cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 1 de 6
748 Exibições
Reportar Mensagem

HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado

HP 246 G6
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Comprei o notebook da HP 246 G6 e estava utilizando normalmente, porém surgiu a necessidade de utiliza-lo em uma rede de computadores de um escritório. A rede deste escritório tem a particularidade de funcionar em Windows 7 64 bits, pela aplicabilidade do sistema e dos programas utilizados neste escritório. Fiz a troca do HD original por um SSD 240 GB para otimizar o desempenho, quando fiz a instalação do Windows 7 64 bits no notebook, durante a utilização do sistema operacional as portas USB não respondem(vale ressaltar que continuam funcionando normalmente na BIOS).

Realizei instalação de softwares como: Drive Booster e afins para que pudessem talvez identificar um driver de instalação que habilitasse as portas USB no S.O, mas sem sucesso, instalei todos os drivers que encontrei disponíveis e as portas continuam sem funcionar.

Eu encontrei um problema semelhante resolvido no tutorial: 
https://www.youtube.com/watch?v=qw9p7S1wcGY

Porém como o modelo é diferente a minha BIOS não tem essa opção de colocar no Automático.

Por fim eu preciso encontrar algum driver ou modificação no sistema que habilite a utilização das USB durante o uso do S.O

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado

Olá @Paulofbm ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Infelizmente esse modelo não tem compatibilidade com o Windows 7.  Somente há drivers a ele pro Windows 10

 

Tente sites como ma-config ou Driver Easy

 

Espero que ajude

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado

Eu consegui resolver esse problema 2 anos atrás. Tive que formatar o computador e não lembro o metodo que utilizei por isso recorri a comuidade, alguém poderia ter conseguido tambem e se lembra.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado

Olá @Paulofbm ,

 

É que como a Microsoft passou a tirar o suporte ao Windows 7 no ano passado, então muitos recursos também foram removidos

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado

Sim, vai dificultar

Mas ainda há alguns drivers alternativos pra usar

Vou procurar mais um pouco

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

HP 246 G6 - USB não funciona após Windows 7 instalado

Não sei se tu conseguiu resolver o problema depois de mais de 1 ano...

Eu tenho o mesmo note com Windows 7, que tbm não reconhecia as USBs.

O que eu fiz?

Instalei esse driver aqui:

 

https://www.intel.com/content/www/us/en/download/17344/intel-usb-3-0-extensible-host-controller-driv...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação