cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
4.809Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-271BR Downgrade para XP

Olá Estou com um grande problema.

Estou com um Notebook HP G42-271BR, muito lindo, mas como boniteza não se coloca a mesa já estou me arrependendo da compra, e por motivos comerciais necessito instalar o Windows XP. E aparece a Famigerada Tela Azul da Morte.

Pois bem, vasculhei tudo que consegui na internet e só estou postando mesmo porque não tenho mais saída.

Entendo tudo aquilo de tecnologia e tal, sobre drives sata e já li pagina e paginas sobre o assunto.

Já havia criado outros CDS com o Nlite e sempre deu certo.

Agora acontece o seguinte, eu li o fórum sobre os drives,satã, tentei fazer o CD do XP com todos os 3 o AMD , Intel e Nvidia , não deu certo , então fiz o CD com 1por vez  coloquei o AMD , e da falha na gravação , e ai o CD não da Boot fica apenas “clique em uma tela para iniciar pelo CD” e não sai daquilo.

Fiz com o Intel e deu a mesma tela Azul , depois fiz com Nvidia e deu tela azul.

Então baixei do fórum da HP uma Iso do XP já pronto para Intel e Nvidia , deu tela azul.

Ainda tentei fazer mais umas 6 vezes com os drivers da AMD pois penso ser esse o meu Chipset , e da sempre falha na gravação do Nlite.

“Falha na Gravação”

“Hardware error  9119”

O numero 9119 é aleatório algumas vezes da 8826 outras 1005, já deu varias sentenças.

Pois bem baixei os drives do link http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instalar-o-Windows-XP-com-drivers-SATA... e já li essa pagina toda e tentei tudo que nela ensina , penso que o drive AMD pode esta com problema e na pagina do Note e não tem os driver sata.

O que posso fazer?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9
4.766Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, baixei os drivers do site da ATI e extraí os arquivos SATA. Abaixo indico o link apra download do arquivo .rar onde eles estão, acho que não precisa adicionar apenas o arquivo .msi (o com ícone de computador). Assim se tudo der certo irá funcionar. Boa sorte!

http://www.megaupload.com/?d=HWC4LYF6

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 9
4.805Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, só para explicar inserir todos os drivers junto não funciona, a imagem ISO serve apenas para Intel e Nvidia (porque no teste com AMD também falhou). Só que isso foi desenvolvido quando a AMD ainda utilizava processadores Turion X2 e Athlon X2. Nessa nova geração II provavelmente mudaram a familia do chipset (antes era a série 790) e aí talvez os drivers não funcionem, porque o chip ATI Radeon HD 4250 é da série 890. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
4.782Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então Kaleb Aurich, juntos eu percebi que não da certo mesmo , valeu cara pela resposta então é isso, houve mudanças no chipset ai seria uma explicação lógica ...

Vou esperar mais um pouco pra fechar o Tópico quem sabe alguem consegue e da uma dica...

Se conseguir também posto a solução !!

Obrigado!!

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9
4.767Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, baixei os drivers do site da ATI e extraí os arquivos SATA. Abaixo indico o link apra download do arquivo .rar onde eles estão, acho que não precisa adicionar apenas o arquivo .msi (o com ícone de computador). Assim se tudo der certo irá funcionar. Boa sorte!

http://www.megaupload.com/?d=HWC4LYF6

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
4.723Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Solucionado!

Obrigado Kaleb Aurich....

Os driver desse link funcionaram perfeitamente!

Windows XP instalado e funcinando.

Abraços!!

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 6 de 9
4.031Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ola amigo como que vc conseguio instala a windows xp pq eu baixei os drives que o Kaleb_Aurich e nao consegui instala a windows xp me ajuda ai

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 9
3.592Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo boa noite,tentei fazer o proedimento para instalar o XP no meu HP G42-271 poém não consegui,no momento da instalação aparece a famosa tela azul.

Preciso instalar o XP 64,pois possuo 6Gb de ram,será que foi por isso?Os drivers que você postou ai no link são de XP 32?

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 9
3.525Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então foi assim, eu também apanhei muito para conseguir e não estranho que vocês também passem sufoco!

Eu tentei varios arquivos e nada dava certo até que o me enviou aquele link logo acima.

O link está funcionando então vou explicar o que fiz!

Baixei os arquivos e descompactei tudo, então fiz o procedimento do Nlite para inserir os drivres sata.

Detalhe: Sim acho que só vai servir no de 32 bits( outros podem ajudar nessa questão pois não tentei no 64) , depois de inserido no CD-RW , tentei a instalação ainda assim deu o mesmo erro de tela azul, só depois que fiz no CD-R , ou seja , não regravável foi que obtive sucesso!

As vezes precisamos refazer o processo no Nlite e vericar se todas as telas estão sendo apresentadas conforme o tutorial

Espero ajudar!

Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 9 de 9
1.369Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

OLá Alcides Junior, favor leia esse tópico:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-S...
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação