cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 4 0 2
Mensagem 1 de 10
1.016 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

O meu HP support assistant, segundo o Windows, "Parou de funcionar". Procurei desinstá-lo para efetuar uma nova instalaçao mas não consegui. Entretanto o Windows  me sugere instalar todos os drivers do win 8.1 para poder baixar o Windows 10 para o qual eu fiz reserva. Mas a parte i instalação do novo Wuindows, tenho a necessidade de dispor do aplicativo HP para ter uma vida tranquila pelo mnos com o Win 7.

Tenho certeza que encontrarei por meio deste forum a resposta adequada.

Obrigado

Vincenzo Mortella

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Oi Vincenzo

 

Peço desculpas pelo equivoco.

 

Para seu equipamento abra este link Support Assistant para Desktops, depois clique no Hyperlink Desktops de uso pessoal e corporativo.

 

start.jpg

 

Aguarde o Download e instale.

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Oi Vincenzo

 

Qual o sistema operacional de seu equipamento neste momento?

 

Qual o modelo do notebook?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 2
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Olá Rodolfo, 

Antes de mais nada:"Obrigado muitissimo !" pela sua pronta interveção .

Aqui lhe forneço todas as informações : Desktop HP S5550 br - Número do sistema(Produto: MB368AA#AC4

Número de série:[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]- Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium - adquirido em 27.08.2010

 

Caso possa ser util informo que adquiri na Loja HP um Notebook HP Modelo 14 - v065br que funcionar muito bem.

Informo ainda que no PC  objeto do socorro  o "HP Support Assistant" de repente não funcionou (o aviso do Windows informa assim). Fiz varias desinstalações e novas instalações mas o Windows 'canta sempre a mesma musica"

Agradeço novamente o seu interesse e espero quanto ante me chegue uma solução pois o Win 10 tenta instalar e não consegue.

Saudações cordiais

Vincenzo Mortella

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Oi Vincenzo

 

Faça o seguinte primeiro desinstale o Support Assistant do notebook, e em seguida atualize o BIOS

 

Atualização do BIOS

 

 

Durante o processo de atualização não desconecte a fonte de energia e nem a bateria, quando concluir o notebook irá desligar, aguarde, se não reinicie ligue o produto.

 

Quando ligar o notebook instale a versão mais recente o Support Assistant

 

Software HP Support Assistant

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 2
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Amigo Rodolfo, 

há um equivoco entre nós;  o problema " HP Support Assistat" está no desktop e não no notebook.

Portanto, acho, que a sugestão enviada não se aplica ao meu caso.

De qualquer forma baixei o "sp68201 exe" e o tenho guardado caso possa servir para a solução do meu caso.

Agradeço igualmente o seu cortês  interesse e espero, esclarecido o equivoco, eu possa  receber as suas preciosas instruções.

Cordialmente

Vincenzo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Oi Vincenzo

 

Peço desculpas pelo equivoco.

 

Para seu equipamento abra este link Support Assistant para Desktops, depois clique no Hyperlink Desktops de uso pessoal e corporativo.

 

start.jpg

 

Aguarde o Download e instale.

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Ajudou mesmo! O "HP Support Assistant" está instalado, também o botão de acesso direto.

Bravo Rodolfo! Obrigado!   Na primeira tentativa o Windows não me deixou faltar o seu aviso incomondante  mas, a partir da segunda foi tudo normal .

Resta porém uma pendência . Não sei se é de sua competência o deva ser assunto de uma outra postagem para efeito de Forum. O Windows informa que uma das condições indispensáveis para baixar o Win 10 é autuialização dos drivers  a serem solicitados pelo fabricante do computador ,além de uma chave para aqueles aparelhos adquiridos com o sistema instalado. Portanto, para que tudo fica resolvido, gostaria saber a quem solicitar tais elementos importantes. O HPSA  dá como garantia "Espirada" enquanto o atualizador é declarado "gratuito"

Ronovo-lhe os meus agradecimentos pela cortês e sempre pronta intervenção e aguardo uma orientação de pessôa da area.

Cordialmente

Vincenzo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

OI Vincenzo

 

Agradeço muito a cordialidade e fico feliz em saber que conseguimos resolver um problema. 

 

Agora vamos tentar resolver o outro, o sistema pede para que os drivers sejam atualizados porque serão compatíveis com o Windows 10. Abra o HP Support Assistant e deixe ele procurar as atualizações dos drivers e instale, use também este programa que irá ajudar a encontrar outros drivers mais recente para seu sistema Slim Drivers, ao executar este programa vai liberar um botão para Download e instalação. A cada instalação o sistema irá pedir para Reiniciar, marque para reiniciar depois e continua a instalação dos driver. 

 

Quando completar reinicie o Windows e desta vez tente instalar o Windows 10.

 

 Espero que ajude.

 

Fico aguardando seu retorno.

 

Abraços e tenha um ótimo feriadão.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 2
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Olá Rodolfo,

Tenho seguido o seu conselho e , com prazer, informo que tudo procedeu como previsto.

Os drivers desatualizados eram apenas 3, foram baixados e instalados com sucesso.

Quanto à instalação do Windows 10 , não tentei fazer nada para evitar “ complicações” e prefiro que tudo se processe espontaneamente sem forçar. Agora tudo está em ordem pronto para recebe-lo.

Estou desfrutando os benefícios do novo sistema no notebook recentemente adquirido com o 8.1 instalado e a conversão para versão 10 se deu sem problemas e sem a minha interferência.

Renovo-lhe mais uma vez os meus agradecimentos pela cortês e sempre pronta colaboração enviando-lhe as minhas cordiais saudações.

Vincenzo Mortella

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP support asistant

Oi Vincenzo

 

Muito obrigado.

 

Sempre que precisar, fique a vontade para procurar o Fórum HP que estaremos a disposição para ajudar.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação