cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 7
11.069 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Boa tarde galera,

 

Eu tenho a mais ou menos 1 ano e meio um HP PAVILION DV5-1220br que veio originalmente com o Windows Vista Basic, e um tempo atrás eu fiz o update para o Windows Seven Ultimate. Como meu computador começou a ficar lerdo, com muitas coisas inúteis resolvi formatá-lo. Minha idéia era de que eu formataria pelo Recovery e ele voltaria ao Vista Basic como de fábrica, e assim eu faria o update como da primeira vez.

 

O fato é, não consegui utilizar o Recovery, muito menos formatar. Coloquei o cd do Win7 Professional e instalei o windows porcima, assim ele criou uma pasta no meu windows novo instalado chamado " Windows.old" eu deletei esta pasta e fiquei com o meu HD zeradinho denovo como se eu tivesse "formatado" apenas dando delete na pasta " Windows.old"

 

Minha pergunta é, não tenho como usar o Recovery? ele não acusa nada, quando aperto F11 iniciando o boot ele não vai pra tela nenhuma, inicia o windows normalmente e a pasta aparece vazia quando eu entro pelo windows explorer. A minnh a idéia era de formatar e voltar ao Vista Basic que pra mim tinha original no recovery do meu notebook. é Impossível? Qual seria o melhor método de formatação no meu caso? Não me importo de formatar com o win7 também...

 

Obrigado desde já, Abraços

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Fala Marcello,

 

Desculpa a demora na resposta. Eu consegui assim: Inseri o cd do win7 e instalei o windows normalmente, quando reiniciou o computador eu tava com o windows zeradinho novo instalado e tudo que eu tinha antes tava numa pasta dentro do c: escrita " windows.old" eu deletei essa pasta, e assim meu hd ficou zeradinho apenas com o win novo instalado, foi a maneira que eu consegui.

 

Baixei todos os drivers atualizados no proprio site da HP.

 

Obrigado pela ajuda, 

abraços! 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Primário
Professor Primário
65 9 3 17
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Boa tarde, André,

 

Então para formatar novamente o sistema operacional como vc comprou é necessário efetuar pelo Recovery Manager, mas como informou que formatou o HD parecendo que o HD está  vazio teoricamente o Recovery Manager foi apagado.

 

Então, para instalar o sistema Windows Vista Basic novamente é necessário efetuar pelas mídias do Recovery Manager, se caso vc tenha criado, mas caso não tenha criado pode entrar em contato com a HP para solicitar as mídias. Como seu equipamento tem 1 ano e meio, provavelmente está fora de garantia de fábrica, mas mesmo assim pode solicitar no atendimento via chat pelo suporte técnico, por pelo telefone somente em garantia.

 

Com orientação dessa documentação: http://support.hp.com/br-pt/document/c01848243 

 

Espero ter Ajudado!

 

Caso tenha alguma dúvida retorna o contato

 

Att, Marccelo

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Boa noite Marccelo,

 

Obrigado pelo suporte. Realmente meu computador está fora da garantia e a minha pasta recovery aparece totalmente vazia, então não sei o que fazer para voltar ao Windows Vista. Atráves do atendimento ao telefone, como que eu faço para solicitar o cd do winVista? Eu tenho direito? Onde eu acho este telefone? Obrigado pela atenção e a rapidez. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
65 9 3 17
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Então André, como está fora de garantia entre em contato com o suporte técnico via chat acessando pelo link abaixo, apenas solicitando que o cd de recuperação do seu sistema operacional que veio de fábrica, assim eles vão explicar como será efetuado o processo de envio.

 

Link para o suporte via chat:  http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

PS: Pelo link que informei, ao lado direito tem a opção "Chat com suporte técnico pós-compra de seu produto" assim selecione o modelo do seu computador até ser atendido.

 

Espero retorno para ver se vc conseguiu.

 

Att, Marccelo

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Fala Marcello,

 

Desculpa a demora na resposta. Eu consegui assim: Inseri o cd do win7 e instalei o windows normalmente, quando reiniciou o computador eu tava com o windows zeradinho novo instalado e tudo que eu tinha antes tava numa pasta dentro do c: escrita " windows.old" eu deletei essa pasta, e assim meu hd ficou zeradinho apenas com o win novo instalado, foi a maneira que eu consegui.

 

Baixei todos os drivers atualizados no proprio site da HP.

 

Obrigado pela ajuda, 

abraços! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

ao consigo entrar no menu do computador pra pder da boot no pc, como faço???????????

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatando Hp Pavilion dv5-1220br

Estou com o mesmo problema (HP Pavilion dv5 2112br), porém meu HD pifou e tive que trocar. O problema é que não tenho os CDs de recuperação (Recover) do Notebook e agora não tenho como restaurar para os padrões de fábrica.

 

Liguei no suporte da HP e me informaram que como já passou o prazo de garantia eu teria que ligar na **bleep** e COMPRAR os Cds de restauração direto deles. Me passaram um telefone: **bleep**, porém a qualquer hora do dia que você liga cai numa 'secretária eletrônica' informando o horário de funcionamento e somente temos a opção de deixar uma mensagem pra ter um retorno depois (que nunca acontece). Tentei achar um site deles na internet pra ver se conseguia um outro telefone ou email de contato, e nada. Liguei novamente no suporte HP, e me confirmaram que não podem realmente fornecer os CDs, só com a **bleep**mesmo, e depois de eu explicar que o telefone não atende, me deram um outro telefone: **bleep**. Este telefone cai numa central que nem é em português, e que também não atende! Fala uma mensagem que não entendi nada, e já desliga! Acho um descaso total! Por que esse CD de restauração não fica disponível pra download no site da HP mediante informar numero de série do equipamento pelo menos?? DESCASO! Já haviam me alertado sobre os notebooks da HP ter essa situação, se vc precisar formatar a máquina tá ferrado!
E agora? O que eu faço com um notebook que não consigo instalar os aplicativos?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação