cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
1.129 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Eu tive um problema no meu notebook pavillion dv2120, e tive que formatar o hd.

Como não sabia como usar a recuperação, inseri um cd com o windows xp, e iniciei o processo normal de formatação, ou seja, apaguei a partição C, e criei uma nova, e iniciei a instação. Nesse momento, ele começou automaticamente a rotina de recuperação da HP, e depois de concluida, escolhi a opção reiniciar. A partir desse momento não aconteceu mais nada, ou seja, nao reiniciou. Tentei instalar de novo, e ele nao achava mais o HD, como eu estava com um pen drive conectado, ele somente reconhecia o pen drive. Alguem poderia me informar como devo proceder?

 

Grato

 

José Roberto

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Olá José Roberto, seu modelo é us ou br? A minha sugestão é que tente retirar o HD e conectá-lo a um computador para ver se ele funciona e pode ser acessado. Se não funcionar você deve trocar por outro de qualquer capacidade desde que seja no padrão SATA 2,5". Caso ele funcione então você apenas formata e reinstala no notebook para tentar instalar o Windows XP novamente. É melhor utilizar um disco de instalação e não um pendrive bootável. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Olá José Roberto, seu modelo é us ou br? A minha sugestão é que tente retirar o HD e conectá-lo a um computador para ver se ele funciona e pode ser acessado. Se não funcionar você deve trocar por outro de qualquer capacidade desde que seja no padrão SATA 2,5". Caso ele funcione então você apenas formata e reinstala no notebook para tentar instalar o Windows XP novamente. É melhor utilizar um disco de instalação e não um pendrive bootável. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Obrigado,

 

Já consegui solucionar o problema.

 

José Roberto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Olá jrpegoraro,

Que bom que você conseguiu resolver o problema!  Se possível, responda compartilhando a solução com a comunidade.  Assim, estará ajudando outros usuários que tenham a mesma pergunta 😉

Kaleb_Aurich, agradecemos a atenciosa ajuda prestada a jrpegoraro! 😃  Continuem visitando e contribuindo no Fórum!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Olá,

 

Tive um problema no meu notebook dv2000 ocasioando um problema de acesso aos arquivos no drive C. Gostaria de saber qual o procedimento para formatar o drive C. Tenho os CDs de Backup do notebook. Preciso de uma ajuda...

 

Grato,

 

Thiago Badolato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação

Bem, eu acabei simplesmente eliminando todas as partições, e instalando o windows xp a partir do cd de instalação.

 

J. Roberto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação