cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 4
375 Exibições

HP Envy 13 reinicia-se sozinho, e por vezes o ecrã fica "freeze"

HP ENVY LAPTOP 13-BA1xxx
Microsoft Windows 11

Bom dia,

Tenho um HP ENVY Laptop 13-BA1xxx (com bateria integrada) há dois anos e desde cedo comecei a ter problemas com um "reiniciar" automático do pc, sempre que o mesmo está a trabalhar suportado em bateria (total ou parcialmente carregada). Por 2x, e ao abrigo da garantia, o pc foi enviado para os serviços da HP, onde em ambas as vezes me fizeram "atualização de BIOS", algo que nunca resolveu totalmente este problema.

Passos do problema: Ligo o equipamento, e após estar a trabalhar cerca de 10-15 min, o mesmo desliga-se e volta-se a reiniciar, tendo que voltar a iniciar as tarefas que tinha em curso. Este problema ocorre em recorrência e em looping desde que esteja só a trabalhar em bateria. A situação ocorre sem que o pc esteja em sobreaquecimento ou mesmo que a ventoinha esteja a funcionar. 

Nota: este problema verificou se com W10 e com W11 (sem distinção na forma em que ocorre)

De acordo com o HP Assistant e o Download oficial dos drivers e software HP® | Suporte ao cliente HP® não existem atualizações a instalar. Já tentei de tudo o que encontrei na comunidade, de entre os quais destaco:

• Reinstalar o Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery no device manager 
  • Realizar diagnostico ao sistema, sem que qualquer erro tenha sido encontrado.
  • Alterar configurações nas definições avançadas para que o equipamento não reinicie automaticamente...

E o problema persiste.

Entretanto, e através de análise mais detalhada aos logs de erros do computador, sempre que isto acontece obtenho um erro id evento = 41, com origem Kernel-Power: "O sistema foi reiniciado sem primeiro ter sido encerrado de forma correta. Este erro pode ter ocorrido porque o sistema parou de responder, sofreu uma falha ou ficou sem energia inesperadamente."

Estamos a falar de um equipamento "premium" que muito desgostamente estou arrependido de ter adquirido. Uma vez que o mesmo já não se encontra ao abrigo da garantia, que soluções posso ter?

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 4

Olá @ATrindade83 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Tentou formatar a maquina nesse período ?

No aguardo

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 4

Oi, não tentei pois estou a tentar evitar ter que fazer uma cópia integral aos dados que tenho. Por acaso sabe se existe forma de formatar o pc sem perder os dados que aqui tenho?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 4

Olá @ATrindade83 

Não, formatando, ele zera o SSD

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação