cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 11
1.952Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Eu não sei se a categoria das perguntas está correta, mas, vou perguntar assim mesmo.

Meu notebook HP G42-350BR está esquentando muito, principalmente quando vou jogar the sims 3 com todas as expansões. Como resolvo isso?

Estou com o notebook a um ano e três meses e ainda não descobri como fazer o bluetooth funcionar. Não consigo receber ou enviar alguma coisa através do bluetooth. O ícone do bluetooth não está nem aparecendo na barra de tarefas. Como resolvo isso?

Desde que comprei o notebook não consigo usar a webcam. Preciso de algum driver ou algum outro programa? Como resolvo isso?

O brilho da tela do notebook fora da tomada está escurecendo mais rápido que a perda da carga da bateria. Como resolvo isso?

Obrigada e me ajudem, por favor.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Olá 

A indicação do Anderson de atualizar a BIOS pode corrigir diversos problemas, todos referente a entrada e saída das portas da system board, placa mãe.

Meu notebook HP G42-350BR está esquentando muito, principalmente quando vou jogar the sims 3 com todas as expansões. Como resolvo isso?

Com limpeza das entradas de Ar, se possuir conhecimento técnico e ferramentas adequadas contra ESD vc pode trocas a pasta termica e limpar as areas próxima a FAN (cooler do processador) ou procure um técnico de sua confiança.

Estou com o notebook a um ano e três meses e ainda não descobri como fazer o bluetooth funcionar. Não consigo receber ou enviar alguma coisa através do bluetooth. O ícone do bluetooth não está nem aparecendo na barra de tarefas. Como resolvo isso?

preciso saber se ele está ativo no gerenciador de dispositivo o se está no painel de controle.

tente instalar este software de gerenciamento de conexão sem fio HP connction manager ou hp wireless assistant

abra a opção no painel de controle e veja se tem a bluetooth, se não vá até o gerenciador de dispositivo e verifique o PCI.

Para maiores informações vc pode acessar uma DICA que postei no link abaixo.

LOCALIZANDO DRIVERS: Como Consultar o fabricante do dispositivo e localizar o driver

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LOCALIZANDO-DRIVERS-Como-Consultar-o-f...

Desde que comprei o notebook não consigo usar a webcam. Preciso de algum driver ou algum outro programa? Como resolvo isso?

webcam não tem opções de donwload no site, vc já chegou a usa-la?

O brilho da tela do notebook fora da tomada está escurecendo mais rápido que a perda da carga da bateria. Como resolvo isso?

As configurações de video deve ser alteradas no painel de controle

Aumente o brilho da tela, através das opções:

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano.

power option.JPG

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Olá Bru_ras Boa tarde

Qual a versão do windows está instalado no equipamento? professional, homebasic, e qual o tipo do systema, 32 ou 64bits?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

É o windows 7 Home premium com sistema de 64 bits.

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Olá amigo,

Eu recomendo que você faça uma atualização do BIOS de seu equipamento, porém é necessário saber se você alterou o sistema operacional.

Caso tenha alterado, a HP recomenda que volte com o sistema de fábrica (Windows 7 Home Premium de 64 bits original).

Mas caso esteja com o original de fábrica, atualize o BIOS através o link do site:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=&sw_lang=&product=431163...

Nota: Ao realizar o download e começar a instalção, você não poderá desligar o equipamento durante a instalação e também não poderá desconectar o AC Adapter da tomada, pois é necessário que o equipamento esteja sendo alimentado por energia. 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Olá hpExpert Anderson Antunes,

Meu sistema operacional é o original.

A atualização do BIOS vai servir para resolver quais dos atuais problemas questionados anteriormente?

Vai fazer com que algum programa para de funcionar ou precise ser instalado novamente?

Obrigada.

Bruna

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Olá amigo,

Na verdade a atualização pode corrigir vários problemas em seu equipamento, não há como saber ao certo o que pode ser um erro de BIOS ou um erro no dispositivo. Exemplo: Caso o sua webcam realmente esteja com problemas, pode ser por não está conectada corretamente entre outros, a BIOS não vai resolver.

Porém já vi bastante casos onde realizando a atualização de BIOS, o equipamento funcionar bem !

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Olá 

A indicação do Anderson de atualizar a BIOS pode corrigir diversos problemas, todos referente a entrada e saída das portas da system board, placa mãe.

Com limpeza das entradas de Ar, se possuir conhecimento técnico e ferramentas adequadas contra ESD vc pode trocas a pasta termica e limpar as areas próxima a FAN (cooler do processador) ou procure um técnico de sua confiança.

Estou com o notebook a um ano e três meses e ainda não descobri como fazer o bluetooth funcionar. Não consigo receber ou enviar alguma coisa através do bluetooth. O ícone do bluetooth não está nem aparecendo na barra de tarefas. Como resolvo isso?

preciso saber se ele está ativo no gerenciador de dispositivo o se está no painel de controle.

tente instalar este software de gerenciamento de conexão sem fio HP connction manager ou hp wireless assistant

abra a opção no painel de controle e veja se tem a bluetooth, se não vá até o gerenciador de dispositivo e verifique o PCI.

Para maiores informações vc pode acessar uma DICA que postei no link abaixo.

LOCALIZANDO DRIVERS: Como Consultar o fabricante do dispositivo e localizar o driver

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LOCALIZANDO-DRIVERS-Como-Consultar-o-f...

webcam não tem opções de donwload no site, vc já chegou a usa-la?

As configurações de video deve ser alteradas no painel de controle

Aumente o brilho da tela, através das opções:

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano.

power option.JPG

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Oi,

Em relação ao brilho a configuração está igual, ou seja, quanda a bateria está plugada no ac adapter e quando não o brilho está no máximo e todo resto em nunca;

Quanto a webcam nem cheguei a usa-la porque quando tentei não funcionou;

Quanto ao bluetooth eu ativei no painel de controle mas, continuou sem pegar.

Vc acha que atualizando o drive resolve? Eu vou dá uma olhada nas suas dicas.

Quanto a: "Com limpeza das entradas de Ar, se possuir conhecimento técnico e ferramentas adequadas contra ESD vc pode trocas a pasta termica e limpar as areas próxima a FAN (cooler do processador) ou procure um técnico de sua confiança."

Vai resolver o problema de quando eu jogo o the sims 3?

Precisa ser um técnico do Centro de Serviço Autorizado HP ou pode ser qualquer técnico?

Obrigada de novo.

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

E quanto ao notebook está esquentando muito. O que fazer pra resolver?

Limpeza das entradas de Ar com ar comprimido, se possuir conhecimento técnico e ferramentas adequadas contra ESD vc pode trocas a pasta termica e limpar as areas próxima a FAN (cooler do processador) ou procure um técnico de sua confiança.

Segue o manual no link abaixo, no paitulo 4, tem um guia de substituição de peças, vc ou o técnico de sua confiança para remover alguns componente e efetuar a limpeza.

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161.pdf

Diga “obrigado”, clicando na estrela branca de “KUDOS”!

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-350BR

Oi,

Eu quero saber se o Software Cyberlink YouCam serve para a minha webcam funcionar?

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação