cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 22
19.183 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Nome do produto HP Pavilion dv5 Notebook PC

Número do produto WY172LA#AC4

Número de série [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

BIOS (Configuração) F.26 - 02/14/2011 ( 049C100000243120000030000 )

Revisão do teclado 58.28

Memória total 4.00 GB

Nome do processador Intel(R) Core(TM) i5 CPU M 430 @ 2.27GHz (2266 MHz) 

SO: Win7 - Professional 64 bits

 

Pessoal, boa noite. Tenho um note com as configurações acima, comprado em fevereiro. Chegou joinha, tudo funcionando.

 

2 meses depois, começou a dar problema no wireless - desativava o driver sozinho (como se eu tivesse apertado o F12, que é chave de wireless e bluetooth). Fiz configurações de energia para que ele não desligasse quando estava na bateria e ele voltou.

 

Daí em diante começou a ficar intermitente e eu só conseguia reativá-lo novamente através do gerenciador de dispositivos - o hardware estava lá, mas desativado. Eu reativava e beleza! Por fim, ele sumiu de vez. Sumiu inclusive do gerenciador de dispositivos, vejam:

 

Capturar.PNG

 

Pois bem, entrei em contato com a ajuda remota da HP, que me fez reinstalar a BIOS e 2 drivers - não deu resultado algum. Por fim, os 2 técnicos que me atenderam sugeriram que eu restaurasse a máquina às configurações de fábrica - coisa que recusei por não ter onde fazer backup no momento, além de não acreditar que uma restauração resolva. Acredito que seja algum problema de incompatibilidade de driver que deve se repetir mesmo se eu zerar a máquina...

 

No Diagnóstico Manual de Wifi, vejam o resultado:

Capturar2.PNG

 

Está escrito: A versao do driver não suporta o software Intel PROSet / Wireless Wifi Versão 13.1.1.0

 

Pois bem, baixei este software com todos os drivers pra 64 bits, instalei... e não resolveu nada. Já tentei reinstalar alguns drivers manualmente... nada dá resultado - ele não reconhece mais a existência da minha antena wireless. A impressão que tenho é que alguém vaio de madrugada e arrancou meu adaptador do note! hahahaha :smileyvery-happy:

 

Alguém consegue me ajudar?

 

Obrigada e abraços!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Pois bem, Recovery feito e nada do meu wireless.

 

Acho que morreu. Só assistência resolve, agora. :smileysad:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
21 RESPOSTAS 21
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Então querida, se você não deseja realizar o Recovery, acredito que a suspeita fique com uma possível falha física no módulo. Pode ser até driver, mas para ter esta certeza teria mesmo que restaurar o notebook e ele voltar a funcionar. Porém se ele sumiu completamente do Gerenciador de Dispositivos, logo deve estar queimado e/ou desconectado. Neste caso acione a garantia para reparo, mas terá que fazer o backup mesmo asism, pois quando chegar lá eles vão formatar e fazer o Recovery no seu notebook. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Kaleb, obrigada pela resposta.

 

Vou buscar algum drive emprestado pra fazer meu backup e tentar restaurar a máquina às configs de fábrica.

 

Tomara que dê certo. Se não der, já imagino que só vai me restar a assistência. DEPRIMI. :smileysad:

 

Beijos,

 

Thais

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Pois bem, Recovery feito e nada do meu wireless.

 

Acho que morreu. Só assistência resolve, agora. :smileysad:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Olá! Comprei meu note, dia 09/08 e já veio com esse problema. Gostaria de saber se conseguiu resolver! 

Obrigado! Abs!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Olá pessoal,

 

Infelizmente preciso de uma solução para o mesmo problema...

 

Também já fiz todo tipo de testes orientado por eles, restauração do sistema, reinstalação de softwares, Bios e etc...

 

Massssssssss, nada de êxito com tudo isso e mais um pouco...

 

Alguem aqui que tenha passado pelo mesmo problema e possa dar uma dica do que fazer para solucionar tal problema? Pois infelizmente os responsáveis por este papel não sabem nos orientar e tb sanar nossos problemas.

 

É isso pessoal,

 

Obrigado!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Olá, Também tenho um HP Pavilion DV5 2060BR e em alguns momentos quando já estou acessando à internet pelo wifi o indicador (F12) fica laranja e escreve que o wifi foi desligado. Posso tentar acionar manualmente mas a luz continua laranja e ele deixa de identificar redes, então a única alternativa que vejo é reiniciar o computador. Alguem sabe qual o problema? tem alguma atitude que resolva este problema?

Grato desde já

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Eu sempre achei que só acontecia comigo este problema, agora vejo que é uma falha de projeto da HP, confesso a vocês que me decepicionei com a marca.

Quando fui comprar este note achei bonito e atraente pela configuração também, porém, nunca imaginei passar pelos problemas que passei, no 1º mês de uso a tela se partiu do nada durante o uso, simplesmente estava com o aparelho ligado e a tela trincou de um extremo ao outro, sem impacto, queda ou colisão que pudesse ocasionar o ocorrido.

Fiquei dois meses sem meu note, para conserto via garantia HP e muita dor de cabeça.

 

O problema do wireless sempre foi recorrente como vocês reinstalei drivers e outras tentativas mais, porém sem sucesso e finalmente agora morreu de vez, vou encaminhar para a assistência novamente, havia pago a estendida da FASTSHOP, assim que obtiver a resposta informo os colegas tabém.

 

Enquanto isso o que posso desejar é, boa sorte aos "SORTUDOS" portadores deste equipamento de péssima qualidade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 2 1 0
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Olá.

Possuo 2 notebook HP, o DV5-2060BR e um outro mais antigo ( Core I3).

Quando os 2 estão ligados, o DV5-2060BR fica com a conexção Wireless caindo e ao mesmo tempo o outro notebook continua conectado.

 

Será que o problema é com este modelo de notebook ?

 

Já voltei à ao "estado de fabrica" , mas não adianta.

 

Alguem conhece uma solução para o problema ?

 

Obrigado.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 10 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DV5 2060BR - Wifi não funciona

Faça esse procedimento que poderá ajudar a resolver seu problema!

 

Atualize / instale seus drivers com o site www.ma-config.com ou com o programa Device Doctor, eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração! Dessa maneira, pode existir na internet drivers que eliminam esse defeito e você resolverá!

Vídeo de utilização do Ma-Config:

http://h30487.www3.hp.com/t5/video/gallerypage/user-id/7078/video-id/FwcXc2Mzrql9NywLBogaX4Upxnyahih...

 

Espero ter ajudado!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação