-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 in...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado
em 29-01-2021 11:34 AM
Comprei o notebook da HP 246 G6 e estava utilizando normalmente, porém surgiu a necessidade de utiliza-lo em uma rede de computadores de um escritório. A rede deste escritório tem a particularidade de funcionar em Windows 7 64 bits, pela aplicabilidade do sistema e dos programas utilizados neste escritório. Fiz a troca do HD original por um SSD 240 GB para otimizar o desempenho, quando fiz a instalação do Windows 7 64 bits no notebook, durante a utilização do sistema operacional as portas USB não respondem(vale ressaltar que continuam funcionando normalmente na BIOS).
Realizei instalação de softwares como: Drive Booster e afins para que pudessem talvez identificar um driver de instalação que habilitasse as portas USB no S.O, mas sem sucesso, instalei todos os drivers que encontrei disponíveis e as portas continuam sem funcionar.
Eu encontrei um problema semelhante resolvido no tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=qw9p7S1wcGY
Porém como o modelo é diferente a minha BIOS não tem essa opção de colocar no Automático.
Por fim eu preciso encontrar algum driver ou modificação no sistema que habilite a utilização das USB durante o uso do S.O
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2021 10:43 AM
Olá @Paulofbm ,
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Infelizmente esse modelo não tem compatibilidade com o Windows 7. Somente há drivers a ele pro Windows 10
Tente sites como ma-config ou Driver Easy
Espero que ajude
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2021 12:54 PM
Eu consegui resolver esse problema 2 anos atrás. Tive que formatar o computador e não lembro o metodo que utilizei por isso recorri a comuidade, alguém poderia ter conseguido tambem e se lembra.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2021 01:47 PM
Olá @Paulofbm ,
É que como a Microsoft passou a tirar o suporte ao Windows 7 no ano passado, então muitos recursos também foram removidos
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2021 09:11 PM
Sim, vai dificultar
Mas ainda há alguns drivers alternativos pra usar
Vou procurar mais um pouco
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-04-2022 12:55 PM
Não sei se tu conseguiu resolver o problema depois de mais de 1 ano...
Eu tenho o mesmo note com Windows 7, que tbm não reconhecia as USBs.
O que eu fiz?
Instalei esse driver aqui: