cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 17
5.160 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Olá, comprei um HP G42-23BR, gostaria de saber se posso trocar o sistema operacional dele, de Windows 7 Home Basic para Win7 Ultimate? Ou se existe uma atualização do sistema operacional?

 

Não queria perder os softwares da HP, como consigo os mesmos?

 

Obrigado pela atenção, no aguardo da resposta.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 13 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Olá Gabriel, claro que alguns programas em versão trial vêm com um serial registrado, porém ele tem prazo de validade. Isso acontece com o Nero por exemplo cuja chave de licença dura por alguns dias e não pode ser mais utilizada, mesmo numa instalação em outro computador. Ao término do prazo ele começa a emitir avisos para registrar o produto adquirindo uma licença full.

 

Raphael, nenhum disco acompanha o produto. Mas se você criou os discos de Recovery previamente dentro dele estará os instaladores dos programas, o difícil é localizá-los e executá-los. Alguns programas da Cyberlink estão disponíveis para baixar na página de download de alguns modelos HP, porém a maioria trata-se de atualizações.

 

Em relação ao touchpad é necessário que você baixe o driver e consiga instalá-lo com sucesso. Vale a pena baixar diretamente do site da Synaptics, pass o CCleaner antes e reinicie por precaução. O link para download é:

 

http://www.synaptics.com/support/drivers

 

Depois de instalado vá no ícone do dispositivo Synaptics na bandeja ao lado do relógio e clique para mostrar o menu de opções. Verifique se a opção "Desabilitar Gestos" está marcada e desmarque ela, salvando as alterações para verificar se opções voltam ao normal. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Olá amigo. 

 

Quando comprei meu Note HP em Abril ele também estava com o Home Basic instalado, e eu apenas fiz a atualização através do Windows Upgrade Anytime, pois tenho uma chave do Windows 7 Ultimate de 32 bits. 

 

Assim atualizava e mantinha todos meus arquivos, sem falar que a atualização levava em média 10 minutos somente. 

 

Depois de algum tempo resolvi apagar tudo e formatar do zero com o próprio CD do windows 7 Ultimate. 

 

Então vc tem essas opções. 

 

Quanto aos Softwares HP segue o link da página no qual você ira encontra-los:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4260...

 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Certo amigo,

 

Mas com esses drivers da HP, eu tenho todos os mesmos softwares iniciais, que vieram junto com meu HP??

 

Tenho o CD de instalação aqui também, mas preciso saber se os drivers são os do site!? ou se tenho que comprar algum direto pela HP??

 

Obrigado pela ajuda,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Acredtio que você não precisará comprar nada. Os softwares que vem, os trialwares -como o próprio nome já diz - são trial, ou seja, gratuitos. Se você quiser adquirir novamente qualquer software incluso, só será necessário baixar novamente. Caso o seu note tenha vindo com algum software pago licenciado, a sua CD Key estará impressa no manual ou em um dos CDs (Ou na partição de recuperação, se aplicável). Drivers são gratuitos e baixar pelo site é melhor do que usar os dos CDs porque são mais atualizados.

 

Espero ter ajudado 🙂

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Olá Nascimento.

 

Respondendo a sua pergunta, sim, os softwares HP que vieram no seu Notebook você poderá baixa-los novamente no site. Mas lembrando que apenas os Softwares HP, programas de terceiros, como o anti-virus Norton ou o Multimídia Cyber Link você terá que adquirir de forma particular.

 

Mas claro há outras opçõs Free tanto para Anti-vírus quando para gravadores de Discos e edição de imagens e vídeos.

 

Pode formatar tranquilamente.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Você poderia me informar onde encontro os outros softwares de instalação que vieram no meu HP G42-230BR??

Multimidia CyberLink, HP Advisor Dock, Muvee Reveal ??

 

As partições HP Recovery e HP Tools quando eu formatar o computador serão perdidas??

 

Vi que meu HP possui uma ferramenta avançada, que restaura o sistema ao estado original de fábrica. Quando eu formatar o note, corro o risco se depois de instalado o Windows 7 Ultimate, de não poder voltar ao estado original??

 

Soube de um software (HP QuickWeb) que não vem no meu note, posso instalar ele também?? Ou é somente para produtsos específicos da HP?

 

Minhas dúvidas já estão acabando...rsrs

 

Grato novamente,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

quanto aos softwares de terceiros, você pode colocar o nome deles no Google que você será redirecionado ao site de download facilmente. Se houver uma partição HP Recovery, ela não será formatada a menos que você formate ela (O que é formatado são as partições, você escolhe qual partição você quer formatar na hora)

 

Acredito que não dê mais para voltar o sistema ao estado original de fábrica já que.. o sistema original de fábrica não está mais instalado.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

GTMoraes, trial é versão para avaliação, ou seja, um download para testar por tempo limitado ou com funcionalidades limitadas de um determinado software. De graça seria freeware. Nunca vi registrar programas como o Norton, Office ou Cyberlink DVD Suite baixados das respectivas fabricantes como se fossem ativados pela HP, pelo que saiba só funcionam com o Recovery. Dos três citados apenas o conjunto de aplicativos da Cyberlink é full e a licença está embutida na versão do software de fábrica, não tem como ver isso num disco ou qualquer coisa que acompanha os acessórios do produto.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Pensei que mais 'trialwares' viriam registrados. O único que reinstalei foi o Cyberlink mesmo e veio com serial, por isso achei que outros funcionariam.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Kaleb,

 

No meu note não veio o cd do CyberLink, onde eu posso fazer o download? O serial vem no notebook?

 

Também  não consegui instalar o "Controlador Synaptics TouchPad ", já tentei duas vezes e ele instala, mas nao funciona?

 

Espero resposta,

 

grato,

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação