  2. https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Caro Professor.

Obrigado pela sua disponibilidade em me poder ajudar no meu problema com o "HP Support Assistant".

Segui o link que me indicou que vai dar ao HP Support 9. Ao executar o aplicativo sp136727, aparece a mensagem (failed to extract cab) e, também, uma mensagem a dizer "esta versão do HP Support Assistant parece ser incompatível com o seu sistema operacional", você pode baixar uma versão antiga do HP Support Assistant em nosso site "ir para página de download". Ao clicar em "ir para página de download" aparece, baixe o HP Support Assistant 9 e, se descarregar o ficheiro sp136727, volta a dar os mesmos erros, descritos atrás. Ando às voltas com as informações e sugestões recebidas mas, o problema subsiste. Devia haver uma ferramenta HP para reparar esta aplicação. O meu SO é Windows 10 21H2 atualizado e a funcionar bem, só o "raio" do HP Support Assistant, é que me dá dores de cabeça e, mais aínda, não obter uma solução definitiva. Tenho instalado o .net framework 4.8. Faço notar que, já tive instalada a versão do HPSA 9 e funcionava muito bem. O meu obrigado, cumprimentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Olá Amigo, veja as etapas abaixo:

Erro: HPSF.exe parou de funcionar:
https://support.hp.com/br-pt/document/c03673147

 

A última opção é fazer a restauração do sistema operacional.
 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Caro Professor.

Mais uma vez, o meu obrigado pelo seu contributo. 

Desinstalei o HPSA em " aplicações e recursos ", depois acedi à página HPSA e, antes de fazer o download, dei CTRL+R, de seguida, fiz o download, guardei o ficheiro e executei-o. Instalou completamente e sem erros até aparecer a janela a dizer, " instalação concluída com sucesso ". 

Tenha um Bom-Ano de 2022.

Cumprimentos.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha ao executar ficheiro sp136195

Que maravilha!!! 

 

Que bom que esta funcionando, feliz 2022 amigo!

 

Se precisar, retorne aqui na Comunidade Hp! 🙂


Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação