cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 20
5.659 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Ola Pessoal

 

Gostaria de saber se alguem ja tentou fazer um upgrade no HD do Envy 15.

 

Tentei instalar um HD de 750GB (momentus da seagate) - 7200RPM

 

e agora estou tentando instalar o Windows 7 Ultimate 64.

 

Usei a midia ORIGINAL do windows via drive de cd/dvd USB (do proprio Envy 15) e  deu um erro enorme:

 

"um driver de dispositivo de unidade de cd dvd esta faltando... blablabla"

 

E ele nao identificado o HD novo na tela de selecao do local da instalacao do W7

 

Resolvi testar via PENDRIVE.

 

MESMO ERRO. (blablabla DVD..)

 

e o HD nao eh reconhecido. (pelo menos nao aparece na listagem).

 

 

Na verdade o que eu queria era apenas fazer um upgrade de HD - acho 500GB muito pouco para uma maquina dessas..

 

(como tb nao consegui utilizar o windows 7 PRO OEM - nao sei como instalar ele no novo HD,  nao veio midia, etc.. etc. etcc.)

 

preferi instalar o W7 Ultimate 64 pq ja tenho a licensa e a midia original em casa (FPP).

 

Alguem sabe de alguma incompatibilidade do Envy 15 com novos HDs?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 19 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Pessoal, para quem tiver problema com a instalação do Windows 7 no Envy 15, tentem colocar o Drive Externo na porta E-sata pois é uma porta combo com USB 2.0.

 

Pelo que vimos o problema só ocorre com a as portas USB 3.0

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
19 RESPOSTAS 19
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Olá Daniel, isso é estranho pois existem modelos da própria HP muito inferiores a este que já estão vindo com HD de 1Tb. Preciso saber qual modelo exato da linha Envy 15 você possui, por acaso seria o 1109br? Verifique se o HD está formatado, faça isso em outro computador, pois caso esteja com espaço não alocado pode ser difícil da instalação detectar às vezes. Tente também uma mídia de instalação de outra versão do Windows 7 só por garantia. Existeu ma BIOS nova para o Envy 15 brasileiro, talvez com a atualização dela o HD passe a ser reconhecido. Boa sorte!

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-88285-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Ola Kaleb

 

obrigado pela ajuda.

 

talvez o problema seja realmente a bios.

 

ou quem sabe o proprio HD.

 

é possivel instalar o HD direto num PC? ou so posso liga-lo noutro notebook -

isso nao corro o risco de queima-lo se ligar num pc.. usando o sata do pc e o cabo de forca da fonte.

 

 

sobre a midia, ela nao esta com  problema e praticamente descarto a possibilidade - ate pq fiz o teste via PenDrive tb e o erro foi igual. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

bom, bios nao eh.

 

bios atualizada versao F2B

 

ja imaginava q nao seria pois vi outro usuario la fora com o mesmo problema, e ele ja tinha atualizado a bios..

 

mass.. como esperanca eh a ultima q morre.. rss

 

mas nao rolou..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

problema sem solucao.

 

suporte so fica lendo manual pra mim

 

ja testei com outro dvd, outro aparelho, outra midia,

 

ja testei o hd em outro lugar e funciona

 

so nao funciona nesse NOTEBOOK TOP DE ULTIMA GERACAO DA HP.. uma vergonha!

 

vai pro lixo. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Então Daniel, é possível sim instalar o HD de notebook num computador, pois o padrão SATA utilizado por ambos é o mesmo, facilitando a conexão. Quando pedi que testasse outra versão é porque a Ultimate às vezes tem "temperamento" e não faz o que é normal funcionar, a Home Premium poderia tirar a dúvida, saca? Verificar se existe alguma opção na BIOS a ser liberada alterada também...

 

Agora não sei se o seu HD tem algum jumper que tenha que ser mudado, talvez taxa de transferência, master e slave, alguma coisa pequena que possa impedir o funcionamento no notebook mas que não afete quando se conecta ele ao desktop. Se pudesse testar um outro HD de outra marca seria uma boa, geralmente a Western Digital é a melhor e possui os HDs com maior capacidade. Existe Envy com 1Tb, o DV5-2080br vem com um HD destes de fábrica, logo não acredito como possa haver algum impedimento.

 

Sem querer ofender, mas se for pro lixo por favor joga na minha lixeira que eu aceito. ; P

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

oi kaleb

 

sim, imaginei que dava para colocar o hd la.. (testei ja - e esta funcionando perfeito)

 

Ele nao tem jumper nada.

 

Optei pelo Seagate pq eh o maior HD 7200 RPM do mercado.

 

O WD 1TTB roda a 5400 e ainda tem  o problema do tamanho. (q acho q ate caberia, mas dai corre o risco dele ficar muito proximo da tampa e super-aquecer)

 

O Envy 1TB é o de 17.

 

A estrutura do de 14 e 17 sao similares. Os Hds e Memorias sao acessiveis.

 

nesse de 15 eu tive q desmontar o notebook inteiro.

 

 

tentei fazer a instalacao via HD - criei uma particao e joguei o win7 la.

 

nao reconheceu o boot

 

(devo ter feito algo errado)

 

acho q nao foi formatado em FAT 32

 

agora meu novo teste eh fazer uma imagem / backup do hd original

 

fiz

 

ele tem inumeras particoes - 4

 

fiz todas as particoes

 

ele reconheceu a interface "amigavel" da HP - nao sei cmo chama isso - eh a tela de um setup amigavel da hp q vem antes de ir para o windows

 

entrou facil isso.

 

mas a hora de ir para o windows, nao reconhece o boot.

 

vou ver se consigo criar a zona bootavel.

 

na verdade isso nao eh o ideal - preferia fazer uma instalcao limpa.. mas..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Problema Resolvido ... ou melhor NAO...

 

Ja imaginava que o problemapoderia estar associado as portas USB 3.0 do Envy 15.

 

O Envy 15 eh o unico (por hora) disponivel no grande mercado nacional com as portas USB 3.0 - duas. E foi por isso q comprei ele.

 

Liguei tanto o CD como PenDrive numa das portas USB 3.0

 

Ele, le, funciona, chega ate a fazer toda a checagem do windows, de instalacao - e no penultimo passo (o aceite sobre a versao a ser instalada) - ele trava dando o erro de drive de cd.

 

so podia ser o USB 3.0

 

porem, o Envy 15 tem so 1 porta USB 2.0 e eh dividida com a eSata.

 

como o slot eh diferente (e eu nunca usei) - nao quise forcar, mas imaginei que fosse so ligar nela..

 

tentei e nao consegui.. e desisti de tentar e fui buscar outras alternativas..

 

resolvi entao tentar  de novo, agora pra valer, forcei o encaixe, etc.. e - conectei o usb 2.0.. (o problema eh que os conectores sao invertidos.. o 3.0 esta de um lado e o 2.0 tenho q virar o plug para baixo...

 

bom, pelo menos foi.

 

bootei..

entrei na instalacao do windows

 

e PRONTO! passou da tela finalmente - e comecou a instalar..

 

 

instala, instala.. e..

 

na CONCLUSAO OUTRO ERRO

 

a instalacao do windows nao pode configurar  o windows para ser exxecutado no hardware do computador..

 

EHH BRINCADEIRA?

 

nao faco questao de usar o ULTIMATE.. mas eu ja tenho a midia dele, a licensa paga.. etc..

 

poderia usar a licenca OEM o Professional - mas o notebook nao veio com o cd de instalacao do windows..

 

ou seja

 

VOU MESMO TER QUE COMRPA OUTRO WINDOWS ou a MS dispoibiilza um download dessas versoes OEM...

]]

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

Obrigado por comaprtilahr essa informação sobre as portas USB 3.0 pois realmente não é todo mundo que ainda tem acesso a esse hardware e  conhecimento compartilhado pode ser muito importante para outras ocasiões, agradeço de verdade. Em relação a licença você não precisa adquirir uma nova para instalar, basta encontrar um CD de instalação do Windows 7 na versão Professional e fazer a instalação.

 

Você pode baixar uma imagem ISO disponível na internet, pois o que importa para a Microsoft não é o disco ser original ou gravado e sim a licença ser original e legalizada (seu caso). Depois se ainda quiser é só utilizar a ferramenta Windows Anytime Upgrade e "promovê-la" para a Ultimate em cerca de 10 minutos sem perder os drivers e programas.

 

Vale lembrar também, caso deseje, que o seu modelo for nacional e estiver na garantia você pode solicitar as mídias de Recovery gratuitamente junto a HP, elas que restauram o seu notebook para as configurações de fábrica. Não há restrição para o HD, é só utilizá-las e acionar o utilitário apertando F11 durante o boot. Seja qual for a forma que optar, desejo boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ENVY 15 - Windows 7 Ultimate 64 + HD 750GB - Problema

ATUALIZANDO A EPOPEIA DO NOTEBOOK TOP DA HP QUE NAO PRESTA

 

Pois eh Kaleb

 

comprei ele so por causa do USB 3.0 - para poder uma placa de captura nele.

 

Existe a possibilidade de se colocar um USB 3.0 via pcmcia mas nao eh a mesma coisa. Existe uma perda de velocidade significativa alem de incompatibildades (isso pq o USB 3.0 ainda depende muito da estrutura do hardware)

 

e tb ja deu pra ver q se mostra nao tao "compativel" com o USB 2, como dizem... no caso da instalacao, que eh algo mais "sensivel" ele deu problema..

 

 

mas.. voltando ao assunto do topico..rss

 

Obrigado pelas infos kaleb

 

sim, eu sei q nao preciso comprar outra. (nao tenho certeza com relacao a compatibilidade do software FPP com a licenca OEM do note - mas nao seria um problema) - o problema eh justamente a midia..

 

eu nao tenho outra midia de windows  7 aqui , alem da minha, ultimate (sou normal.. rsss - issso eh, nao sou revenda, tecnico, etc..)

 

ou seja, pra eu arrumar uma midia do professional nos proximos dias so comprando mesmo.. kkkkkkkkkkk

 

ou baixar uma imagem ISO - sim. mas o meu problema eh confiar nessas imagens iso.. nao tenho garantia nenhuma de que elas nao contenham virus ou malwares.. e isso eh um complicador.. ate por isso so uso software legal. pq sei a procedencia da midia.

 

o certo seria um ISO da HP ou da propria MS.

 

bom, nao adianta chorar.

 

comprei a licensa do professional.

 

(nao eh prioridade, mas se nao desse certo ja atualizava outro computador aqui de casa - nao seria dinheiro jogado fora)

 

instalei.

 

e claro

 

claro

 

NAO FUNCIONOU IGUAL.. kkkkkkkkkkkkk

 

nesse momento quase joguei ele pela janela...

 

mesma coisa do ultimate.. mesmo erro.. vai saber pq...

 

O windows nao pode instalar neste computador, reinicie para continuar a instalacao (ALGO ASSIM, vi essa maldita mensagem 20000 x hoje e nao decorei ainda.. kkkkkkkkkk)

 

 

vc reinicia, claro..

 

claro q nao funciona e continua dando a mensagem.. claro.. kkk

 

um looping infinito..

 

 

Resolvi fazer via recovery..

 

montei o pendrive, espetei na USB 2 - e foi

 

foi

foi

horas depois, pq o recovery demora horas a mais q o cd.. kk

 

adivinha?

 

se vc adivinhar..

 

 

 

 

 

obvio.. NAO FUNCIONOU DE NOVO!!!!

 

MESMO ERRO!

 

o mesmo bendito erro.. kkk

 

o windows nao pode instalar. bla bla bla  reinicie..

 

ja sei o fim da historia..

 

 

 

se nem o recover y vai.. ja era..

 

 

foi ai que tive uma outra ideia.

 

 

ja tinha feito a imagem do HD original.

 

mas por algum motivo nao tinha dado certo

 

 

algo que fiz errado.

 

Usei o software (pago) - da ACRONIS TRUE IMAGE

 

e ele faz a imagem do hd, - POR PARTICAO - e o hd todo.

 

vi depois q ele restaura a imagem POR PARTICAO -e tb pelo HD TODO..

 

da primeira vez fiz por particao- deu erro - pq nao deu o boot no windows (mas entrou o gerenciador da HP antes)

 

 

agora fiz a restauracao do HD TODO (ao inves de selecionar cada particao, pedi para selecionar o HD TODO)

 

e restaurei

 

eeeee

 

TCHAN TCHAN TCHAN

 

 

 

ENTROU O WINDOWS!

 

 

Falei... UFA!

 

 

 

entrou certinho, rodando normal, etc. etc.

 

ate

 

 

 

q

 

como tudo na vida

 

 

 

resolvi atualizar o windows (ja q isso nunca foi feito - o note comprei na terca)

 

 

advinha??

 

 

o WINDOWS UPDATE APARECE BLOQUEADO.. e toda vez q tento acionar da erro (o windows update nao pode ser executado pq nao esta ativado nesse compuador, algo assim)

 

 

 

hahahahah

 

alegria de pobre dura pouco..s

 

 

nao sei pq ocorre isso. eh algo no registro..

 

 

enfim.. esta tudo rodando.. mas nao consigo atualizar o windows.. fora outros problemas q podem vir no futuro... q so vou descobrir mais pra frente..

 

 

 

 

falar o q...

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação