-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Formatação HP Envy
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 18-03-2014 08:14 PM
Olá,
Depois de revirar o forum inteiro resolvi escrever !!
Estou com um HP envy, na qual quero formatar o w8 sigle por minha licença que comprei w8 pro.. porém, depois de muito ter lido e chegado a conclusão que preciso excluir todas as partiçoes dos HDD e SSD, não consigo achar esta opção. Na bios nao me apresenta nenhuma opção como ja vi aqui, por fotos, UEFI Advance, não me recordo exatamente o nome, para poder excluir essas partiçoes. Estou instalando o w8 a partir de um pendrive, e toda vez que entro na parte de selecionar uma partiçao para instalação, não me é apresentado nada. nas informações do computador (F2) vi as informações de ambos os HDs e fiz o teste rapido em abos, na qual passou em 100%. Na bios ja tentei com legacy enable (basico para iniciar o BOOT), com o rapid.. enable e depois disabled.. mas mesmo assim nao foi me apresentado nada de particões de HD. A Bios deste note é pequena, referente a configurações, então nao me restaram muitas escolhas / opções de teste.
Já vi no forum que algumas pessoas conseguiram, mas comigo não ocorreu o mesmo, minha ultima alternativa que vi pelo forum.. foi que um rapaz colocou o pendrive na USB 2.0 pois na 3.0 o mesmo informa que nao era reconhecido os HDs, enfim, fiz o testes em todos os USB da maquina mas sem sucesso..
Agradeço a todos desde já, Obrigado !
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 21-03-2014 09:19 AM
Bom dia,
Consegui resolver o problema do reconhecimento dos HDs..
Aos interessados, segue:
• Baixar o driver AHCI 32bits / 64bits e colocar no pendrive (caso a formatação esteja sendo feita por um pendrive, pode colocar junto)
• Na bios (UEFI) colocar Legacy Support = Enabled e Intel Rapid Start = Disabled
• F10 ~~> OK
• Se o computador for desligado, ligue-o e fique precionando ESC ou F09
• Se o computador reiniciar apenas, fique precionando ESC ou F09 para escolher o boot.
• Quando for pra escolher uma partição onde será instalado o SO, clique em carregar driver.
• Escolha o driver AHCI, que fizemos o download antiormente. Aparecerá uma tela de carregaento, ao final da instalação ele acusará que não há suporte (como se fosse um erro;). Ao clicar em OK, todas as partições aparecerá para ser escolhido, com isso pode-se excluir todas e formatar como quiser.
Agora estou a caminho de saber como se faz depois que ja instalei o SO para que o computador tenha o desempenho do RAID 0, Obrigado a todos que ajudaram e tentaram ajudar, que souber os procedimento que estou procurando e puder escrever, serei grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 19-03-2014 03:32 PM
Olá Felipe_Lorente,
Tentou seguir a solução do post criado pelo Expert gogolucas1 para tentar instalar o Windows 8:
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 19-03-2014 03:41 PM
Então eu vi sim este post, porém, na minha BIOS não tenho a opção "UEFI Device Configuration" onde eu possa excluir as partições para que o ssd seja identificado. Esse é meu problema atualmente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 19-03-2014 05:41 PM
Boa tarde Felipe_Lorente, tentou formatar seu equipamento com uma mídia do Windows XP?
Geralmente no processo de instalação do XP as partições são exibidas para instalação do sistema operacional, mais nesse processo aparece uma falha, que o sistema Windows XP foi criado para interface IDE e não Sata, sendo assim não suportados por computadores e notebooks mais novos, no post criado pelo Expert gogolucas1 existem algumas informações e procedimentos para tentar formatar a máquina com o XP, e depois disse realizar a instalação do Windows 8, e lembrando que para isso der certo o Secure Boot tem que ficar desativado.
Instalar Windows XP com drivers para SATA
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 19-03-2014 05:47 PM
Boa tarde, Rodolfo_A
Não realizei este procedimento, estou vendo alguma outra medida paleativa, pois meu ultrabook não tem leitor de dvd.. e eu não tenho o leitor externo, infelizmente.
Será que não possa existir nenhuma outra maneira que seja formatada esta maquina sem fazer pontes ? um metodo mais direto e que seja padrão.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 21-03-2014 09:19 AM
Bom dia,
Consegui resolver o problema do reconhecimento dos HDs..
Aos interessados, segue:
• Baixar o driver AHCI 32bits / 64bits e colocar no pendrive (caso a formatação esteja sendo feita por um pendrive, pode colocar junto)
• Na bios (UEFI) colocar Legacy Support = Enabled e Intel Rapid Start = Disabled
• F10 ~~> OK
• Se o computador for desligado, ligue-o e fique precionando ESC ou F09
• Se o computador reiniciar apenas, fique precionando ESC ou F09 para escolher o boot.
• Quando for pra escolher uma partição onde será instalado o SO, clique em carregar driver.
• Escolha o driver AHCI, que fizemos o download antiormente. Aparecerá uma tela de carregaento, ao final da instalação ele acusará que não há suporte (como se fosse um erro;). Ao clicar em OK, todas as partições aparecerá para ser escolhido, com isso pode-se excluir todas e formatar como quiser.
Agora estou a caminho de saber como se faz depois que ja instalei o SO para que o computador tenha o desempenho do RAID 0, Obrigado a todos que ajudaram e tentaram ajudar, que souber os procedimento que estou procurando e puder escrever, serei grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Formatação HP Envy
em 22-10-2015 12:12 PM
Ao ligar entre na bios usando a tecla (ESC).
Na tela seguinte use a tecla (F10) para completar.
Após entrar na bios navegue até a opção
(System Configuration).
Navegue para baixo na opção USB 3.0 e
mude para (Auto).
Depois navegue na opção abaixo (Boot Opitions).
Navegue até a opção (Secure Boot) e desative-o.
Após isso suba para a opção (Legacy Support) e ative-o.
Após concluir estes passos coloque seu pendrive ou dvd ou leitor externo, aperte (F10) para salvar.
Apos reiniciar inicie com a tecla (F9), suas opções de boot estarão disponíveis.
Boa sorte.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade