cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 8
8.426 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Bem, eu tenho o modelo HP G42-220BR com Pentium Dual Core T4500

 

Ele veio de fábrica com Windows 7 Home Basic instalado, daí eu instalei o Windows 7 Professional, sendo que não estou conseguindo particionar a unidade do sistema através de um programa que sempre utilizei,  o Easeus Partition Manager

 

Tem algo bloqueado para particionar o HD??

Att


Gustavo 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Olá amigo, suponho que esteja querendo instalar o Linux. Para mudar o modo você pode formatar o disco todo ou então ir nas configurações e definir como volume básico, só que isso poderia causar problemas. O que você pode fazer é criar as mídias de recuperação no Gerenciador de Recuperação disponível no menu Iniciar.

 

Com os discos de Recovery gravados você pode excluir esta partição. Já a partição HP Tools também é dispensável pois os itens dela estão disponíveis para download caso haja necessidade. Assim você poderá liberar 2 partições e diminuir o volume de outro para dar p espaço necessário para formatar e instalar o sistema que deseja. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Olá Gustavo, o disco rígido dos notebooks HP possuem volume dinâmico e isso limita o particionamento do HD até 4 partes se não me engano. Se você migrou para a versão Professional através do Windows Anytime Upgrade ou instalou a nova versão por cima da anterior, pode ser que o tipo tenha sido mantido.

 

Agora se você formatou o HD e encontra problemas, pode ser que o programa não seja compatível com o novo sistema operacional. O próprio Windows 7 possui uma ferramenta de particionamento própria, se quiser experimentar usar ela para ver se tem sucesso, o link com as instruções é este abaixo:

 

http://www.baixaki.com.br/info/3985-dicas-do-windows-7-como-particionar-o-disco-rigido-do-computador...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Alguém sabe como contornar essa imposição da HP de lay-out de partições nesse modelo G42-220 ?

 

Explicando melhor :

 

- o modelo vem de fábrica com as duas partições exigidas pelo Windows 7 Home , ok, mais uma partição NTFS chamada RECOVERY e mais uma partição FAT chamada HP_TOOLS .

 

- se o usuário quiser adicionar mais uma partição para outro sistema operacional , não pode , pois já está com 4 .

 

- se diminuir a partição C: (NTFS 300GB) e mover a de RECOVERY à frente para aumentar a HP_TOOLS , o que resolveria o problema , o Windows 7 não inicia mais e é preciso fazer o Recovery da máquina .

A tal partição RECOVERY tem porque tem que ficar ficar no lugarzinho que a HP definiu para ela . Um absurdo ....

 

- o eqpto. não vem com nenhuma mídia de instalação do Windows 7 pelo qual pagou-se que permita não instalar o tal RECOVERY nem o HP_TOOLS.

 

Ou seja, se o usuário quer manter o Windows 7 legalizado pelo qual já pagou embutido no preço da máquina e usar seu direito de ter mais um sistema operacional, não pode . Fica engessado , a menos que gaste mais dinheiro comprando outra cópia do Windows 7. Parece intencional , "convênio" com a Microsoft para não deixar usar Linux no eqpto , a menos que use uma Live Distro em CD ou pendrive USB, como estou fazendo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Olá amigo, suponho que esteja querendo instalar o Linux. Para mudar o modo você pode formatar o disco todo ou então ir nas configurações e definir como volume básico, só que isso poderia causar problemas. O que você pode fazer é criar as mídias de recuperação no Gerenciador de Recuperação disponível no menu Iniciar.

 

Com os discos de Recovery gravados você pode excluir esta partição. Já a partição HP Tools também é dispensável pois os itens dela estão disponíveis para download caso haja necessidade. Assim você poderá liberar 2 partições e diminuir o volume de outro para dar p espaço necessário para formatar e instalar o sistema que deseja. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Olá Kaleb Aurich

 

Eu fiz a instalação formatando a partição do sistema, uma instalação limpa.

 

Eu já sabia que o sistema tinha um gerenciador de partição que dá para diminuir o volume, formatar ou expandir, porém prefiro usar essa ferramenta que é mais fácil.

 

Eu já utilizei essa ferramenta a qual me referi no Windows 7, por isso não acho que seja problema de compatibilidade, chama-se "Easeus Partition Manager Master" . Esse software é bem fácil de usar e nunca tinha encontrado problemas para particionar HD's com ele, mesmo no Windows 7.

 

O problema acontece quando eu diminuo a partição do sistema, no entanto não consigo formatar o restante do volume que fica desmontado, por isso fiquei na dúvida se tinha alguma proteção para particionamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Olá , Kaleb , grato pela orientação , com sua dica resolveu o problema .

 

Na verdade , no primeiro boot imediatamente após excluir as partições HP_TOOLS e RECOVERY , o Windows 7 não carrega normalmente e apresenta mensagem de que nao foi possível fazer boot normalmente porque "houve uma alteração no hardware" (sic)  , e pergunta se é desedo executar o processo de Recovery .

 

Mas é oferecida a opção de ignorar e carregar o Windows 7 normalmente . Fiz isso , carregou normalmente e não exibiu mais a mensagem .

 

O problema é que essa mensagem assusta , na primeira vez que exclui uma partição desnecessária executei o Recovery por entender que o Windoews não iria carregar mesmo.

 

Kudos merecido , até a próxima .

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

ola comprei um notebook  pavilion 2140 com windows 7 home basic de fabrica,e agora estou querendo testar o windows 8 sem ter que formatar o meu notebook,pois quero fazer dual boot e nao estou conseguindo parcionar o que esta com o sistema operacional,diz que o disco criado sera dinamico e nao poderei gravar outro sistema operacional nele? o que eu faço?

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD - Particionamento

Isso aconteceu comigo também. Não consegui solução aqui, e também não achei uma solução pra formatar uma partição que não seja dinâmica e consiga instalar um segundo operacional.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação