cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
17 13 0 0
Mensagem 1 de 9
2.399 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

O notebook da minha irmã deu problema e eu gostaria de formatá-lo, pois não inicia o Windows nem mesmo com o Cd para fazer o reparo. Sou um pseudo-técnico e sei que alguns notebooks são necessário mudar a função SATA na Bios, porém, esse modelo de notebook não tem a opção sata (se ela está com outro nome, não achei).

 

Gostaria de vossas ajudas para resolver isso, pois o técnico próximo de onde moro está cobrando R$90,00 a formatação, além de estar num valor fora do meu orçamento, não é necessário pagar esse valor por uma coisa que sei fazer...

 

Ajudem-me, por favor.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Ola,

 

Então se não foi formatado o HD por completo provavelmente voce consegue efetuar o recovery.

 

O procedimento é bem simples, Ligue o equipamento e ja comece a pressionar a tecla F11, fique pressionando no processo de boot da maquina, ele acionara o recovery...quando carregar ele tera a opção de restaurar o sistema...é só clicar nessa opção que ele efetuara o procedimento automaticamente

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Ola ,

 

Qual sistema voce ira instalar?

 

 

Voce possui a partição de recovery?, para verificar ligue o equipamento e pressione o F11 para dar inicio ao recovery HP, dessa forma o equipamento e restaurado de fabrica

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 13 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Eu estou tentando instalar o Windows 7. Não fiz o Recovery, pode me ajudar? Aliás, precisa do CD para isso?

 

Att, Victor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Ola,

 

Então se não foi formatado o HD por completo provavelmente voce consegue efetuar o recovery.

 

O procedimento é bem simples, Ligue o equipamento e ja comece a pressionar a tecla F11, fique pressionando no processo de boot da maquina, ele acionara o recovery...quando carregar ele tera a opção de restaurar o sistema...é só clicar nessa opção que ele efetuara o procedimento automaticamente

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 13 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Com essa restauração eu perderei arquivos?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 13 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Amigo, eu estou tentando fazer o backup dos arquivo mas dá um erro....

"Exceção unknown software exception (0x000000d) em 0x0050149a."
Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

voce esta utilizando o sistema de bkp do recovery?

 

 

Aconselho efetuar o BKP normalmente e o recovery utilizar somente para restauração de fabrica...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 13 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

O Windows não inicia, já tentei várias formas recuperá-lo... Nã consegui! Então resolvi acabar com essa dor de cabeça e fazer a restauração de imagem de fábrica. Vamos ver se o procedimento ocorre sem nenhum erro... Logo voltarei aqui!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação - Notebook G42-271BR

Ok, se tudo ocorrer bem marque o topico como solucionado amigo, obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação