cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 4 2 2
Mensagem 1 de 7
7.572 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Olá,

 

Depois de revirar o forum inteiro resolvi escrever !!

 

Estou com um HP envy, na qual quero formatar o w8 sigle por minha licença que comprei w8 pro.. porém, depois de muito ter lido e chegado a conclusão que preciso excluir todas as partiçoes dos HDD e SSD, não consigo achar esta opção. Na bios nao me apresenta nenhuma opção como ja vi aqui, por fotos, UEFI Advance, não me recordo exatamente o nome, para poder excluir essas partiçoes. Estou instalando o w8 a partir de um pendrive, e toda vez que entro na parte de selecionar uma partiçao para instalação, não me é apresentado nada. nas informações do computador (F2) vi as informações de ambos os HDs e fiz o teste rapido em abos, na qual passou em 100%. Na bios ja tentei com legacy enable (basico para iniciar o BOOT), com o rapid.. enable e depois disabled.. mas mesmo assim nao foi me apresentado nada de particões de HD. A Bios deste note é pequena, referente a configurações, então nao me restaram muitas escolhas / opções de teste. 

 

Já vi no forum que algumas pessoas conseguiram, mas comigo não ocorreu o mesmo, minha ultima alternativa que vi pelo forum.. foi que um rapaz colocou o pendrive na USB 2.0 pois na 3.0 o mesmo informa que nao era reconhecido os HDs, enfim, fiz o testes em todos os USB da maquina mas sem sucesso..

 

Agradeço a todos desde já, Obrigado !

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 4 2 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Bom dia,

 

Consegui resolver o problema do reconhecimento dos HDs..

 

 

Aos interessados, segue:

 

• Baixar o driver AHCI 32bits / 64bits e colocar no pendrive (caso a formatação esteja sendo feita por um pendrive, pode colocar junto)

• Na bios (UEFI) colocar Legacy Support = Enabled e Intel Rapid Start = Disabled

• F10 ~~> OK

• Se o computador for desligado, ligue-o e fique precionando ESC ou F09

• Se o computador reiniciar apenas, fique precionando ESC ou F09 para escolher o boot.

• Quando for pra escolher uma partição onde será instalado o SO, clique em carregar driver.

• Escolha o driver AHCI, que fizemos o download antiormente. Aparecerá uma tela de carregaento, ao final da instalação ele acusará que não há suporte (como se fosse um erro;). Ao clicar em OK, todas as partições aparecerá para ser escolhido, com isso pode-se excluir todas e formatar como quiser.

 

Agora estou a caminho de saber como se faz depois que ja instalei o SO para que o computador tenha o desempenho do RAID 0, Obrigado a todos que ajudaram e tentaram ajudar, que souber os procedimento que estou procurando e puder escrever, serei grato.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Olá Felipe_Lorente

 

Tentou seguir a solução do post criado pelo Expert 

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 4 2 2
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Então eu vi sim este post, porém, na minha BIOS não tenho a opção "UEFI Device Configuration" onde eu possa excluir as partições para que o ssd seja identificado. Esse é meu problema atualmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Boa tarde Felipe_Lorente, tentou formatar seu equipamento com uma mídia do Windows XP?

 

Geralmente no processo de instalação do XP as partições são exibidas para instalação do sistema operacional, mais nesse processo aparece uma falha, que o sistema Windows XP foi criado para interface IDE e não Sata, sendo assim não suportados por computadores e notebooks mais novos, no post criado pelo Expert Secure Boot tem que ficar desativado.

 

Instalar Windows XP com drivers para SATA

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 4 2 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Boa tarde, 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 4 2 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Bom dia,

 

Consegui resolver o problema do reconhecimento dos HDs..

 

 

Aos interessados, segue:

 

• Baixar o driver AHCI 32bits / 64bits e colocar no pendrive (caso a formatação esteja sendo feita por um pendrive, pode colocar junto)

• Na bios (UEFI) colocar Legacy Support = Enabled e Intel Rapid Start = Disabled

• F10 ~~> OK

• Se o computador for desligado, ligue-o e fique precionando ESC ou F09

• Se o computador reiniciar apenas, fique precionando ESC ou F09 para escolher o boot.

• Quando for pra escolher uma partição onde será instalado o SO, clique em carregar driver.

• Escolha o driver AHCI, que fizemos o download antiormente. Aparecerá uma tela de carregaento, ao final da instalação ele acusará que não há suporte (como se fosse um erro;). Ao clicar em OK, todas as partições aparecerá para ser escolhido, com isso pode-se excluir todas e formatar como quiser.

 

Agora estou a caminho de saber como se faz depois que ja instalei o SO para que o computador tenha o desempenho do RAID 0, Obrigado a todos que ajudaram e tentaram ajudar, que souber os procedimento que estou procurando e puder escrever, serei grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação HP Envy

Depois de alguns minutos tentando formatar um not HP Envy de um cliente e ver que no forum nada ajudava, decidi vir aqui e compartilhar a forma que resolvi este belo impasse.

Ao ligar entre na bios usando a tecla (ESC).
Na tela seguinte use a tecla (F10) para completar.
Após entrar na bios navegue até a opção
(System Configuration).
Navegue para baixo na opção USB 3.0 e
mude para (Auto).
Depois navegue na opção abaixo (Boot Opitions).
Navegue até a opção (Secure Boot) e desative-o.
Após isso suba para a opção (Legacy Support) e ative-o.

Após concluir estes passos coloque seu pendrive ou dvd ou leitor externo, aperte (F10) para salvar.

Apos reiniciar inicie com a tecla (F9), suas opções de boot estarão disponíveis.

Boa sorte.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação