cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 1 de 9
5.431 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Olá Estou com um grande problema.

Estou com um Notebook HP G42-271BR, muito lindo, mas como boniteza não se coloca a mesa já estou me arrependendo da compra, e por motivos comerciais necessito instalar o Windows XP. E aparece a Famigerada Tela Azul da Morte.

Pois bem, vasculhei tudo que consegui na internet e só estou postando mesmo porque não tenho mais saída.

Entendo tudo aquilo de tecnologia e tal, sobre drives sata e já li pagina e paginas sobre o assunto.

Já havia criado outros CDS com o Nlite e sempre deu certo.

Agora acontece o seguinte, eu li o fórum sobre os drives,satã, tentei fazer o CD do XP com todos os 3 o AMD , Intel e Nvidia , não deu certo , então fiz o CD com 1por vez  coloquei o AMD , e da falha na gravação , e ai o CD não da Boot fica apenas “clique em uma tela para iniciar pelo CD” e não sai daquilo.

Fiz com o Intel e deu a mesma tela Azul , depois fiz com Nvidia e deu tela azul.

Então baixei do fórum da HP uma Iso do XP já pronto para Intel e Nvidia , deu tela azul.

Ainda tentei fazer mais umas 6 vezes com os drivers da AMD pois penso ser esse o meu Chipset , e da sempre falha na gravação do Nlite.

“Falha na Gravação”

“Hardware error  9119”

O numero 9119 é aleatório algumas vezes da 8826 outras 1005, já deu varias sentenças.

Pois bem baixei os drives do link http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instalar-o-Windows-XP-com-drivers-SATA... e já li essa pagina toda e tentei tudo que nela ensina , penso que o drive AMD pode esta com problema e na pagina do Note e não tem os driver sata.

O que posso fazer?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Olá amigo, baixei os drivers do site da ATI e extraí os arquivos SATA. Abaixo indico o link apra download do arquivo .rar onde eles estão, acho que não precisa adicionar apenas o arquivo .msi (o com ícone de computador). Assim se tudo der certo irá funcionar. Boa sorte!

 

http://www.megaupload.com/?d=HWC4LYF6

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Olá amigo, só para explicar inserir todos os drivers junto não funciona, a imagem ISO serve apenas para Intel e Nvidia (porque no teste com AMD também falhou). Só que isso foi desenvolvido quando a AMD ainda utilizava processadores Turion X2 e Athlon X2. Nessa nova geração II provavelmente mudaram a familia do chipset (antes era a série 790) e aí talvez os drivers não funcionem, porque o chip ATI Radeon HD 4250 é da série 890. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Então Kaleb Aurich, juntos eu percebi que não da certo mesmo , valeu cara pela resposta então é isso, houve mudanças no chipset ai seria uma explicação lógica ...

Vou esperar mais um pouco pra fechar o Tópico quem sabe alguem consegue e da uma dica...

Se conseguir também posto a solução !!

Obrigado!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Olá amigo, baixei os drivers do site da ATI e extraí os arquivos SATA. Abaixo indico o link apra download do arquivo .rar onde eles estão, acho que não precisa adicionar apenas o arquivo .msi (o com ícone de computador). Assim se tudo der certo irá funcionar. Boa sorte!

 

http://www.megaupload.com/?d=HWC4LYF6

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Solucionado!

Obrigado Kaleb Aurich....

Os driver desse link funcionaram perfeitamente!

Windows XP instalado e funcinando.

Abraços!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

ola amigo como que vc conseguio instala a windows xp pq eu baixei os drives que o Kaleb_Aurich e nao consegui instala a windows xp me ajuda ai

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Olá amigo boa noite,tentei fazer o proedimento para instalar o XP no meu HP G42-271 poém não consegui,no momento da instalação aparece a famosa tela azul.

Preciso instalar o XP 64,pois possuo 6Gb de ram,será que foi por isso?Os drivers que você postou ai no link são de XP 32?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Então foi assim, eu também apanhei muito para conseguir e não estranho que vocês também passem sufoco!

Eu tentei varios arquivos e nada dava certo até que o me enviou aquele link logo acima.

O link está funcionando então vou explicar o que fiz!

Baixei os arquivos e descompactei tudo, então fiz o procedimento do Nlite para inserir os drivres sata.

Detalhe: Sim acho que só vai servir no de 32 bits( outros podem ajudar nessa questão pois não tentei no 64) , depois de inserido no CD-RW , tentei a instalação ainda assim deu o mesmo erro de tela azul, só depois que fiz no CD-R , ou seja , não regravável foi que obtive sucesso!

As vezes precisamos refazer o processo no Nlite e vericar se todas as telas estão sendo apresentadas conforme o tutorial

Espero ajudar!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

OLá Alcides Junior, favor leia esse tópico:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-S...
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação